O ranking de carros mais vendidos em outubro de 2025, com dados consolidados até o dia 27, aponta o Volkswagen Tera na liderança de mercado na categoria automóveis, com 8.218 unidades vendidas — crescimento de 25% em relação à sua média diária de setembro.
Pouco mais de 600 unidades separam o atual líder da categoria automóveis, o VW Tera, do terceiro colocado, o VW Polo. A disputa pela liderança entre VW Tera, Fiat Argo e VW Polo segue equilibrada e deve permanecer intensa até o encerramento do mês.
O Fiat Argo surge em segundo lugar, com 8.038 unidades vendidas — queda de 1,9% em relação ao mesmo período do mês anterior.
Na terceira posição aparece o Volkswagen Polo, com 7.554 unidades comercializadas — retração de 17,8% em relação ao mesmo período de setembro.
Projeção de fechamento: dados amostrais projetam um total acima de 220 mil unidades para o mercado brasileiro neste mês.
Ranking — Comerciais Leves
Entre os comerciais leves e no ranking geral, a liderança segue com a Fiat Strada, que acumula 11.420 unidades vendidas — queda de 4,7% em relação a setembro.
Na 2ª posição aparece a Fiat Toro, que registrou 4.853 unidades vendidas — crescimento de 8,6% sobre o mês anterior.
Na terceira posição, aparece a Toyota Hilux, com 4.209 unidades comercializadas — crescimento de 19,9% em relação à média diária do mês anterior.
Disputa pela liderança no ano - Strada x Polo
Participações de mercado - Top 4 - Estimativa
Ranking Autos - Outubro de 2025
#
Carro
Vendas Outubro
Δ Ot/St
Vendas dia 27
YTD-25
1
VW/TERA
8.218
25,0%
322
25.978
2
FIAT/ARGO
8.038
-1,9%
151
82.049
3
VW/POLO
7.554
-17,8%
335
101.261
4
HYUNDAI/HB20
6.882
-9,4%
590
65.657
5
HYUNDAI/CRETA
6.854
33,3%
930
58.486
6
GM/ONIX
6.342
4,3%
138
61.273
7
HONDA/HR-V
5.140
18,1%
265
50.293
8
VW/T CROSS
4.940
20,8%
561
70.927
9
JEEP/COMPASS
4.671
2,2%
213
47.142
10
GM/ONIX PLUS
4.670
4,6%
423
39.138
11
FIAT/FASTBACK
4.644
0,6%
166
46.392
12
FIAT/MOBI
4.532
10,7%
123
57.647
13
NISSAN/KICKS
4.339
-20,5%
92
44.927
14
GM/TRACKER
4.259
-12,8%
92
49.068
15
HYUNDAI/HB20S
3.686
9,9%
383
27.389
16
RENAULT/KWID
3.450
-26,6%
249
44.019
17
CHERY/TIGGO 7
3.347
3,6%
147
28.534
18
TOYOTA/COROLLA CROSS
3.327
-47,1%
29
55.300
19
JEEP/RENEGADE
3.231
-17,7%
109
35.382
20
VW/NIVUS
3.228
-10,4%
-
40.330
Ranking Comerciais Leves - Outubro de 2025
#
Comercial Leve
Vendas Outubro
Δ Ot/St
Vendas dia 27
YTD-25
1
FIAT/STRADA
11.420
-4,7%
338
112.718
2
FIAT/TORO
4.853
8,6%
175
40.525
3
TOYOTA/HILUX
4.209
19,9%
145
40.364
4
VW/SAVEIRO
4.176
-40,7%
113
52.531
5
GM/S10
2.609
8,2%
55
24.168
6
FORD/RANGER
2.388
-11,2%
80
27.204
7
RAM/RAMPAGE
2.230
14,6%
76
19.835
8
GM/MONTANA
1.562
-17,1%
36
17.186
9
FIAT/FIORINO
1.523
-26,0%
27
17.394
10
RENAULT/MASTER
1.407
20,7%
21
13.078
11
MITSUBISHI/TRITON
1.037
3,5%
25
9.178
12
RENAULT/OROCH
681
-14,6%
16
9.186
13
RENAULT/KANGOO
473
90,8%
8
3.456
14
FIAT/SCUDO
401
148,3%
9
2.892
15
FORD/MAVERICK
338
-13,6%
29
2.857
16
GWM/POER
298
331,3%
15
477
17
FIAT/TITANO
284
-2,1%
12
5.332
18
IVECO/DAILY
271
-1,3%
20
2.330
19
DFSK/V21
191
-
3
-
20
FORD/TRANSIT
188
2,2%
8
2.285
Ranking Geral - Outubro 2025
#
Carro
Vendas Outubro
Δ Ot/St
Vendas dia 27
YTD-25
1
FIAT/STRADA
11.420
-4,7%
338
112.718
2
VW/TERA
8.218
25,0%
322
25.978
3
FIAT/ARGO
8.038
-1,9%
151
82.049
4
VW/POLO
7.554
-17,8%
335
101.261
5
HYUNDAI/HB20
