O SUV e o SUV cupê são os primeiros esportivos da Audi no Brasil a utilizarem a nova plataforma PPC (Plataforma Premium para veículos a Combustão), já aplicada no A5 e no Q5. Ambos trazem motor 3.0 V6 TFSI, que entrega 367 cv de potência (5.500–6.300 rpm) e 550 Nm de torque (1.700–4.000 rpm). A transmissão é S tronic de sete marchas e a tração integral quattro ultra, que distribui torque preferencialmente ao eixo dianteiro, mas pode transferir até 50% para o traseiro conforme a necessidade. Com esse conjunto, os modelos aceleram de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atingem 250 km/h de velocidade máxima. Design e dimensões
Na carroceria SUV, o SQ5 mede 4.717 mm de comprimento, 2.155 mm de largura, 1.649 mm de altura e 2.820 mm de entre-eixos. O porta-malas tem 475 litros (1.446 litros com bancos rebatidos). No Sportback, a altura é ligeiramente menor (1.644 mm) e o porta-malas leva 470 litros (1.338 litros com bancos rebatidos). Os dois modelos contam com rodas de 21 polegadas de série e detalhes esportivos como retrovisores em alumínio fosco, difusor traseiro em preto e quatro saídas de escape funcionais. As lanternas OLED de segunda geração oferecem diferentes assinaturas de iluminação. As opções de cor incluem nove tonalidades externas, como Azul Navarra, Cinza Daytona e Vermelho Granadina, além de duas opções de interior: branco e vermelho, esta última inédita na linha Q5 no Brasil. Interior e tecnologia
O interior adota o conceito “Palco Digital”, com três telas principais:
14,5” para o sistema multimídia MMI touch com comandos de voz,
11,9” no painel de instrumentos Audi Virtual Cockpit, 10,9” voltada ao passageiro.
O sistema de som é assinado pela Bang & Olufsen 3D, com 16 alto-falantes e 685 W de potência. O pacote de iluminação interna oferece até 30 opções de cores e inclui funções interativas. Equipamentos e segurança
Entre os itens de série, estão:
- Audi Drive Select,
- Ar-condicionado de três zonas,
- Bancos dianteiros esportivos com ventilação, aquecimento e massagem,
- Teto solar panorâmico elétrico,
- Tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétrico (hands-free).
- Controle de cruzeiro adaptativo,
- Assistente de manutenção em faixa,
- Audi Pre Sense dianteiro e traseiro,
- Câmeras 360°,
- Assistentes de tráfego transversal dianteiro e traseiro,
- Faróis Full LED Matrix com seis assinaturas de DRL.
Com previsão de entrega para novembro, os novos Audi SQ5 e SQ5 Sportback chegam para reforçar a presença da marca no segmento de SUVs médios esportivos de luxo, ampliando a linha Q5 disponível no mercado brasileiro.
Nao entendo ainda pq a JABIRACAWAGEN insiste tanto na moribunda JACAUDI, com o XIMBICRATERA, que custa menos de 1/3 e praticamente sao os mesmos carros, mudando apenas o Logo.
ResponderExcluirXimbiCRATERA a pá de cal na JACAUDI!!
Tera!
ExcluirO suprassumo bengador de JacAudi.
Eu acho que a BYD vai acabar com a Audi. Olha Audi A5 elétrico por R$600k e o Seal que anda muito mais por R$ 250k. É muita diferença.
ResponderExcluirO BYD Song Premium é R$300k, R$100k a menos que um Q5 que nem híbrido é.
porcaria, nao vende nada
ResponderExcluirJacAudi é assim: comprou casou
ExcluirGambi horrorosa emperiquitada.
ResponderExcluirRecomendo o Tera!
Aqui em Aju não vale a pena comprar um Audi...
ResponderExcluirrecomendo esperar o Tera GTS!!!!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.