O ranking de carros mais vendidos em outubro de 2025, com dados consolidados até o dia 11, aponta a Fiat Strada como o veículo mais vendido do país, somando 5.197 unidades — avanço de 3% em relação à média diária registrada em setembro.
Na categoria automóveis, o Hyundai HB20 lidera com 3.699 unidades — crescimento de 15,6% sobre o desempenho médio diário do mês anterior.
Em segundo lugar aparece o Volkswagen Tera, com 3.407 unidades vendidas — aumento de 23,1% frente a setembro.
O Fiat Argo ocupa a terceira posição, com 3.181 unidades comercializadas — queda de 7,8% em relação ao mesmo período do mês anterior.
Projeção de fechamento: dados amostrais indicam que o mercado brasileiro deve encerrar outubro com volume acima de 220 mil unidades.
Ranking — Comerciais Leves
Entre os comerciais leves, a Fiat Strada mantém a liderança, seguida pela Fiat Toro, que registrou 2.051 unidades — crescimento de 9% frente ao mês anterior.
Fechando o pódio, a Volkswagen Saveiro soma 2.035 unidades — queda de 31,4% em relação à média diária de setembro.
Disputa pela liderança no ano - Strada x Polo
Participações de mercado - Top 4 - Estimativa
Ranking Autos - Outubro de 2025
#
Carro
Vendas Outubro
Δ Ot/St
Vendas dia 11
YTD-25
1
HYUNDAI/HB20
3.699
15,6%
1
62.474
2
VW/TERA
3.407
23,1%
6
21.167
3
FIAT/ARGO
3.181
-7,8%
51
77.192
4
HYUNDAI/CRETA
3.115
43,9%
4
54.747
5
VW/POLO
2.933
-24,2%
5
96.640
6
GM/ONIX
2.542
-0,7%
3
57.473
7
GM/TRACKER
2.248
9,3%
5
47.057
8
NISSAN/KICKS
2.247
-2,2%
15
42.835
9
TOYOTA/COROLLA CROSS
2.244
-15,3%
8
54.217
10
HONDA/HR-V
2.030
10,7%
7
47.183
11
FIAT/FASTBACK
1.931
-0,6%
21
43.679
12
JEEP/COMPASS
1.639
-14,8%
7
44.110
13
GM/ONIX PLUS
1.586
-15,6%
10
36.054
14
HYUNDAI/HB20S
1.584
12,2%
3
25.287
15
VW/VIRTUS
1.570
45,2%
5
29.224
16
CHERY/TIGGO 7
1.436
5,5%
3
26.623
17
FIAT/PULSE
1.424
4,3%
16
34.559
18
VW/NIVUS
1.413
-6,9%
4
38.515
19
JEEP/RENEGADE
1.403
-15,1%
4
33.554
20
FIAT/MOBI
1.372
-20,4%
1
54.487
Ranking Comerciais Leves - Outubro de 2025
#
Comercial Leve
Vendas Outubro
Δ Ot/St
Vendas dia 11
YTD-25
1
FIAT/STRADA
5.197
3,0%
13
106.495
2
FIAT/TORO
2.051
9,0%
5
37.723
3
VW/SAVEIRO
2.035
-31,4%
4
50.390
4
TOYOTA/HILUX
1.851
25,2%
10
38.006
5
GM/S10
1.175
15,7%
3
22.734
6
FORD/RANGER
906
-20,0%
2
25.722
7
RAM/RAMPAGE
883
7,8%
1
18.488
8
GM/MONTANA
691
-13,0%
0
16.315
9
RENAULT/MASTER
642
30,8%
3
12.313
10
FIAT/FIORINO
534
-38,4%
1
16.405
11
MITSUBISHI/TRITON
414
-1,9%
2
8.555
12
RENAULT/KANGOO
315
201,8%
0
3.298
13
RENAULT/OROCH
239
-28,8%
2
8.744
14
FIAT/SCUDO
172
152,9%
1
2.663
15
FORD/MAVERICK
138
-16,2%
0
2.657
16
FIAT/TITANO
137
12,1%
0
5.185
17
IVECO/DAILY
127
9,8%
0
2.186
18
M.BENZ/SPRINTER 317
102
367,5%
0
334
19
GWM/POER
102
250,6%
0
281
20
NISSAN/FRONTIER
92
-34,5%
1
4.877
Ranking Geral - Outubro 2025
#
Carro
Vendas Outubro
Δ Ot/St
Vendas dia 11
YTD-25
1
FIAT/STRADA
5.197
3,0%
13
106.495
2
HYUNDAI/HB20
3.699
15,6%
1
62.474
3
VW/TERA
3.407
23,1%
6
21.167
4
FIAT/ARGO
3.181
-7,8%
51
77.192
5
HYUNDAI/CRETA
3.115
43,9%
4
54.747
6
VW/POLO
2.933
-24,2%
5
96.640
7
GM/ONIX
2.542
-0,7%
3
57.473
8
GM/TRACKER
2.248
9,3%
5
47.057
9
NISSAN/KICKS
2.247
-2,2%
15
42.835
10
TOYOTA/COROLLA CROSS
2.244
-15,3%
8
54.217
11
FIAT/TORO
2.051
9,0%
5
37.723
12
VW/SAVEIRO
2.035
-31,4%
4
50.390
13
HONDA/HR-V
2.030
10,7%
7
47.183
14
FIAT/FASTBACK
1.931
-0,6%
21
43.679
15
TOYOTA/HILUX
1.851
25,2%
10
38.006
16
JEEP/COMPASS
1.639
-14,8%
7
44.110
17
GM/ONIX PLUS
1.586
-15,6%
10
36.054
18
HYUNDAI/HB20S
1.584
12,2%
3
25.287
19
VW/VIRTUS
1.570
45,2%
5
29.224
20
CHERY/TIGGO 7
1.436
5,5%
3
26.623
Ranking - veículos mais vendidos em 2025
#
Carro
Vendas Outubro
Δ Ot/St
Vendas dia 11
YTD-25
1
FIAT/STRADA
5.197
3,0%
13
106.495
2
VW/POLO
2.933
-24,2%
5
96.640
3
FIAT/ARGO
3.181
-7,8%
51
77.192
4
HYUNDAI/HB20
3.699
15,6%
1
62.474
5
GM/ONIX
2.542
-0,7%
3
57.473
6
HYUNDAI/CRETA
3.115
43,9%
4
54.747
7
FIAT/MOBI
1.372
-20,4%
1
54.487
8
TOYOTA/COROLLA CROSS
2.244
-15,3%
8
54.217
9
VW/SAVEIRO
2.035
-31,4%
4
50.390
10
HONDA/HR-V
2.030
10,7%
7
47.183
11
GM/TRACKER
2.248
9,3%
5
47.057
12
JEEP/COMPASS
1.639
-14,8%
7
44.110
13
FIAT/FASTBACK
1.931
-0,6%
21
43.679
14
NISSAN/KICKS
2.247
-2,2%
15
42.835
15
VW/NIVUS
1.413
-6,9%
4
38.515
16
TOYOTA/HILUX
1.851
25,2%
10
38.006
17
FIAT/TORO
2.051
9,0%
5
37.723
18
GM/ONIX PLUS
1.586
-15,6%
10
36.054
19
FIAT/PULSE
1.424
4,3%
16
34.559
20
JEEP/RENEGADE
1.403
-15,1%
4
33.554
Fonte: FENABRAVE - Veja rankings atualizados de carros mais vendidos clicando aqui.
24
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Crescimento de mercado baseado em estímulos fiscais bancados à taxa de juros mais alta do planeta. Isso não tem como ser sustentável. Uma hora a bomba fiscal irá estourar.
