O Volkswagen Polo completa 50 anos em 2025, e a marca alemã escolheu comemorar a data com um vídeo de drift que reúne passado, presente e futuro do modelo.
A produção traz três versões de competição do hatch e apresenta pela primeira vez o ID. Polo, sucessor elétrico que chegará ao mercado nos próximos anos. Veja os detalhes do Novo ID. Polo, clicando aqui.
Três gerações em ação
O filme destaca o Polo R WRC, o Polo R Supercar e o Polo RX1e.
Polo R WRC: desenvolvido para o Campeonato Mundial de Rali (WRC) da FIA a partir de 2013, tinha motor 1.6 turbo de 315 cv e tração integral. Conquistou quatro títulos de pilotos e quatro de construtores entre 2013 e 2016.
Polo R Supercar: derivado do WRC, foi adaptado para o Mundial de Rallycross da FIA (WRX). Equipado com motor 2.0 turbo de mais de 570 cv, rendeu dois títulos mundiais ao sueco Johan Kristoffersson em 2017 e 2018.
Polo RX1e: desenvolvido pela equipe KMS, é totalmente elétrico. Com 680 cv e 880 Nm de torque, levou Kristoffersson ao título do WRX em 2022 e 2023.
Os dois primeiros aparecem no vídeo com pintura Harlequin, escolhida em votação online pelos fãs, que remete ao Polo multicolorido dos anos 1990.
O responsável pelas manobras é Johan Kristoffersson, sete vezes campeão mundial de Rallycross. As gravações ocorreram em Gqeberha e Kariega, na África do Sul. Portos, avenidas fechadas e a própria fábrica serviram de cenário. A direção ficou a cargo de Jon Richards, conhecido pelo trabalho em produções automotivas e no programa Top Gear.
O novo ID. Polo, também presente no vídeo, assume o posto de sucessor totalmente elétrico do hatch lançado em 1975. De compacto de entrada, o modelo evoluiu para se tornar vitrine tecnológica da Volkswagen e uma das principais apostas da marca na corrida pela mobilidade elétrica.
Polo , um novo mito surge no mundo automotivo!
ResponderExcluirE o kiko?
ResponderExcluira minha anaconda dentro do seu butico
Excluiransiedade a mil ..sem onda
ResponderExcluirVirá homem rapaz, para de boiolagem!!
Excluirvc n tem noção oq essse carro vai representar na história dos autos. melhor ficar na sua , caralho
ExcluirEsse carro não é aquele micado na Europa, pois vende pouco , e que no Brasil só faz sucesso por causa da versão capada Track ??
ResponderExcluirEle ainda vende bem lá,a Track é mais equipada que o Argh.
ExcluirAquele micado que em 50 anos vendeu 20 milhões de carros ,foi se atualizando ao longo do tempo,caçou, matou e enterrou Uno e Punto na Europa.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.