6.882
-9,4%
590
65.657
6
HYUNDAI/CRETA
6.854
33,3%
930
58.486
7
GM/ONIX
6.342
4,3%
138
61.273
8
HONDA/HR-V
5.140
18,1%
265
50.293
9
VW/T CROSS
4.940
20,8%
561
70.927
10
FIAT/TORO
4.853
8,6%
175
40.525
11
JEEP/COMPASS
4.671
2,2%
213
47.142
12
GM/ONIX PLUS
4.670
4,6%
423
39.138
13
FIAT/FASTBACK
4.644
0,6%
166
46.392
14
FIAT/MOBI
4.532
10,7%
123
57.647
15
NISSAN/KICKS
4.339
-20,5%
92
44.927
16
GM/TRACKER
4.259
-12,8%
92
49.068
17
TOYOTA/HILUX
4.209
19,9%
145
40.364
18
VW/SAVEIRO
4.176
-40,7%
113
52.531
19
HYUNDAI/HB20S
3.686
9,9%
383
27.389
20
RENAULT/KWID
3.450
-26,6%
249
44.019
Ranking - veículos mais vendidos em 2025
#
Carro
Vendas Outubro
Δ Ot/St
Vendas dia 27
YTD-25
1
FIAT/STRADA
11.420
-4,7%
338
112.718
2
VW/POLO
7.554
-17,8%
335
101.261
3
FIAT/ARGO
8.038
-1,9%
151
82.049
4
VW/T CROSS
4.940
20,8%
561
70.927
5
HYUNDAI/HB20
6.882
-9,4%
590
65.657
6
GM/ONIX
6.342
4,3%
138
61.273
7
HYUNDAI/CRETA
6.854
33,3%
930
58.486
8
FIAT/MOBI
4.532
10,7%
123
57.647
9
TOYOTA/COROLLA CROSS
3.327
-47,1%
29
55.300
10
VW/SAVEIRO
4.176
-40,7%
113
52.531
11
HONDA/HR-V
5.140
18,1%
265
50.293
12
GM/TRACKER
4.259
-12,8%
92
49.068
13
JEEP/COMPASS
4.671
2,2%
213
47.142
14
FIAT/FASTBACK
4.644
0,6%
166
46.392
15
NISSAN/KICKS
4.339
-20,5%
92
44.927
16
RENAULT/KWID
3.450
-26,6%
249
44.019
17
FIAT/TORO
4.853
8,6%
175
40.525
18
TOYOTA/HILUX
4.209
19,9%
145
40.364
19
VW/NIVUS
3.228
-10,4%
-
40.330
20
GM/ONIX PLUS
4.670
4,6%
423
39.138
Fonte: FENABRAVE - Veja rankings atualizados de carros mais vendidos clicando aqui.
29
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
T-Cross voltou super formoso, para quem o dava como morto, ou canibalizado pelo Tera, está tendo uma lição! Tera não o canibalizou. E como profetizei, só o T-Cross está turbinando o share da VW.
Confesso que o VW Tera vem ocupando cada vez mais meus pensamentos, antes totalmente voltados ao Audi Q5, modelo pelo qual sempre tive apreço, desde a geração anterior. A atual me agrada ainda mais, com visual mais robusto e motores turbinados — o 2.0 TFSI EA888 evo5 —, lembrando que o nome TFSI sempre esteve associado ao desempenho e à tradição esportiva da marca. O Q5 desperta memórias marcantes, e o interior da versão S Line é uma demonstração de engenharia refinada. O couro, o acabamento e o pós-venda sempre me impressionaram.
Mas o Tera, agora, é presença constante nas ruas, e sua assinatura visual logo chama a atenção. Os elementos em LED retilíneos na dianteira conferem um ar de sofisticação, um aspecto “semi-premium” inegável. É natural imaginar que quem chega em um Tera transmite a imagem de sucesso, pois o carro carrega esse caráter distinto — não no mesmo patamar de um superesportivo, claro, mas ainda assim com uma aura própria.
Penso na surpresa de um manobrista, por exemplo, ao descobrir que há versões do Tera com preços inferiores ao que se imagina, ainda que eu prefira as configurações mais completas, especialmente nas cores que remetem à infra-premium Audi, e valorizam seu design.
O Tera também agrada aos sentidos. O olfato é bem recebido pelo aroma do couro do interior. O tato percebe a maciez e o acabamento do painel, de textura agradável. A audição, por sua vez, é contemplada pela ausência de ruídos e pela qualidade sonora do sistema de áudio, ideal para ouvir “Nessun Dorma” na voz de Pavarotti.
