O Novo Audi A5 Sedan é construído sobre a plataforma MLB Evo, mede 4,83 m de comprimento, 1,86 m de largura (2,099 m com retrovisores), 1,41 m de altura e 2,89 m de entre-eixos.
O Audi A5 é cerca de 4 a 5 cm maior que o BMW 320i, este com 4,71 m de comprimento, 2,85 m de entre-eixos e largura de 1,82 metros, e 1,43 metros de altura.
O Audi A5 Sedan 2025 com maior entre-eixos e comprimento garante mais espaço interno, principalmente para os ocupantes traseiros, e reforça a proposta de conforto para um sedã de luxo.
O porta-malas do Audi A5 oferece oferece 417 litros (BMW 320i M Sport - 365 litros), mantendo a configuração de tampa traseira integrada ao vidro, típica do antigo A5 Sportback.
Motorização e desempenho:
O destaque do novo A5 2025 está no motor 2.0 Turbo FSI, calibrado para o Brasil com 272 cv entre 5.000 e 6.500 rpm e 400 Nm de torque entre 1.600 e 4.500 rpm, acoplado ao câmbio S tronic de 7 marchas e à tração integral quattro.
Esse conjunto permite ao Audi A5 Sedan 2025 acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 s e velocidade máxima de 210 km/h.
Para efeito de comparação, o BMW 320i M Sport oferece 184 cv e 30,6 Kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de 8 marchas.
O BMW 320i M Sport acelera de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos, e atinge 235 km/h.
Um outro concorrente do Audi A5 seria o Mercedes-Benz C200, com 204 cv e aproximadamente 320 Nm, tração traseira com sistema mild-hybrid, 0 a 100 km/h em cerca de 7,3 s.
Apesar de não contar com eletrificação, o A5 apresenta consumo competitivo, com média de 9 km/l na cidade e 14 km/l na estrada.
O bom resultado do Audi A5 2025 é auxiliado pelo gerenciamento que prioriza a tração dianteira em condições normais e desacopla o câmbio em velocidade de cruzeiro para reduzir o consumo.
O BMW 320i tem consumo de 10,5 km/l em cidade, e 13,1 km/l em rodovia.
Interior e tecnologia: O habitáculo do Audi A5 combina acabamento de alto nível com soluções práticas.
O teto solar panorâmico eletrocrômico, de série, escurece eletricamente sem cortina física.
O painel do Audi A5 2025 integra duas telas: quadro de instrumentos digital de 11,9” e central multimídia de 14,5”, compatível com Android Auto e Apple CarPlay (conexão por cabo).
Há ar-condicionado de três zonas, saídas traseiras independentes, bancos em couro com memórias para o motorista e iluminação interna configurável.
O espaço traseiro é adequado para o segmento, embora o túnel central elevado limite o conforto de um terceiro ocupante.
Equipamentos e ausências: O Audi A5 Sedan 2025 vem de série com carregador de celular por indução, freio de estacionamento elétrico, seletor de modos de condução e câmera de ré com lavador integrado.
Entretanto, o A5 brasileiro não oferece chave presencial nas portas, faróis matriciais, sistema de som premium ou câmeras de visão 360°, recursos presentes em versões europeias e em alguns concorrentes diretos.
Comparativo – Audi A5 2025 x BMW 320i x Mercedes-Benz C200
Modelo
Potência (cv)
Torque (Nm)
Tração
0–100 km/h (s)
Preço (R$)
Audi A5 2025
272
400
Integral (quattro)
5,9
379.990
BMW 320i
184
300
Traseira
~7,1
389.950
Mercedes-Benz C200
204
320
Traseira (mild-hybrid)
~7,3
398.900
O Novo A5 2025 destaca-se sobre o BMW 320i e o Mercedes-Benz Classe C pelo maior porte, tração integral e potência consideravelmente superior.
O BMW 320i mantém a tradição de tração traseira e produção nacional, enquanto o Mercedes-Benz C200 aposta no mild-hybrid para eficiência energética.
Conclusão
O Audi A5 2025 oferece um conjunto que privilegia desempenho, estabilidade e conforto, competindo com vantagem em potência e tração frente aos principais rivais alemães.
A ausência de alguns equipamentos de série limita o pacote tecnológico, mas o preço competitivo do Audi A5 2025 e a evolução em porte e desempenho tornam o modelo uma alternativa sólida para quem busca um sedã médio-premium com motor a combustão e tração integral.
O Audi A5 Sedan 2025 reposiciona a marca no segmento de sedãs premium, mirando consumidores de BMW 320i e Mercedes-Benz C200 que priorizam desempenho e tração em qualquer condição de uso.
Ficha Técnica – Audi A5 2025
Motorização
2.0 Turbo FSI
Cilindros / Cilindrada
4 em linha / 1.984 cc
Potência (cv @ min⁻¹)
272 @ 5.000–6.500
Torque (Nm @ min⁻¹)
400 @ 1.600–4.500
Tração
quattro
Tipo de Bateria
n/a
Capacidade da Bateria
n/a
Transmissão
S tronic 7 velocidades
Peso (kg)
1.890
Comprimento (mm)
4.829
Largura (mm)
1.860 / 2.099 com retrovisores
Altura (mm)
1.410
Entre-eixos (mm)
2.892
Capacidade do tanque de combustível (l)
56
Capacidade do porta-malas (l)
417
Capacidade do porta-malas frontal (l)
n/a
Aceleração 0–100 km/h (s)
5,9
Velocidade Máxima (km/h)
210
Preço sugerido (R$)
379.990
Material ilustrativo sem valor jurídico. Sujeito a alteração sem prévio aviso.
Com esse Audi A5 no mercado, com preço menor que o 320i M Sport, e sendo o Audi superior em tudo, quem compra o BMW pode internar direto. Porque a pessoa está com sérios problemas de capacidade de avaliação!
O Audi é mais barato pq a chinesa prática dumping, já que os carros sempre encalham e precisam ser desovados com grandes descontos nas locadoras. Além disso, o status não se compara. O BMW é Premium. O Audi é generalista +.
Não, não é melhor! O Audi não tem o status, não tem o pós venda, o poder de ter um BMW ou o vislumbre de se passar uma imagem de um verdadeiro carro Premium alemão. Devemos lembrar que a Audi ficou em último no ranking de confiabilidade global e em satisfação dos concessionários no Brasil. Para concorrer com o BMW, indico o Classe C da Mercedes. Para concorrer com o Audi, sugiro o Virtus, que tem a mesma variação, status, e acabamento, além de não correr riscos nas grandes cidades, devido a violência explícita.
O BMW 320i sempre me atraiu na versão M Sport. As outras versões não me agradam tanto, mas o M Sport, sim, com a reestilização em 2023 ficou ainda melhor. Mas são nada menos que R$ 387.950! Um preço muito elevado. Sempre me questionei se Mercedes ou Audi conseguiriam algum dia fazer um sedã para rivalizar com o Série 3 da atual geração, e receava que isso tempo não chegaria. Mas, olha!?, esse Novo A5 parece que a Audi conseguiu sim. O carro está elegante, esguio, com um porte e aparência verdadeiramente premium. O interior mais tecnológico que nunca. Olhando as fotos, o BMW Série 3 envelhece mal perto do frescor do Audi A5. Sim, sempre considerei que o acabamento, mecânica da Audi superiores, mas seus design muito sóbrios acabavam dirigindo os consumidores para o Série 3. Mas agora, creio que não. O A5 está em um patamar superior de design, tecnologia e acabamento. Dúvidas? Vejo que não. Atualmente, A5, da Audi, sem dúvidas!
Com esse Audi A5 no mercado, com preço menor que o 320i M Sport, e sendo o Audi superior em tudo, quem compra o BMW pode internar direto. Porque a pessoa está com sérios problemas de capacidade de avaliação!
ResponderExcluirO Audi é mais barato pq a chinesa prática dumping, já que os carros sempre encalham e precisam ser desovados com grandes descontos nas locadoras. Além disso, o status não se compara. O BMW é Premium. O Audi é generalista +.
ExcluirAudi, BMW e Mercedes estão no mesmo patamar.
ExcluirNão, não é melhor!
ResponderExcluirO Audi não tem o status, não tem o pós venda, o poder de ter um BMW ou o vislumbre de se passar uma imagem de um verdadeiro carro Premium alemão. Devemos lembrar que a Audi ficou em último no ranking de confiabilidade global e em satisfação dos concessionários no Brasil.
Para concorrer com o BMW, indico o Classe C da Mercedes. Para concorrer com o Audi, sugiro o Virtus, que tem a mesma variação, status, e acabamento, além de não correr riscos nas grandes cidades, devido a violência explícita.
Creio que há um equívoco em seus pensamentos. Observe atentamente e veja que o Audi A5 está mais atrativo.
ExcluirO BMW 320i sempre me atraiu na versão M Sport. As outras versões não me agradam tanto, mas o M Sport, sim, com a reestilização em 2023 ficou ainda melhor. Mas são nada menos que R$ 387.950! Um preço muito elevado. Sempre me questionei se Mercedes ou Audi conseguiriam algum dia fazer um sedã para rivalizar com o Série 3 da atual geração, e receava que isso tempo não chegaria. Mas, olha!?, esse Novo A5 parece que a Audi conseguiu sim. O carro está elegante, esguio, com um porte e aparência verdadeiramente premium. O interior mais tecnológico que nunca. Olhando as fotos, o BMW Série 3 envelhece mal perto do frescor do Audi A5. Sim, sempre considerei que o acabamento, mecânica da Audi superiores, mas seus design muito sóbrios acabavam dirigindo os consumidores para o Série 3. Mas agora, creio que não. O A5 está em um patamar superior de design, tecnologia e acabamento. Dúvidas? Vejo que não. Atualmente, A5, da Audi, sem dúvidas!
ResponderExcluirOs 2 carros são simplesmente fantásticos sem sombra de dúvida. Mais esses porta malas são vergonhosos. O meu Virtus Sense humilha eles neste quesito.
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