Eu fiz um test-drive no Tera MPI e me impressionei, que foi mais silencioso que o Q3, carro que sempre me afeiçoei. Agora o Tera se mostra bem silencioso e confortável, com bom design e acabamento interno, e tecnologia bem atrativa! Q3 me atrai, ainda, mas o preço está algo fora....enquanto o Tera, sendo R$ 150 mil mais em conta, me chama a atenção também pelo custo x benefício e a solidez da marca, VW, você conhece, você confia! Lembro desse slogan, e acho bem pertinente! A questão que fica é, Tera MPI ou Q3? Dúvidas....
Não querendo duvidar do seu teste, mas acho bem difícil vc ter feito o teste no Q3, e ate no Tera MPI. O Q3 está em fase de substituição de versão, então não tem para teste drive no Brasil Temos que esperar chegar nova geração no começo de 2026.
O Tera é uma opção racionalmente superior, mais barato (pelo fato de o motor MPI pagar menos imposto que o 2.0 da Audi, pois o motor da VW é mais eficiente). Então o preço menor do Tera é fruto de menos impostos.
Claro que o Tera vende mais, então tem maior escala. Como produto, em si, o Tera é superior, e por ter menos imposto e mais produção é mais barato. Logo, Tera é a opçao mais inteligente. A nao ser para quem gosta de pagar mais imposto.
Mentira! Cala a boca seu acéfalo. As montagens da Amarok são todas porcas e cheias de rebarbas. Quando o produto é uma porcaria, como essa caminhonete é, eu não passo pano.
Crescimento de mercado baseado em estímulos fiscais bancados à taxa de juros mais alta do planeta. Isso não tem como ser sustentável. Uma hora a bomba fiscal irá estourar.
ResponderExcluirblá blá blá
ExcluirGenti...se Peugeot 208 turbo era tao bom pq nao vendi?
ResponderExcluirEu fiz um test-drive no Tera MPI e me impressionei, que foi mais silencioso que o Q3, carro que sempre me afeiçoei. Agora o Tera se mostra bem silencioso e confortável, com bom design e acabamento interno, e tecnologia bem atrativa! Q3 me atrai, ainda, mas o preço está algo fora....enquanto o Tera, sendo R$ 150 mil mais em conta, me chama a atenção também pelo custo x benefício e a solidez da marca, VW, você conhece, você confia! Lembro desse slogan, e acho bem pertinente! A questão que fica é, Tera MPI ou Q3? Dúvidas....
ResponderExcluirNão querendo duvidar do seu teste, mas acho bem difícil vc ter feito o teste no Q3, e ate no Tera MPI. O Q3 está em fase de substituição de versão, então não tem para teste drive no Brasil Temos que esperar chegar nova geração no começo de 2026.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjylUwpW8OeNv52kv8K1nvyP-Oh1lEnfBf-9zuqmN252ZqtG8VO0VrNnnjKuT34FfChD_QWQAUyCZ_yZDVbCgXGLZ9RU3Tgb88ACgekq_haWl1Q88PAMJFavWs89NPxfryDJiAqDv3v4bvFGPhPT330FLZkwGaL98cmQVaakxL_IpzDf1l6QNZ1P5GP9euG/s600-rw/Novo-audi-q3-sportback-2026%20%2815%29.jpg
O Tera MPI não tem como test drive, sendo que as concessionárias têm o teste drive com o Tera High.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgM5Zw2ZFifzSGoo1HQaVTusOGY0xKW_u5oULAJT-82KRus9n4zkwMtXbh-t_SwDKZ-z6zrbjeM2OO2yAXk4mcFIiMV6vvp8v9c6QPsZhnTnbPkcJvX1ybRs7Y_AffhO0AscSpRUygoE6vQBA7WlDraV9CO3aLPh7vXUax5smR81EWeYN9Bm6brDUC5n6kX/s600-rw/Novo-Tera-2026-MPI-001.jpg
Então acho seu relato bem improvável.
jumento..audi é volks
ExcluirOs caras acham que o Grupo VW iria fazer um carro como o Tera para competir com o Q3....ah ta!? A VW não entende nada de marketing...putz...