E, por fim, o “sentido do bolso” — o mais sensível de todos, segundo alguns economistas. O Tera custa cerca de R$ 380 mil a menos que o Q5, diferença muito alta em relação ao primeiro. Eis a dúvida que permanece.
Que mundo vive???? Desde quando o Grupo VW iria fazer um carro de mercado de altas vendas para concorrer com seu próprio supra-premium, o Q5, que é um dos carros mais vendidos da Audi no planeta.
Que mundo vive???? O Grupo VW fez um carro de mercado de altas vendas para concorrer com seu próprio infra-premium, o Q5, que é um dos carros mais vendidos da Audi no planeta.
Tera = semi-premium Q5 = infra-premium
Vc não é viajado como eu, vou pra Europa pelo youtube, então pare de relincho.
Tcross depois da paralisação para tal udara. Voltando a normalizar , já o traker nada de melhorar as vendas, mesmo com tantas promoções aqui em aracaju. Onix com taxa 0 e com.entrada baixa de 30 mil que coisa não
thomaz , a gm já apertou o sinal vermelho .. dentro da fábrica tá uma retaliação de cabeças e rombos financeiros , segundo sites ... a hiunday vai ser a salvação da marca americana.
meu primo nao pegou ainda seu polo h zero . segundo a maracar , a fábrica nao está dando conta e quem hj (no final desse mes ) comprar um polo , só pega em janeiro.
parabens volkswagen .os bons ventos estão de volta !
Comprei um Pulse manual 25/26 por 98000,00 cinza stratus, motor firefly aspirado 1.3 com 107cv no etanol. Apesar de não estar no ranking de vendas próximo ao Tera, entendo que o Pulse é um concorrente direto na mesma categoria e apresenta melhor custo benefício.
Atenção urgente, share da VW em forte empinada!
ResponderExcluirE o da Fiat em forte broxada...
ExcluirE o da GM tb...deixe sua risada....
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjtx1RsIYcpxkTOsIxZdXPFzvPZFMfe0rM7NgUKz6YEwOD7WTZe7H5qmNiOsFJ2512VYuKxiplypTQu-5LCv-IMs70M7tUr4r1Mwz9sfRNu2S9PA8XSMogGZxpU2MtuP21N0CNJupG1k0-wmTah1r5YAK0UL8F6ihO7Wt5pOEoyZzkCxYGk9eybI6v6a3E/s600/goodfellas-henry-hill.gif
DESOOOOVA DE T-CROSS
Excluircarros robustos, tecnológicos , seguros e uma ampla rede de lojas. esse é o segredo volkswagen
Excluircarlos , meu fake vive no mundo ; kabaçoland
Excluirfake, a nossa tá aqui mole. calma
HB20 modo rojão de locadoras atoxado no rabo.
ResponderExcluirT-Cross voltou super formoso, para quem o dava como morto, ou canibalizado pelo Tera, está tendo uma lição! Tera não o canibalizou. E como profetizei, só o T-Cross está turbinando o share da VW.
ResponderExcluirT-cross modo rojão de locadoras atoxado no rabo.
ExcluirAtenção urgente, Nivus de volta ao top
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEja94xgbs3iwyBcUQFNLvzwL5htZJFK56MczE3CizJSvjPUVywXqwuQ9F42OVOQ89OLLBBtXKjOB3bv5E6c2YWg3_wkgO9hZQpSREl0wf8V4fxN_aRRo6Iy4cy_Mul6T6BfXQVRhQVVrvUHA3yvpsQZK5bTh9H7YFuImBFUh-ryf2sfEjMRIqiqd_eOD7VL/s600-rw/Novo-Nivus-GTS-Preto%20%2854%29.jpg
Nivus modo rojão de locadoras atoxado no rabo.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4tHMYwDFntZA4VoXitDlfeNpG4DElLrX_XMJofgrWI81xaYipw1wvZVA0UxALkuKYFPU7fB5ecygrSwDl3BemN2nYu6P06MXjWUQbQZHFrN8_BSMlo-KuA6SJFHtbWqQoMBHYbWIGvR-9wjIlxgwFxBEKokxOqiDUitwePYVGgcfWqJKahXH-FQIMVvUk/s600-rw/VW-Tera-Highline-2026%20%286%29.jpg
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYTOAxxKPhllmQbpKbAG3RFXiuDRYJfstQWohiB4Ax4K7msokMzo8aAGQftW-Qd0iK1VGkg-C9tHrMgJEWsfyShjwTIShFs-QMEksNoPIh31s-22oca_44Fff2xKP5rUGXudcqU8KT32X-rhIaadPXzUudNSGiviZAlHr1251xDC4jUT-FwCPzfDQ1fA/s600-rw/Audi-Q5-2022.jpg
Confesso que o VW Tera vem ocupando cada vez mais meus pensamentos, antes totalmente voltados ao Audi Q5, modelo pelo qual sempre tive apreço, desde a geração anterior. A atual me agrada ainda mais, com visual mais robusto e motores turbinados — o 2.0 TFSI EA888 evo5 —, lembrando que o nome TFSI sempre esteve associado ao desempenho e à tradição esportiva da marca. O Q5 desperta memórias marcantes, e o interior da versão S Line é uma demonstração de engenharia refinada. O couro, o acabamento e o pós-venda sempre me impressionaram.
