A edição Final Edition será oferecida em todas as linhas de acabamento e se distingue por detalhes exclusivos. A inscrição “Final Edition” aparece gravada a laser nos vidros das portas traseiras e em relevo no couro da alavanca de câmbio. Nos modelos das versões Elegance e superiores, a iluminação ambiente multicolorida é de série e exibe o emblema iluminado também no painel e nas soleiras das portas. Os preços na Europa partem de 75.025 euros, o equivalente a cerca de R$ 430 mil na cotação atual, antes de impostos e taxas de importação. Três gerações de evolução
- Touareg - Primeira geração (2002–2009)
O primeiro Touareg foi lançado em 2002 com foco em robustez e tecnologia off-road. Equipado com recursos inéditos para a época, como suspensão pneumática ajustável e estabilização eletrônica de rolagem, o modelo podia atravessar trechos alagados de até 58 centímetros e encarar inclinações de 45 graus. O topo de linha era o V10 TDI, motor diesel de 5 litros e 10 cilindros que entregava 313 cv e 750 Nm de torque, acelerando o SUV de 2,5 toneladas de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos. Foram produzidas mais de 471 mil unidades dessa geração. - Touareg - segunda geração (2010–2018)
A segunda geração cresceu em dimensões e adotou design mais elegante e aerodinâmico. Foi também o primeiro Volkswagen híbrido da história, com o Touareg 3.0 V6 TSI Hybrid, que combinava motor a gasolina supercharged e motor elétrico para potência total de 380 cv. O consumo médio anunciado era de 8,2 l/100 km. Durante o ciclo de produção, mais de 483 mil unidades foram vendidas globalmente. - Touareg - terceira geração (2018–2026)
A geração atual introduziu a nova plataforma com estrutura de aço e alumínio e foco em redução de peso. O modelo passou a oferecer um conjunto de tecnologias de assistência e conectividade que o posicionaram como o veículo mais avançado da Volkswagen. Desde 2020, o destaque da linha é o Touareg R eHybrid, híbrido plug-in com 462 cv e 700 Nm de torque, capaz de atingir 250 km/h. Desde 2018, já foram vendidas mais de 265 mil unidades dessa geração. Histórico e recordes
Além de ser o SUV mais tecnológico da marca, o Touareg protagonizou feitos marcantes ao longo de sua trajetória. Em 2005, o protótipo Touareg Stanley venceu o Grande Desafio da DARPA, nos Estados Unidos, tornando-se o primeiro veículo autônomo a concluir o percurso de 212 km pelo deserto de Nevada sem intervenção humana. O modelo também se destacou nas competições off-road. Entre 2009 e 2011, o Race Touareg conquistou três vitórias consecutivas no Rali Dakar, consolidando a presença da Volkswagen no cenário internacional do rali. Em 2006, outro Touareg ganhou destaque ao rebocar um Boeing 747 de 155 toneladas, feito que entrou para o livro dos recordes. Já em 2011, um Touareg V6 TDI atravessou a Rodovia Pan-Americana, de Ushuaia (Argentina) ao Alasca, em 11 dias, batendo o recorde mundial para o trajeto. Encerramento e futuro elétrico
Com o fim da produção do Touareg a combustão em 2026, a Volkswagen encerra uma fase importante de sua atuação no segmento de SUVs premium. A marca deve direcionar seus esforços para novos modelos elétricos de grande porte dentro da família ID., alinhando-se à estratégia global de eletrificação. Dados técnicos – Touareg R eHybrid (referência da linha Final Edition)
- Motorização: híbrido plug-in (V6 3.0 TSI + motor elétrico)
- Potência combinada: 462 cv
- Torque máximo: 700 Nm
- Transmissão: automática de 8 marchas
- Tração: integral 4MOTION
- Velocidade máxima: 250 km/h
- Capacidade de reboque: até 3.500 kg















kkkk
ResponderExcluirCarro do povo, não tem jeito
Ela volta,o Touareg ficou 22 anos no mercado e aí?
Excluircarro com mais de 20 anos em linha e esse fake falando bosta kkkk...e sim ..minha vw é do povo
Excluirvw s2
E daí? continua sendo carro do povo, qual a bosta nisso?
Excluirkkkkkkkkkkkkkkk
que fake burro
Volks é popular/qualidade igual a Fiat mas só a Fiat tem consciência disso e cobra mais barato.
ExcluirPulse híbrido é mais caro que um Tera High, fiat=qualidade?a maioria dos carros dela reprovaram em crash-test, o firefly turbo baixa óleo, o 1.3 tem relatos dele indo pro saco com 8000 km.
ExcluirAqui em aju já temos o Tera como utilitário esportivo de luxo. Por isso aposentaram essa Touareg.
ResponderExcluirA VW está certa. A mesma plataforma do Q8 que dá muito mais lucro, e o Bentayga. VW mais uma vez dando aula de estratégia empresarial!👋👋👋👋
ResponderExcluirQue carro é esse ? Nunca ouvi falar .
ResponderExcluirÉ o carro que entre 2009 e 2011, o Race Touareg conquistou três vitórias consecutivas no Rali Dakar, consolidando a presença da Volkswagen no cenário internacional do rali. Ah, tb rebocou um Boeing 747 de 155 toneladas !!! VW THE BEST
ExcluirAlguém te perguntou alguma coisa sobre vitórias?
ExcluirEu acho que não. Ent fica xiu ai.
Não vai fazer falta alguma.
ResponderExcluirVADE RETRO, coisa feia.
Pra quem gosta de carro decente vai,em 2029 ela volta.
Excluirmais um FRACASSO fracassado da VW
ResponderExcluire q horror todos VW sao iguais = tcroos,taos,tiguan,touareg
O carro ficou 22 anos no mercado teve 3 gerações, vendeu bem na Europa, chegou chegando no mercado mas de acordo com o cidadão é "fracasso",essa Touareg faz purê de Blazer.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.