ExcluirTem pra testar drive sim.
ExcluirTera semi-premium (vi quando fui na Europa pelo YouTube) e Audi infra-premium. Tera roubando clientes do q3, eu inclusive após o test drive
de mais a mais, Tera MPI ou Q3? Dúvidas....
Tera MPI para test drive em concessionária??? quá...quá...quá....
Excluirnao entende nada de concessionárias.....sabe nada inocente....
tem sim.
Excluirde mais a mais, Tera MPI ou Q3? Dúvidas....
O Q3 é infra-premium, e o design está cansado, e é muito caro.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjylUwpW8OeNv52kv8K1nvyP-Oh1lEnfBf-9zuqmN252ZqtG8VO0VrNnnjKuT34FfChD_QWQAUyCZ_yZDVbCgXGLZ9RU3Tgb88ACgekq_haWl1Q88PAMJFavWs89NPxfryDJiAqDv3v4bvFGPhPT330FLZkwGaL98cmQVaakxL_IpzDf1l6QNZ1P5GP9euG/s600-rw/Novo-audi-q3-sportback-2026%20%2815%29.jpg
O Tera é uma opção racionalmente superior, mais barato (pelo fato de o motor MPI pagar menos imposto que o 2.0 da Audi, pois o motor da VW é mais eficiente). Então o preço menor do Tera é fruto de menos impostos.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBtn5ApFzvqxpRZcZkRVoiaWwiJypPMCtNiA4z6Ox44sexTGxj9hXmQm-KyEEzDLNvMcFljABCPtX3mR1S6bDLuXQrlfa-hSGyUC6NSu8RFGZAmsIiaL9IBZsXj1CEvjncbmcao7oy-nl1lEiunWW-AJhyphenhyphen6J8eHQ0TXnO6OSvNSBlpz0qGYxDHZFjWKXFI/s2560/tera_seguranca_frenagem_pos_colisao%20conv.jpg
Claro que o Tera vende mais, então tem maior escala. Como produto, em si, o Tera é superior, e por ter menos imposto e mais produção é mais barato. Logo, Tera é a opçao mais inteligente. A nao ser para quem gosta de pagar mais imposto.
Tera
ExcluirTera!
ExcluirSe o Tera concorre com GLA, então ele concorre com o Q3 tbm, ora bolas!
Tera, perto de um Q3, é carro popular...E de entrada.
ExcluirE a curva da VW despencando . Sinais, sinais
ResponderExcluirEstou desesperado!
ExcluirNivus despencando ?? Polo ?? Cadê a Amarok de Barretos ?? Saveiro ? Sinais , sinais
ResponderExcluirEstão fabricando as quase 800 amarok vendidas em Barretos, imcluindo as 200 da série especial. Estão caprichando para ninguém chamar de Bombarok.
ExcluirMentira! Cala a boca seu acéfalo.
ExcluirAs montagens da Amarok são todas porcas e cheias de rebarbas. Quando o produto é uma porcaria, como essa caminhonete é, eu não passo pano.
Parabéns, Carlos, mais uma demonstração de imparcialidade e maturidade. Você conseguiu a CNH?
ExcluirEntendam de uma vez: o Tera é onmelhor carro de todos os tempos e para sempre. Nunca será superado, eu sei disso.
ResponderExcluirSim, por isso ele está falindo a Audi do Brasil e fazendo os outros carros da VW entrarem em estado de putrefação mercadológica.
ExcluirCarlos, como vendedor, que avaliação, você faz do fim de semana aí na V12?.
ExcluirVW e suas jabiracas em QUEDA LIVRE
ResponderExcluirwow
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.