A Audi do Brasil iniciou a pré-venda dos novos SQ5 e SQ5 Sportback no Brasil. Os dois modelos marcam o encerramento do ciclo de 13 lançamentos da marca em 2025 e chegam com preços a partir de R$ 624.990 (SQ5) e R$ 639.990 (SQ5 Sportback).
Audi SQ5 SportBack e SQ5 2026
O primeiro lote terá quantidade limitada e estará disponível nas mais de 40 concessionárias da fabricante no país a partir de novembro.
Audi SQ5 Sportback 2026 - lateral
Plataforma e desempenho
O SUV e o SUV cupê são os primeiros esportivos da Audi no Brasil a utilizarem a nova plataforma PPC (Plataforma Premium para veículos a Combustão), já aplicada no A5 e no Q5.
Audi Q5 -SQ5 Sportback
Ambos trazem motor 3.0 V6 TFSI, que entrega 367 cv de potência (5.500–6.300 rpm) e 550 Nm de torque (1.700–4.000 rpm).
Motor - Audi SQ5 e SQ5 Sportback 2026
A transmissão é S tronic de sete marchas e a tração integral quattro ultra, que distribui torque preferencialmente ao eixo dianteiro, mas pode transferir até 50% para o traseiro conforme a necessidade.
Interior - Audi SQ5 e SQ5 Sportback 2026
Com esse conjunto, os modelos aceleram de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atingem 250 km/h de velocidade máxima.
Audi SQ5 Sportback 2026
Design e dimensões
Na carroceria SUV, o SQ5 mede 4.717 mm de comprimento, 2.155 mm de largura, 1.649 mm de altura e 2.820 mm de entre-eixos. O porta-malas tem 475 litros (1.446 litros com bancos rebatidos).
Audi SQ5 2026 - em movimento
No Sportback, a altura é ligeiramente menor (1.644 mm) e o porta-malas leva 470 litros (1.338 litros com bancos rebatidos).
Audi SQ5 Sportback 2026 - lateral
Os dois modelos contam com rodas de 21 polegadas de série e detalhes esportivos como retrovisores em alumínio fosco, difusor traseiro em preto e quatro saídas de escape funcionais. As lanternas OLED de segunda geração oferecem diferentes assinaturas de iluminação.
Audi SQ5 2026 - rodas
As opções de cor incluem nove tonalidades externas, como Azul Navarra, Cinza Daytona e Vermelho Granadina, além de duas opções de interior: branco e vermelho, esta última inédita na linha Q5 no Brasil.
Audi SQ5 e SQ5 Sportback 2026 - interior - painel
Interior e tecnologia
O interior adota o conceito “Palco Digital”, com três telas principais:
14,5” para o sistema multimídia MMI touch com comandos de voz,
11,9” no painel de instrumentos Audi Virtual Cockpit, 10,9” voltada ao passageiro.
Audi SQ5 e SQ5 Sportback 2026 - interior
O sistema de som é assinado pela Bang & Olufsen 3D, com 16 alto-falantes e 685 W de potência. O pacote de iluminação interna oferece até 30 opções de cores e inclui funções interativas.
Audi SQ5 e SQ5 Sportback 2026 - bancos traseiros
Equipamentos e segurança
Entre os itens de série, estão:
  • Audi Drive Select,
  • Ar-condicionado de três zonas,
  • Bancos dianteiros esportivos com ventilação, aquecimento e massagem,
  • Teto solar panorâmico elétrico,
  • Tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétrico (hands-free).
Audi SQ5 2026 - frente - azul
Nos sistemas de assistência ao condutor, os modelos oferecem:
  • Controle de cruzeiro adaptativo,
  • Assistente de manutenção em faixa,
  • Audi Pre Sense dianteiro e traseiro,
  • Câmeras 360°,
  • Assistentes de tráfego transversal dianteiro e traseiro,
  • Faróis Full LED Matrix com seis assinaturas de DRL.
Audi SQ5 Sportback 2026 - frente
Chegada ao mercado
Com previsão de entrega para novembro, os novos Audi SQ5 e SQ5 Sportback chegam para reforçar a presença da marca no segmento de SUVs médios esportivos de luxo, ampliando a linha Q5 disponível no mercado brasileiro.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nao entendo ainda pq a JABIRACAWAGEN insiste tanto na moribunda JACAUDI, com o XIMBICRATERA, que custa menos de 1/3 e praticamente sao os mesmos carros, mudando apenas o Logo.
    XimbiCRATERA a pá de cal na JACAUDI!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a BYD vai acabar com a Audi. Olha Audi A5 elétrico por R$600k e o Seal que anda muito mais por R$ 250k. É muita diferença.

    O BYD Song Premium é R$300k, R$100k a menos que um Q5 que nem híbrido é.

    ResponderExcluir
  3. Gambi horrorosa emperiquitada.
    Recomendo o Tera!

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Aju não vale a pena comprar um Audi...

    recomendo esperar o Tera GTS!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem