A Ford manteve sua posição de destaque no mercado norte-americano de picapes, segundo o mais recente estudo de fidelidade de marca da consultoria J.D. Power, divulgado em 2025. Pelo quarto ano consecutivo, a fabricante aparece como a marca de picapes com clientes mais fiéis nos Estados Unidos, alcançando um índice de 66,6% — o mais alto entre todas as marcas analisadas.
O levantamento mostra que, mesmo com as mudanças provocadas pelas tarifas internacionais, que afetaram o comportamento dos compradores de veículos novos, a Ford conseguiu preservar uma base sólida de consumidores recorrentes. A Série F, linha de picapes que lidera as vendas nos EUA há 48 anos, continua sendo o principal fator de retenção para a marca.
De acordo com a J.D. Power, a fidelidade de marca no setor automotivo é influenciada por fatores como satisfação com o produto, confiabilidade e valores de revenda. “A fidelidade à marca está frequentemente associada a valores residuais mais altos, o que torna os veículos de marcas confiáveis uma escolha financeiramente mais sólida ao longo do tempo”, explica Tyson Jominy, vice-presidente sênior de dados e análises da consultoria.
Apesar do bom desempenho da Ford, o estudo aponta uma queda geral na fidelidade entre todas as marcas e segmentos: o índice médio, que era de 51% no ano anterior, caiu para 49% em 2025. A J.D. Power atribui essa redução à maior oferta de modelos, à variação da idade dos produtos e às campanhas de incentivo mais agressivas, que estimulam os consumidores a migrar entre marcas.
O relatório, em sua sétima edição, analisa exclusivamente as vendas de veículos novos em concessionárias, calculando a porcentagem de proprietários que optam por permanecer com a mesma marca na hora de trocar de carro.
É a melhor não tem pra ninguém.
ResponderExcluirNa verdade, a Ford teve esse resultado depois que pediu ajuda da VW para projetar a nova Ranger, que foi feita em parceria com a VW.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNIkI2eAuteju7oQPPDdlj3FFJSoSxvRUBxtX57SDuWDasJY3TVTEqhGn7h8KIcOsQvcDpXhSuWOFLCeRChS9hSgH3g9NBoziXQtRpxghCdHEwNBxWyFZaZgoccaunn_DVVfrO44kbrI5-hi6r7JEU_hcSuuGa-NucfRSsa72-3-dTWlnxUBMLuYo7KLnz/s1200/D_NQ_NP_2X_799952-MLM79713774733_102024-F%20conv.jpeg
Que fez a Amarok.
Mas mesmo assim a Ranger é uma compra muito mais racional.
Excluiranta, nos EUA as mais vendidas são as GRANDES, ford f-series, GMC, RAM
Excluircoisa q a VW não faz pq não tem Know how
Negativo. Suas informações estão erradas.
ExcluirBOMBAROK É TODA UMA RANGER, MENTIROSO PNC
Parabéns a Ford.
ResponderExcluirMeu sonho é que a VW tivesse esse Know how todo.
VW deveria vender a Saveiro robust nos EUA pra mudar esse cenário!!!!!
ResponderExcluirDepois que se juntou à VW para fazer a Ranger.
ResponderExcluirE a VW??
ResponderExcluirah esqueci, a VW não faz picape
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.