A Porsche do Brasil anunciou o início da pré-venda do novo Macan GTS elétrico, com preço sugerido de R$ 800.000 e entregas previstas para o primeiro semestre de 2026.
O modelo é a versão de alta performance do SUV elétrico da marca, equipado com sistema de propulsão de 420 kW (571 cv) e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.
Sistema de propulsão e desempenho: O Macan GTS utiliza dois motores elétricos, com 955 Nm de torque máximo e 420 kW em modo overboost com Launch Control. O motor traseiro adota um inversor de carboneto de silício (SiC) de 900 A e diâmetro de 230 mm. A tração integral é controlada eletronicamente pelo sistema Porsche Traction Management (ePTM).
A transmissão com relação de 9,0:1 foi projetada para suportar o alto torque dos modelos GTS e Turbo. O veículo atinge velocidade máxima de 250 km/h e acelera até 200 km/h em 13,3 segundos.
Suspensão e dinâmica: A suspensão pneumática esportiva tem ajuste específico GTS, controle de nível e o sistema Porsche Active Suspension Management (PASM).
A carroceria é 10 mm mais baixa, e o modelo conta com bloqueio eletrônico do diferencial traseiro e Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus), melhorando tração e estabilidade.
Como item de série, o Pacote Sport Chrono inclui o modo Track, que otimiza o resfriamento da bateria e reduz perdas de desempenho sob carga contínua.
Bateria e recarga: A bateria de 100 kWh pode ser recarregada de 10% a 80% em 21 minutos em estações de até 270 kW. O alcance oficial, segundo o padrão brasileiro de etiquetagem, será divulgado posteriormente.
Design e acabamento: O GTS adota detalhes em preto na dianteira, laterais e traseira, além de faróis Matrix LED escurecidos.
É o primeiro modelo a incorporar o novo pacote Sport Design, com para-choques redesenhados e difusor traseiro exclusivo. As rodas de liga leve de 21 polegadas são de série, com opção de 22 polegadas RS Spyder Design.
Três novas cores estão disponíveis: Crayon, Carmine Red e Lugano Blue. A Porsche Exclusive Manufaktur oferece ainda quase 60 tonalidades adicionais no programa Paint to Sample.
Interior: O interior utiliza revestimento Race-Tex e couro liso preto. Os bancos esportivos adaptativos com 18 ajustes elétricos são de série.
O pacote opcional GTS Interior Package permite combinar as costuras e detalhes com a cor externa — Carmine Red, Slate Grey Neo ou Lugano Blue — e inclui apliques de fibra de carbono.
O cockpit digital traz visualização 3D do veículo na cor real da carroceria e inscrição “GTS” no painel. As funções do Pacote Sport Chrono, como cronometragem e telemetria, são acessadas pela tela central.
Com o Macan GTS, a Porsche amplia a linha de SUVs elétricos e reforça a presença dos modelos de alta performance no segmento premium nacional.
Preço está muito bom para uma marca over-premium como a Porsche.
ResponderExcluir*premium.
ExcluirAcima da Audi, que é infra-premium.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.