A etapa de Brasília da BRB Stock Car Pro Series, disputada entre 28 e 30 de novembro, definirá os pilotos que seguirão para a Super Final de Interlagos com chances matemáticas de título na BRB Stock Car 2025.
A prova aplica o descarte das cinco piores pontuações do ano, regra excepcional ligada à estreia dos carros SUV. Após os descartes, qualquer piloto com diferença inferior a 137 pontos para o líder continuará na disputa.
Situação do campeonato: Felipe Fraga lidera com 787 pontos. Gaetano Di Mauro está 65 pontos atrás. Enzo Elias, Gabriel Casagrande, Guilherme Salas, Arthur Leist, Thiago Camilo, Nelson Piquet Jr. e Rafael Suzuki permanecem com chances de título.
Fraga pode ser campeão antecipado se abrir mais de 137 pontos sobre o segundo colocado após os descartes.
Equipes: A Eurofarma RC lidera com 1509 pontos e pode assegurar o título por antecipação se, após os descartes, abrir mais de 261 pontos para a vice-líder.
Crown Racing, Valda Cavaleiro Sports, Scuderia Bandeiras, Ipiranga Racing e A.Mattheis Vogel seguem com chances.
Evento em Brasília: A etapa marca a reinauguração do Autódromo Internacional de Brasília após 11 anos fora do calendário.
O fim de semana terá treinos, classificações, corrida sprint no sábado e corrida principal no domingo. A Stock Light também decide seu campeão no mesmo evento. A expectativa é de público próximo a 50 mil pessoas.
Histórico da pista: Brasília sediou 39 corridas da Stock Car desde 1979. Paulo Gomes é o maior vencedor (7 vitórias). Cacá Bueno é o maior vencedor em atividade, com três triunfos.
Felipe Fraga foi o último pole em 2014; Átila Abreu e Thiago Camilo venceram a última etapa realizada antes da interrupção.
Classificação após dez etapas (top-9 com chances de título):
Felipe Fraga – 787
Gaetano Di Mauro – 722
Enzo Elias – 614
Gabriel Casagrande – 612
Guilherme Salas – 602
Arthur Leist – 601
Thiago Camilo – 591
Nelson Piquet Jr. – 570
Rafael Suzuki – 555
A etapa de Brasília funciona como corte: ao fim da corrida principal, serão conhecidos os pilotos aptos a disputar o Troféu dos Campeões em 14 de dezembro, em Interlagos.









Carlos, me manda seu endereço pra irmos juntos no meu Fox 2013
ResponderExcluirvai ser lindo nós dois.... entusiastas da VW... em BSB... escutando BSB...
Ei Fake, o Thieng vendeu o Fox dele...não relincha, fake!
ExcluirMentira. Eu ainda não consegui.
ExcluirAtenção, há rumores de que a VW pode entrar na Stock, com Tera ou Nivus.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsMqQtN6LAJ2cu_sfUFAFOSFAeiPVG_nsiAAy2ioAZtX92oRovvUmBAwyKY9QAL6zKw8fzBWVfd1nJVHXYQtEd2bzAmuXIeG4ibOMgUSblMR_gNoYPW9IGGIzNnDmD95QegY1To2sYE4m080y2S4fiqskAKQw-zXgduj8C_H6k_5C96_an9YLr5wVJitSo/s600-rw/Novo-Nivus-GTS-2026%20%285%29.jpg
Ai haverá uma grande vantagem de equipamentos para quem competir em tais carros, sabemos todos da grande superioridade dinâmica do |Tera e Nivus e T-Cross tb, então, claro que nas pistas irá prevalecer!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.