A fábrica de motores da Toyota, no município de Porto Feliz (SP), está com a produção paralisada desde o dia 22, devido aos danos causados pelas fortes chuvas e ventos intensos que atingiram a região do interior de São Paulo.
A unidade é responsável pela fabricação de motores que atendem as plantas de Sorocaba (SP) e Indaiatuba (SP), onde são produzidos os modelos Corolla, Corolla Cross e Yaris Hatch e Sedan.
A produção de veículos que dependem diretamente do fornecimento de motores de Porto Feliz, ficará comprometida. A Toyota já está buscando alternativas de fornecimento em outras unidades da companhia no exterior para mitigar o impacto.
A empresa informou que todos os colaboradores e prestadores de serviço estão bem, no entanto, a unidade de Porto Feliz permanecerá fora de operação por meses.
A montadora ainda está realizando o levantamento completo dos prejuízos estruturais e avaliando os planos de reparo.
Para garantir a estabilidade da sua força de trabalho, a empresa iniciou negociações com os sindicatos para definir soluções que permitam preservar os empregos nas três plantas afetadas — Porto Feliz, Sorocaba e Indaiatuba. As propostas serão votadas nos próximos dias para aplicação imediata.
A Toyota destacou ainda ter recebido manifestações de apoio de fornecedores, concessionários, clientes e autoridades, e reafirmou que a segurança das pessoas segue como sua prioridade.
Tera líder?
ResponderExcluirSó assim, né Carlitos?
Excluirkkkkkk
Já to imaginando suas fake news.
Sejamos cores!!!
Que triste!
ResponderExcluirEstou mandando energias positivas aqui de BSB.
Sua filhadaputice não tem tamanho né?
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.