A Toyota Gazoo Racing (TGR) anunciou nesta semana uma atualização parcial do GR Corolla, que já está disponível para encomendas nas concessionárias japonesas, com início das vendas previsto para 3 de novembro. Preços: GR Corolla 2026 RZ AT8 - ¥5.980.000 (cerca de R$ 215.000); GR Corolla RZ MT6 - ¥5.680.000 (cerca de R$ 203.000).
O hatch esportivo recebeu reforços estruturais, melhorias no sistema de admissão e novidades em equipamentos de conforto e som.
Foco em uso extremo
A principal alteração está na carroceria. O uso de adesivos estruturais foi ampliado em 13,9 metros, alcançando um total de 32,7 metros de aplicação em áreas como dianteira, assoalho e para-lamas traseiros.
Segundo a TGR, essa modificação aumenta a rigidez do conjunto sem elevar de forma significativa o peso do veículo.
O objetivo é oferecer maior estabilidade em condições de alta exigência, como em circuitos internacionais, que impõem forças mais intensas do que os traçados japoneses.
Resfriamento otimizado do motor
O motor 1.6 turbo de três cilindros (código G16E-GTS) mantém sua configuração, mas ganha um novo duto de ar frio ligado ao sistema de admissão secundário.
A solução permite reduzir a temperatura do ar admitido, estabilizando a potência em condições de condução prolongada e sob alta carga, como em acelerações contínuas ou em pista.
Novidades no sistema de som
Para quem optar pelo sistema de áudio JBL Premium, agora há a inclusão de um subwoofer no porta-malas, elevando o conjunto de oito para nove alto-falantes.
Além disso, o pacote passa a contar com o Controle Ativo de Som (ASC), que utiliza os alto-falantes para reproduzir sons associados ao comportamento do motor e da transmissão, simulando a experiência de um carro de competição.
O recurso pode ser configurado em três modos diferentes ou desativado pelo motorista.
Atualizações para proprietários atuais
A Toyota também confirmou um programa de atualização para os donos do GR Corolla 2023. Através de software, o torque máximo do motor passará de 370 Nm para 400 Nm, igualando-se à versão atualizada.
Outra alteração será no sistema de tração integral GR-FOUR: o modo “REAR” (30:70) dará lugar ao “GRAVEL” (50:50), enquanto o modo “TRACK”, antes fixo em 50:50, passará a permitir variação entre 60:40 e 30:70. A disponibilidade está prevista para a primavera de 2026 no Japão, com preços a serem divulgados posteriormente.
Disponibilidade
Desde o lançamento em 2022, a compra do GR Corolla vinha sendo limitada por meio de sorteios. Com a revisão no sistema de fornecimento, a Toyota afirma que conseguirá atender a um número maior de clientes no mercado japonês.
Ainda não há previsão oficial de chegada dessa atualização ao mercado brasileiro.
mamãe, quando eu crescer quero ser um Golf GTI.
ResponderExcluircarlos estou apopletico com esse corolla aqui em aju... pois adoro passar marcha
ExcluirVW EM PANICO, TOMA UM CORO VIOLENTO DO GR
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.