A Volkswagen anunciou uma mudança em sua estratégia de nomenclatura global.
A partir de 2026, a montadora começará a transferir nomes já consagrados de sua linha a combustão para a família ID., dedicada a veículos elétricos.
O primeiro modelo a adotar a nova lógica será o ID. Polo, derivado do conceito ID. 2all, previsto para chegar ao mercado no mesmo ano em que o Polo completa 50 anos.
Segundo Thomas Schäfer, CEO da marca Volkswagen e membro do Conselho de Administração do Grupo VW, a decisão busca aproximar ainda mais os consumidores da transição elétrica: “Nossos nomes de modelos estão firmemente ancorados na memória das pessoas. Eles representam uma marca forte e incorporam características como qualidade, design atemporal e tecnologias para todos. O ID. Polo é apenas o começo.”
Continuidade da linha a combustão: com a nova estratégia, modelos elétricos passarão a adotar nomes já estabelecidos, enquanto as versões a combustão manterão suas denominações originais.
A intenção é facilitar a compreensão do portfólio e unir os dois mundos dentro da marca.
A designação ID. continuará representando mobilidade elétrica e tecnologias avançadas.
O Polo, por sua vez, permanece associado à democratização de inovações e à confiabilidade, atributos que serão mantidos em sua versão elétrica.
Polo GTI elétrico: além do hatch compacto, a Volkswagen confirmou que também lançará em 2026 o ID. Polo GTI, versão de alto desempenho baseada no conceito ID. GTI.
O modelo promete resgatar a tradição da sigla esportiva em um novo contexto tecnológico.
Martin Sander, membro do Conselho de Administração da Volkswagen para Vendas, Marketing e Pós-Vendas, destacou a importância de manter nomes que carregam forte apelo emocional: “Um modelo como o Polo mostra o quão poderoso pode ser um nome: ele representa confiabilidade, personalidade e história. É exatamente por isso que estamos novamente dando aos nossos modelos ID. nomes que despertam emoções e que estão presentes no dia a dia das pessoas.”
Estreia pública: Ainda camuflados, o ID. Polo e o ID. Polo GTI farão sua primeira aparição mundial no IAA Mobility, em Munique, entre 8 e 14 de setembro de 2025.
Na véspera, a marca apresentará o conceito de SUV compacto ID. Cross Concept, cuja versão de produção está programada para o fim de 2026, como o equivalente elétrico do T-Cross.
Expansão da família ID: a Volkswagen lançou a família ID. em 2018, inaugurada pelo ID.3. Desde então, ampliou a linha com modelos como ID.4, ID.5, ID. Buzz e ID.7, este último disponível em versões sedã e perua e atualmente líder de mercado na Europa.
Com a chegada de veículos menores e mais acessíveis, como o ID. Polo e o ID. Cross, a montadora afirma que a mobilidade elétrica se tornará mais democrática.
As novidades também incluem maior atenção ao feedback dos consumidores, com foco em materiais de melhor qualidade, comandos físicos combinados a funções digitais e sistemas de operação mais intuitivos.
Wow! Fabuloso! Tesla Movel 3 Performance em panic?
ResponderExcluirmais um pra canibalizar a Audi aqui em aju
ExcluirPUTZ QUE GAMBI …e para piorar ainda fizeram questão de colocar o logo luminoso da shopee.
ExcluirIsso é tecnologia, coisa que não existe na Fiat.
ExcluirA plataforma dele é elétrica o e208 é plataforma a combustão.
Fiateiro falar de gambiarra é o mesmo que um estuprado falar de valores normais, não tem lógica
Daqui a pouco aparece o LR Santo ou o Manecar pra chamar o ID.Polo de Gol elétrico.
ResponderExcluirAgora que a Fiat não lança o Punto elétrico.
XUPE XUPE meus ovos quanto tempo!!
ExcluirVc ja disse tudo obrigado, nosso outro aluado!!
É Gol a pilha tesouro kkkk
ExcluirPilha no teu rabo,Fiateira invejosa.
ExcluirAgora que o Punto elétrico não sai.
Mas é um Gol elétrico
ExcluirComo ela é brabinha kkk
ExcluirVai pra pqp seu corno.
ExcluirGambi?
ResponderExcluirGambi? Que mundo vive? O ID.2 Polo é uma plataforma 100% elétrica. Nada de gambi. Gambi que tá fazendo é BMW, Mercedes, com carros que são a combustão e híbridos. BYD tb. VW não, só plataformas dedicadas. Audi tb.
ExcluirMas Carlos, ele vai usar a mesma plataforma do elétrico para a versão a hybrid. Logo, como vc disse do CLA, ele é um legitimo gambi. SIMPLES
ExcluirA plataforma é elétrica,o Polo atual ficará na mesma plataforma
ExcluirQuem disse isso?
ExcluirDeveria se chamar eletricplastic
ResponderExcluirO risco de derreter no sol aumentara consideravelmente.
Excluir100% "prasticu" e com pilhas Rayovac, vai derreter!!
Deveria se chamar eletricplastic
ExcluirResponder
Já entrou em algum fiote?
O risco de derreter no sol aumentara consideravelmente.
Excluir100% "prasticu" e com pilhas Rayovac, vai derreter!!
Lro83 no Punto elétrico, morria eletrocutado ou despedaçado numa batida
As 3300 unidades vendidas do Dolphin Mini em agosto demonstram que o brasileiro quer um carro elétrico urbano e de baixo custo.
ResponderExcluirBydminion?
Excluirque tesao de carro
ResponderExcluirque virjão de super trunfo de aju
ExcluirTRACKER O MAIS VENDIDO NOS 2 primeiros dias, daí o blog não posta:
ResponderExcluirTRACKER
736
COROLLA CROSS
646
POLO
598
T CROSS
592
ONIX
568
CRETA
487
ARGO
478
KWID
472
FASTBACK
438
MOBI
405
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.