O ranking de SUVsmais vendidos em setembro de 2025, com dados consolidados até o dia 4, aponta o Toyota Corolla Cross, com 1.435 unidades comercializadas — crescimento de 2,0% em relação à sua média diária de agosto.
Na segunda posição aparece o Hyundai Creta, com 1.307 unidades comercializadas — crescimento de 8,1% frente ao mesmo período do mês anterior.
O Chevrolet Tracker ocupa a terceira posição, com 1.297 unidades vendidas, representando um crescimento de 44,3% na comparação com agosto.
O Volkswagen T-Cross surge no quarto lugar, somando 1.277 unidades – retração de 8,8% em relação ao mês anterior.
Fechando o top 5, o Volkswagen Tera aparece com 974 unidades — crescimento de 28,9% sobre agosto.
Ranking de SUVs: setembro
#
Modelo
Vendas Set
Δ St/Ag
Vendas dia 4
YTD-25
1
TOYOTA/COROLLA CROSS
1.435
2,0%
360
46.127
2
HYUNDAI/CRETA
1.307
8,1%
523
46.987
3
GM/TRACKER
1.297
44,3%
278
40.449
4
VW/T CROSS
1.277
-8,8%
311
62.529
5
VW/TERA
974
28,9%
280
11.125
6
FIAT/FASTBACK
931
1,6%
238
37.336
7
NISSAN/KICKS
907
5,2%
240
35.177
8
VW/NIVUS
844
1,9%
213
33.774
9
HONDA/HR-V
749
2,3%
196
40.862
10
JEEP/COMPASS
735
-14,3%
166
37.917
Ranking Geral - setembro de 2025
#
Carro
Vendas Set
Δ St/Ag
Vendas dia 4
YTD-25
1
HYUNDAI/HB20
3.828
177,4%
3.244
53.808
2
FIAT/STRADA
2.403
11,7%
829
89.827
3
VW/POLO
1.584
-32,5%
445
84.645
4
TOYOTA/COROLLA CROSS
1.435
2,0%
360
46.127
5
HYUNDAI/CRETA
1.307
8,1%
523
46.987
6
GM/TRACKER
1.297
44,3%
278
40.449
7
VW/T CROSS
1.277
-8,8%
311
62.529
8
HYUNDAI/HB20S
1.265
209,1%
700
21.085
9
GM/ONIX
1.131
7,0%
259
49.024
10
VW/TERA
974
28,9%
280
11.125
11
FIAT/ARGO
970
-47,2%
253
65.498
12
VW/SAVEIRO
969
-0,5%
455
41.170
13
FIAT/FASTBACK
931
1,6%
238
37.336
14
FIAT/TORO
931
61,0%
296
31.429
15
NISSAN/KICKS
907
5,2%
240
35.177
16
VW/NIVUS
844
1,9%
213
33.774
17
HONDA/HR-V
749
2,3%
196
40.862
18
JEEP/COMPASS
735
-14,3%
166
37.917
19
FIAT/MOBI
694
-45,8%
158
49.068
20
TOYOTA/HILUX
648
-0,2%
187
32.738
Fonte: Fenabrave - Veja rankings atualizados de carros mais vendidos clicando aqui.
20
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Gosto dos carros da Audi, que parece oscilar sua filosofia de design, algumas gerações mais exóticas, outras mais conservadoras, sempre, todavia, carros bem construídos e sofisticados dinamicamente, como o Q3 com suspensão multilink desde sempre, ainda que em detrimento da usabilidade com maior espaço dado à suspensão e menor ao volume de porta-malas. Entendo que a geração anterior do Q3 adotou plásticos em excesso, e, com isso, entrou em colisão com o Tera, da VW, com seu painel emborrachado, porta-objetos revestidos e luzes discretas no interior - notam-se mais percepção de qualidade no VW que ao Audi. E agora chegamos em 2025, com o novo Q3, design sem personalidade e sem emoção para um SUV. Entendo que há uma dicotomia entre emoção e função no design, quando se busca mais emoção, sacrifica-se função, e vice-versa, mas não é o que se presencia neste novo Q3, que carece de emoção e de função, com pouco espaço de porta-malas. O câmbio simulado também parece algo desnecessário, sugerindo que o carro é um brinquedo com botões e funções com função apenas de entreter. Ora, ora, se é entretenimento que se pretende, então que se vá ao vide-game, e não a um carro, que se desloca em altas velocidades e pode colocar vidas em risco. Nesse sentido, vejo a abordagem da VW mais adequada, sobretudo no Tera, com seu design mais identitário e ao mesmo tempo funcional, com mais espaço interior, dinâmica comprovada e sem gadgets inúteis no interior. Entendo que o preço é um vetor, mas a questão é: Q3 ou Tera? Dúvidas....
carlos.. um amigo meu da net conhecedor de vw, disse que o Tera está canibalizando vendas do T-cross e até mesmo do Q3... com certeza é isso. ele sempre assertivo.
