A Ford manteve sua posição de destaque no mercado norte-americano de picapes, segundo o mais recente estudo de fidelidade de marca da consultoria J.D. Power, divulgado em 2025. Pelo quarto ano consecutivo, a fabricante aparece como a marca de picapes com clientes mais fiéis nos Estados Unidos, alcançando um índice de 66,6% — o mais alto entre todas as marcas analisadas.
F-150 Tremor e Maverick Tremor 2025
O levantamento mostra que, mesmo com as mudanças provocadas pelas tarifas internacionais, que afetaram o comportamento dos compradores de veículos novos, a Ford conseguiu preservar uma base sólida de consumidores recorrentes. A Série F, linha de picapes que lidera as vendas nos EUA há 48 anos, continua sendo o principal fator de retenção para a marca.
Ford F-150 Tremor 2025
De acordo com a J.D. Power, a fidelidade de marca no setor automotivo é influenciada por fatores como satisfação com o produto, confiabilidade e valores de revenda. “A fidelidade à marca está frequentemente associada a valores residuais mais altos, o que torna os veículos de marcas confiáveis uma escolha financeiramente mais sólida ao longo do tempo”, explica Tyson Jominy, vice-presidente sênior de dados e análises da consultoria.
Ford Maverick Lariat Black Exterior 2025
Apesar do bom desempenho da Ford, o estudo aponta uma queda geral na fidelidade entre todas as marcas e segmentos: o índice médio, que era de 51% no ano anterior, caiu para 49% em 2025. A J.D. Power atribui essa redução à maior oferta de modelos, à variação da idade dos produtos e às campanhas de incentivo mais agressivas, que estimulam os consumidores a migrar entre marcas.
Ford F-150 Lariat 2025
O relatório, em sua sétima edição, analisa exclusivamente as vendas de veículos novos em concessionárias, calculando a porcentagem de proprietários que optam por permanecer com a mesma marca na hora de trocar de carro.



9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É a melhor não tem pra ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, a Ford teve esse resultado depois que pediu ajuda da VW para projetar a nova Ranger, que foi feita em parceria com a VW.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNIkI2eAuteju7oQPPDdlj3FFJSoSxvRUBxtX57SDuWDasJY3TVTEqhGn7h8KIcOsQvcDpXhSuWOFLCeRChS9hSgH3g9NBoziXQtRpxghCdHEwNBxWyFZaZgoccaunn_DVVfrO44kbrI5-hi6r7JEU_hcSuuGa-NucfRSsa72-3-dTWlnxUBMLuYo7KLnz/s1200/D_NQ_NP_2X_799952-MLM79713774733_102024-F%20conv.jpeg

      Que fez a Amarok.

      Excluir
    2. Mas mesmo assim a Ranger é uma compra muito mais racional.

      Excluir
    3. anta, nos EUA as mais vendidas são as GRANDES, ford f-series, GMC, RAM

      coisa q a VW não faz pq não tem Know how

      Excluir
    4. Negativo. Suas informações estão erradas.

      BOMBAROK É TODA UMA RANGER, MENTIROSO PNC

      Excluir
  2. Parabéns a Ford.
    Meu sonho é que a VW tivesse esse Know how todo.

    ResponderExcluir
  3. VW deveria vender a Saveiro robust nos EUA pra mudar esse cenário!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Depois que se juntou à VW para fazer a Ranger.

    ResponderExcluir
  5. E a VW??

    ah esqueci, a VW não faz picape

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem