A Honda anunciou o retorno do modelo Prelude ao mercado europeu, após 25 anos de ausência.
O Novo Honda Prelude 2026 retorna como coupé esportivo híbrido e:HEV, e passa a integrar a linha eletrificada da marca.
Motorização e desempenho: O Prelude 2026 utiliza o sistema híbrido e:HEV, combinando um motor a combustão 1.993 cm³ de quatro cilindros com um motor elétrico e bateria de 1,05 kWh.
O conjunto entrega 184 cv (135 kW) e 315 Nm de torque (32,1 kgfm), acoplado a uma transmissão automática e-CVT e tração dianteira.
O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos e alcança velocidade máxima de 188 km/h. O consumo médio no ciclo WLTP é de 19,2 km/l (54,3 mpg), com emissão de CO₂ de 117 g/km. O peso total é de 1.480 kg.
Sistema Honda S+ Shift: O novo Honda S+ Shift simula trocas de marchas rápidas e o som de uma transmissão automática de oito velocidades.
O sistema atua em conjunto com o Active Sound Control (ASC), correlacionando o som do motor, rotações e velocidade para gerar uma sensação mais natural de condução.
As trocas podem ser realizadas pelas aletas no volante, e o sistema também proporciona efeito de freio-motor ao reduzir marchas.
Direção e suspensão: O modelo adota tecnologia de suspensão derivada do Civic Type R, com sistema multilink, amortecedores adaptativos e o Agile Handling Assist (AHA).
Essa configuração busca equilibrar agilidade e conforto em diferentes condições de uso. O veículo oferece quatro modos de condução — Comfort, GT, Sport e Individual — que ajustam a resposta do trem de força, direção e suspensão.
Design e interior: O design externo segue inspiração em planadores, com proporções amplas e perfil baixo.
O interior foi desenvolvido com foco no motorista, adotando painel digital de 10,2 polegadas e central multimídia de 9 polegadas compatível com Apple CarPlay (sem fio) e Android Auto. O sistema de áudio foi desenvolvido em parceria com a Bose.
O Prelude comporta quatro ocupantes e possui porta-malas de até 663 litros, acessado por uma tampa traseira do tipo hatchback.
Há duas combinações de revestimento interno — branco e azul ou preto e azul.
O modelo será oferecido nas cores Moonlit White Pearl, Meteoroid Grey Metallic, Crystal Black Pearl e Racing Blue Pearl.
Segurança e assistência: O veículo incorpora o pacote Honda SENSING, com controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e sistema de mitigação de saída de pista. Os sistemas foram calibrados para o comportamento mais dinâmico do modelo.
Preços e comercialização: O novo Honda Prelude e:HEV terá preço inicial de £ 40.995, o equivalente a aproximadamente € 48.000 ou R$ 285.000 (cotação de outubro de 2025).
O modelo marca o retorno da nomenclatura Prelude à linha global da Honda e reforça a expansão da marca no segmento de veículos híbridos esportivos na Europa.

















184 pôneis por 48 mil euros? Quem comprar interna na hora.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3XDF0-s4eP8MsSJSh-YktlBhCV9xc4Fp96NP38OBSBUaFcTi7jFgKKu7E1UVHNmDQFAFbGXFqKvOm-EEM-LVloX6iRHIo2PRVX_db11Vs5BNg-OYDO2Cso7ij8A4SQgk9F5VKY80mjb0Hh-4vuNRjOKNpRhmXVKNalCMHQMeMU9EKYlBwnuBoM5JQefy7/s600-rw/Novo-Golf-GTI-2025-Brasil%20%2817%29.jpg
Caso grave de problemas mentais. Por 40 mil euros tem Golf GTI. com 265 cv ....
Maravilhoso. Honda é infrapremium, concorrente da Audi na Europa. Por isso pode se dar ao luxo de cobrar mais.
ResponderExcluirCarlos, apaga esse comentário comparando com Golf. Pare de passar vergonha na nossa comunidade dos fanboys virgens sem CNH. É uma ordem.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.