A Volkswagen e a Walt Disney Animation Studios anunciaram uma nova colaboração para promover o filme Zootopia 2, que chega aos cinemas em 26 de novembro. A parceria inclui a presença de veículos da marca alemã no universo animado da sequência, além de uma campanha publicitária global com participação de modelos como Golf e T-Cross em alguns mercados, incluindo a Alemanha.
No filme, o público verá uma versão “zootopificada” da Volkswagen, rebatizada de “Wolfswagen” — uma referência ao nome da cidade-sede da montadora, Wolfsburg. Três veículos elétricos da linha ID. — ID.3, ID.4 e ID.7 Tourer — foram transformados em personagens animados, ganhando visual e personalidade inspirados no universo de Zootopia.
A ação faz parte de uma campanha 360° lançada mundialmente pela Volkswagen, que inclui um comercial de 30 segundos exibido nos cinemas, na TV e nas redes sociais. O vídeo traz os veículos da marca integrados ao estilo vibrante e bem-humorado da animação, além de apresentar a nova música “Zoo”, interpretada por Shakira, que volta a dublar a personagem Gazelle.
Enquanto o foco global da campanha recai sobre a linha elétrica ID., em alguns países, como a Alemanha, a Volkswagen aproveita o momento para reforçar a visibilidade de modelos convencionais e híbridos. Entre eles estão o Golf, o T-Cross e o ID.7 Tourer, que aparecem em ações promocionais com condições especiais de leasing e comunicação visual alinhada à estética de Zootopia 2.
Christine Wolburg, diretora de marca da Volkswagen, destacou que a cooperação com a Disney ajuda a construir uma conexão emocional com novos públicos. Segundo ela, o filme e a marca compartilham valores como inovação, diversidade e a disposição de “questionar preconceitos de forma divertida”.
A parceria entre Volkswagen e os estúdios da Disney não é inédita. A fabricante já colaborou em produções como Obi-Wan Kenobi, da série Star Wars, e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, da Marvel Studios, em campanhas relacionadas ao lançamento do modelo elétrico ID. Buzz.
Com a estreia de Zootopia 2, a Volkswagen reforça sua estratégia de posicionar o portfólio — elétrico e a combustão — dentro de narrativas de grande alcance, unindo entretenimento e marketing automotivo em escala global.
Excelente estratégia da VW..por isso está se tornando líder!
ResponderExcluirDe onde?
ExcluirMundial e no Brasil, pq atualmente está em 2º, mas já foi a maior do planeta por longos anos.
ExcluirNo Brasil não está se tornando líder, assim como mundialmente tbm não. Perdeu a liderança na China tbm. Ou seja, bosteje menos!
ExcluirE o Kiko??
ResponderExcluirE O KIKO?
ResponderExcluirT-cross com as suas 3 estrelas o descredencia como carro de família. Melhor pegar um 5 estrelas como Renegade ou Tracker.
ResponderExcluirUm grande relincho. Comparando testes do Latin NCAP com o Euro NCAP. No Latin NCAP o T-cross é 5 estrelas.
ExcluirBuumm!!!!!!!!!!!!
Só não pode falar mau Carblog , pois se não a VW vai tirar vcs das premiacoes como fez com o Lucas Torres no UOL carros
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