Tera!
ResponderExcluirtera
Excluirtera
ExcluirGosto dos carros da Audi, que parece oscilar sua filosofia de design, algumas gerações mais exóticas, outras mais conservadoras, sempre, todavia, carros bem construídos e sofisticados dinamicamente, como o Q3 com suspensão multilink desde sempre, ainda que em detrimento da usabilidade com maior espaço dado à suspensão e menor ao volume de porta-malas. Entendo que a geração anterior do Q3 adotou plásticos em excesso, e, com isso, entrou em colisão com o Tera, da VW, com seu painel emborrachado, porta-objetos revestidos e luzes discretas no interior - notam-se mais percepção de qualidade no VW que ao Audi. E agora chegamos em 2025, com o novo Q3, design sem personalidade e sem emoção para um SUV. Entendo que há uma dicotomia entre emoção e função no design, quando se busca mais emoção, sacrifica-se função, e vice-versa, mas não é o que se presencia neste novo Q3, que carece de emoção e de função, com pouco espaço de porta-malas. O câmbio simulado também parece algo desnecessário, sugerindo que o carro é um brinquedo com botões e funções com função apenas de entreter. Ora, ora, se é entretenimento que se pretende, então que se vá ao vide-game, e não a um carro, que se desloca em altas velocidades e pode colocar vidas em risco. Nesse sentido, vejo a abordagem da VW mais adequada, sobretudo no Tera, com seu design mais identitário e ao mesmo tempo funcional, com mais espaço interior, dinâmica comprovada e sem gadgets inúteis no interior. Entendo que o preço é um vetor, mas a questão é: Q3 ou Tera? Dúvidas....
ResponderExcluiralgumas gerações mais exóticas
Excluirrelincho. Audi sempre sóbria. Jamais exotismos.
Q3 com suspensão multilink
|Relincho. Q3 brasileiro não tinha multilink.
Entendo que a geração anterior do Q3 adotou plásticos em excesso
Relincho. Q3 todas as gerações tudo feito em material macio.
com isso, entrou em colisão com o Tera, da VW, com seu painel emborrachado,
O Tera tem um painel macio, mas não emborrachado. É revestido de couro.
E agora chegamos em 2025, com o novo Q3, design sem personalidade e sem emoção para um SUV.
Audi sempre faz carros mais discretos. Se vc não gosta, é pq tem mau gosto. Só lamento.
Q3 ou Tera? Dúvidas.
Cada loucura. Tera jamais compete com Q3...apenas no máximo com o X1 versão de entrada.
Putz, que relincho.
ExcluirTera compete com Q3... a ainda vai no máximo, ao Q7 versão de entrada.
Não acho que a Audi faça carros pompuarísticos (q3). Nesse quesito, VW bem superior (Tera). Além de outros...
Excluirdebiloide
Excluircarlos.. um amigo meu da net conhecedor de vw, disse que o Tera está canibalizando vendas do T-cross e até mesmo do Q3... com certeza é isso.
ResponderExcluirele sempre assertivo.
T-Crfoss novamente recuperando seu mojo, com 311 vendas no dia, e o Tera com 280. Logo vemos inequivocamente que não há canibalização.
ResponderExcluirT-cross caindo -8,8%, Tera subindo 28,9%. Logo vemos inequivocadamente que há canibalização.
ExcluirFastback desesperadamente desovando só para ficar na frente do Nivus, seu grande desejo!
ResponderExcluircarlos.. um amigo meu da net conhecedor de fiat e vw, disse que o Fastback vende mais que o nivus... com certeza é isso.
Excluirele sempre assertivo.
Tracker desovando? Sem ACC não tem como vender 278 por dia.
ResponderExcluirCompass em putrefação?
ResponderExcluirCarlos aqui em aju... vejo muito tracker
Excluircidade turística, muitas locadoras!
Excluirem BSB se vê mais BYD, não é??
ExcluirHyundai tá apelando legal..o que é isso minha gente. 3.244 axtoxadas em 1 dias!|!!!😵😵😵😵
ResponderExcluirT-lixoCROSS em putrefação???
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.