O Novo Toyota Corolla 2027 foi revelado na China e chega ao mercado no próximo ano. As imagens foram publicadas pelo Ministério da Tecnologia da Informação da China e mostram um facelift modernizador, mantendo a mesma plataforma.
Na traseira, as alterações no Novo Corolla 2027 ão discretas. A principal novidade é a extensão das lanternas, agora unidas por uma barra iluminada que conecta todo o conjunto ótico.
Na dianteira, a reformulação é total. O conjunto ótico do Novo Corolla 2027 em formato de “C” é integrado por uma faixa de LED.
Para-choque, grade e capô também foram redesenhados. O resultado traz um visual inspirado no Prius, mais futurista e jovial.
De perfil, o destaque é a base reta dos vidros traseiros. As rodas têm novo desenho e, segundo a imprensa chinesa, o Corolla 2027 terá 8 centímetros a mais que o atual, alcançando 4,71 metros de comprimento. O entre-eixos passa a 2,75 metros, cinco a mais que hoje, enquanto as demais medidas permanecem inalteradas.
Apesar de ser um facelift, as mudanças no entre-eixos indicam que não se trata de uma atualização leve.
As motorizações serão mantidas: o 2.0 Dynamic Force e o híbrido 1.8 VVT-i de ciclo Atkinson, acoplado a dois motores elétricos. O sistema híbrido receberá uma nova bateria NMC fornecida pela BYD, mais moderna que a atual, embora sem capacidade revelada. Hoje, o Corolla usa bateria de 1,3 kWh.
O consumo divulgado pelo MIIT da China é de 22,5 km/l na versão mais pesada, de 1.405 kg, com pneus 225/45 R15, podendo chegar a 24,2 km/l na variante de 1.380 kg, equipada com pneus 195/65 R15.
Há ainda expectativa de uma versão híbrida plug-in, com motor 1.5 turbo flex, já apresentada no Brasil pela Toyota, e autonomia superior a 2.000 km, segundo rumores. Uma versão 100% elétrica também seria estratégica para o mercado chinês. No Brasil, o Novo Corolla deve estrear em 2026, como modelo 2027.
Imagens: designer João Kleber Amaral com exclusivdade para o Car.Blog.Br
Melhor da categoria!
ResponderExcluirVirtus Hybrid flex¿¿
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.