Mas o Tera, agora, é presença constante nas ruas, e sua assinatura visual logo chama a atenção. Os elementos em LED retilíneos na dianteira conferem um ar de sofisticação, um aspecto “semi-premium” inegável. É natural imaginar que quem chega em um Tera transmite a imagem de sucesso, pois o carro carrega esse caráter distinto — não no mesmo patamar de um superesportivo, claro, mas ainda assim com uma aura própria.
Penso na surpresa de um manobrista, por exemplo, ao descobrir que há versões do Tera com preços inferiores ao que se imagina, ainda que eu prefira as configurações mais completas, especialmente nas cores que remetem à infra-premium Audi, e valorizam seu design.
O Tera também agrada aos sentidos. O olfato é bem recebido pelo aroma do couro do interior. O tato percebe a maciez e o acabamento do painel, de textura agradável. A audição, por sua vez, é contemplada pela ausência de ruídos e pela qualidade sonora do sistema de áudio, ideal para ouvir “Nessun Dorma” na voz de Pavarotti.
E, por fim, o “sentido do bolso” — o mais sensível de todos, segundo alguns economistas. O Tera custa cerca de R$ 380 mil a menos que o Q5, diferença muito alta em relação ao primeiro. Eis a dúvida que permanece.
Que mundo vive???? Desde quando o Grupo VW iria fazer um carro de mercado de altas vendas para concorrer com seu próprio supra-premium, o Q5, que é um dos carros mais vendidos da Audi no planeta.
ExcluirQue mundo vive???? O Grupo VW fez um carro de mercado de altas vendas para concorrer com seu próprio infra-premium, o Q5, que é um dos carros mais vendidos da Audi no planeta.
ExcluirTera = semi-premium
Q5 = infra-premium
Vc não é viajado como eu, vou pra Europa pelo youtube, então pare de relincho.
Aqui em Aju, tera roubando clientes de Q3 e Q5.
Fatos.
Escolho o Tera tbm!
ExcluirExcelente análise, meu fake
ExcluirQue mundo vive ?
Excluircarlos , meu fake vive no mundo ; kabaçoland
Tcross depois da paralisação para tal udara. Voltando a normalizar , já o traker nada de melhorar as vendas, mesmo com tantas promoções aqui em aracaju. Onix com taxa 0 e com.entrada baixa de 30 mil que coisa não
ResponderExcluirT-cross desovando aqui em aju. Polo, T-cross, Nivus, Virtus, Taos tbm com taxa 0 e com.entrada baixa de 30 mil que coisa não
ExcluirToda semana vou na discar, favor não relinchar.
fake, a nossa tá aqui mole. calma
Excluirthomaz , a gm já apertou o sinal vermelho .. dentro da fábrica tá uma retaliação de cabeças e rombos financeiros , segundo sites ... a hiunday vai ser a salvação da marca americana.
ExcluirVW já apertou o sinal vermelho .. dentro da fábrica tá uma retaliação de cabeças e rombos financeiros (68 bilhoes), segundo sites ...
ExcluirSaveiro em broxada histórica
ResponderExcluirmeu primo nao pegou ainda seu polo h zero .
ResponderExcluirsegundo a maracar , a fábrica nao está dando conta e quem hj (no final desse mes ) comprar um polo , só pega em janeiro.
parabens volkswagen .os bons ventos estão de volta !
Que mundo vive ?
Excluircarlos , meu fake vive no mundo ; kabaçoland
seu primo não deve ter tido o crédito aprovado, todas as css tem polo a pronta entrega
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
VW DESOVANDO SEM DÓ:
ResponderExcluir75% pole pras LOCADORAS
75% tera pras LOCADORAS
75% tplastic pras LOCADORAS
Q sucesso o ONIXPLUS, seda mais vendido a 10 anos
ResponderExcluirwow
Comprei um Pulse manual 25/26 por 98000,00 cinza stratus, motor firefly aspirado 1.3 com 107cv no etanol. Apesar de não estar no ranking de vendas próximo ao Tera, entendo que o Pulse é um concorrente direto na mesma categoria e apresenta melhor custo benefício.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.