O ranking de SUVs mais vendidos em setembro de 2025, com dados consolidados até o dia 4, aponta o Toyota Corolla Cross, com 1.435 unidades comercializadas — crescimento de 2,0% em relação à sua média diária de agosto.
Toyota Corolla Cross 2025
Na segunda posição aparece o Hyundai Creta, com 1.307 unidades comercializadas — crescimento de 8,1% frente ao mesmo período do mês anterior.
Hyundai Creta N-Line 2026 - lateral traseira direita
O Chevrolet Tracker ocupa a terceira posição, com 1.297 unidades vendidas, representando um crescimento de 44,3% na comparação com agosto.



O Volkswagen T-Cross surge no quarto lugar, somando 1.277 unidades – retração de 8,8% em relação ao mês anterior.
Volkswagen T-Cross 2026 - frente
Fechando o top 5, o Volkswagen Tera aparece com 974 unidades — crescimento de 28,9% sobre agosto.



Ranking de SUVs: setembro

#ModeloVendas SetΔ St/AgVendas dia 4YTD-25
1TOYOTA/COROLLA CROSS1.4352,0%36046.127
2HYUNDAI/CRETA1.3078,1%52346.987
3GM/TRACKER1.29744,3%27840.449
4VW/T CROSS1.277-8,8%31162.529
5VW/TERA97428,9%28011.125
6FIAT/FASTBACK9311,6%23837.336
7NISSAN/KICKS9075,2%24035.177
8VW/NIVUS8441,9%21333.774
9HONDA/HR-V7492,3%19640.862
10JEEP/COMPASS735-14,3%16637.917

Ranking Geral - setembro de 2025

#CarroVendas SetΔ St/AgVendas dia 4YTD-25
1HYUNDAI/HB203.828177,4%3.24453.808
2FIAT/STRADA2.40311,7%82989.827
3VW/POLO1.584-32,5%44584.645
4TOYOTA/COROLLA CROSS1.4352,0%36046.127
5HYUNDAI/CRETA1.3078,1%52346.987
6GM/TRACKER1.29744,3%27840.449
7VW/T CROSS1.277-8,8%31162.529
8HYUNDAI/HB20S1.265209,1%70021.085
9GM/ONIX1.1317,0%25949.024
10VW/TERA97428,9%28011.125
11FIAT/ARGO970-47,2%25365.498
12VW/SAVEIRO969-0,5%45541.170
13FIAT/FASTBACK9311,6%23837.336
14FIAT/TORO93161,0%29631.429
15NISSAN/KICKS9075,2%24035.177
16VW/NIVUS8441,9%21333.774
17HONDA/HR-V7492,3%19640.862
18JEEP/COMPASS735-14,3%16637.917
19FIAT/MOBI694-45,8%15849.068
20TOYOTA/HILUX648-0,2%18732.738

Fonte: Fenabrave - Veja rankings atualizados de carros mais vendidos clicando aqui.

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Gosto dos carros da Audi, que parece oscilar sua filosofia de design, algumas gerações mais exóticas, outras mais conservadoras, sempre, todavia, carros bem construídos e sofisticados dinamicamente, como o Q3 com suspensão multilink desde sempre, ainda que em detrimento da usabilidade com maior espaço dado à suspensão e menor ao volume de porta-malas. Entendo que a geração anterior do Q3 adotou plásticos em excesso, e, com isso, entrou em colisão com o Tera, da VW, com seu painel emborrachado, porta-objetos revestidos e luzes discretas no interior - notam-se mais percepção de qualidade no VW que ao Audi. E agora chegamos em 2025, com o novo Q3, design sem personalidade e sem emoção para um SUV. Entendo que há uma dicotomia entre emoção e função no design, quando se busca mais emoção, sacrifica-se função, e vice-versa, mas não é o que se presencia neste novo Q3, que carece de emoção e de função, com pouco espaço de porta-malas. O câmbio simulado também parece algo desnecessário, sugerindo que o carro é um brinquedo com botões e funções com função apenas de entreter. Ora, ora, se é entretenimento que se pretende, então que se vá ao vide-game, e não a um carro, que se desloca em altas velocidades e pode colocar vidas em risco. Nesse sentido, vejo a abordagem da VW mais adequada, sobretudo no Tera, com seu design mais identitário e ao mesmo tempo funcional, com mais espaço interior, dinâmica comprovada e sem gadgets inúteis no interior. Entendo que o preço é um vetor, mas a questão é: Q3 ou Tera? Dúvidas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. algumas gerações mais exóticas

      relincho. Audi sempre sóbria. Jamais exotismos.

      Q3 com suspensão multilink

      |Relincho. Q3 brasileiro não tinha multilink.


      Entendo que a geração anterior do Q3 adotou plásticos em excesso

      Relincho. Q3 todas as gerações tudo feito em material macio.


      com isso, entrou em colisão com o Tera, da VW, com seu painel emborrachado,

      O Tera tem um painel macio, mas não emborrachado. É revestido de couro.

      E agora chegamos em 2025, com o novo Q3, design sem personalidade e sem emoção para um SUV.

      Audi sempre faz carros mais discretos. Se vc não gosta, é pq tem mau gosto. Só lamento.

      Q3 ou Tera? Dúvidas.

      Cada loucura. Tera jamais compete com Q3...apenas no máximo com o X1 versão de entrada.

      Excluir
    2. Putz, que relincho.

      Tera compete com Q3... a ainda vai no máximo, ao Q7 versão de entrada.

      Excluir
    3. Não acho que a Audi faça carros pompuarísticos (q3). Nesse quesito, VW bem superior (Tera). Além de outros...

      Excluir
  2. carlos.. um amigo meu da net conhecedor de vw, disse que o Tera está canibalizando vendas do T-cross e até mesmo do Q3... com certeza é isso.
    ele sempre assertivo.

    ResponderExcluir
  3. T-Crfoss novamente recuperando seu mojo, com 311 vendas no dia, e o Tera com 280. Logo vemos inequivocamente que não há canibalização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. T-cross caindo -8,8%, Tera subindo 28,9%. Logo vemos inequivocadamente que há canibalização.

      Excluir
  4. Fastback desesperadamente desovando só para ficar na frente do Nivus, seu grande desejo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos.. um amigo meu da net conhecedor de fiat e vw, disse que o Fastback vende mais que o nivus... com certeza é isso.
      ele sempre assertivo.

      Excluir
  5. Tracker desovando? Sem ACC não tem como vender 278 por dia.

    ResponderExcluir
  6. Hyundai tá apelando legal..o que é isso minha gente. 3.244 axtoxadas em 1 dias!|!!!😵😵😵😵

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem