A General Motors divulgou nesta semana um vídeo que mostra os bastidores do desenvolvimento do primeiro carro de Fórmula 1 da Cadillac, que fará sua estreia na temporada de 2026. 
A produção, publicada no canal oficial da montadora no YouTube, oferece uma visão detalhada do trabalho realizado no centro técnico de motorsports da GM, localizado em Charlotte, na Carolina do Norte (EUA).
As imagens mostram diferentes etapas do processo de concepção do monoposto, desde os estudos aerodinâmicos e simulações de performance até os testes realizados no simulador dinâmico. O brasileiro Pietro Fittipaldi aparece como piloto de desenvolvimento, interagindo com engenheiros responsáveis por ajustar parâmetros de desempenho e comportamento em pista.
O vídeo também apresenta a rotina de projetistas e especialistas em dinâmica veicular que integram a equipe. Segundo a montadora, a cultura de colaboração entre as diversas áreas técnicas tem sido um dos pilares do projeto.
Batizada de Cadillac Formula 1 Team, a escuderia é fruto da parceria entre a General Motors e a TWG Motorsports. A operação é dividida entre três polos: Fishers (Indiana), Charlotte (Carolina do Norte) e Silverstone (Reino Unido). A estrutura combina a engenharia norte-americana da GM com a experiência em competição trazida pelos profissionais europeus.
A estreia oficial do time está programada para 8 de março de 2026, no Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne. Os pilotos titulares confirmados são Valtteri Bottas e Sergio Pérez.





Parabéns a Cadillac.
ResponderExcluirVocês são The Best!
Motor Ferrari.... caddilac??
ResponderExcluirTerror da Audi!!
ResponderExcluirLá não, acéfalo! O nosso piloto está na Audi, infelizmente.
ExcluirTera
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.