A Audi do Brasil lançou em agosto o Novo A5 no mercado nacional por R$ 379.999 - iniciando uma fase de confroto de seu sedã médio premium, A5 Sedan Performance S Edition quattro 2.0 TFSI S tronic 2025, com o BMW 320i M Sport, precificado em R$ 387.950, e atual líder de mercado (preços de setembro de 2025).
Novo Audi A5 2025 x BMW 320i
O Novo Audi A5 Sedan é construído sobre a plataforma MLB Evo, mede 4,83 m de comprimento, 1,86 m de largura (2,099 m com retrovisores), 1,41 m de altura e 2,89 m de entre-eixos.
Novo Audi A5 2025 x BMW 320i
O Audi A5 é cerca de 4 a 5 cm maior que o BMW 320i, este com 4,71 m de comprimento, 2,85 m de entre-eixos e largura de 1,82 metros, e 1,43 metros de altura.
BMW 320i M Sport 2025 x Audi A5
O Audi A5 Sedan 2025 com maior entre-eixos e comprimento garante mais espaço interno, principalmente para os ocupantes traseiros, e reforça a proposta de conforto para um sedã de luxo.
Audi A5 Sedan 2025 - espaço traseiro
O porta-malas do Audi A5 oferece oferece 417 litros (BMW 320i M Sport - 365 litros), mantendo a configuração de tampa traseira integrada ao vidro, típica do antigo A5 Sportback.
Audi A5 Sedan 2025 - porta-malas
Motorização e desempenho:
Novo Audi A5 Sedan 2025
O destaque do novo A5 2025 está no motor 2.0 Turbo FSI, calibrado para o Brasil com 272 cv entre 5.000 e 6.500 rpm e 400 Nm de torque entre 1.600 e 4.500 rpm, acoplado ao câmbio S tronic de 7 marchas e à tração integral quattro.
Novo Audi A5 Sedan 2025 - motor 2.0 TFSI de 272 cv
Esse conjunto permite ao Audi A5 Sedan 2025 acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 s e velocidade máxima de 210 km/h.
Novo Audi A5 Sedan 2025 -  câmbio S Tronic
Para efeito de comparação, o BMW 320i M Sport oferece 184 cv e 30,6 Kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de 8 marchas.
BMW 320i M Sport 2025
O BMW 320i M Sport acelera de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos, e atinge 235 km/h.
BMW 320i M Sport 2025 - interior
Um outro concorrente do Audi A5 seria o Mercedes-Benz C200, com 204 cv e aproximadamente 320 Nm, tração traseira com sistema mild-hybrid, 0 a 100 km/h em cerca de 7,3 s.
Mercedes-Benz C200 2025 x Audi A5
Apesar de não contar com eletrificação, o A5 apresenta consumo competitivo, com média de 9 km/l na cidade e 14 km/l na estrada.
Novo Audi A5 2025 - Brasil
O bom resultado do Audi A5 2025 é auxiliado pelo gerenciamento que prioriza a tração dianteira em condições normais e desacopla o câmbio em velocidade de cruzeiro para reduzir o consumo.
Novo Audi A5 2025 - Brasil
O BMW 320i tem consumo de 10,5 km/l em cidade, e 13,1 km/l em rodovia.
BMW 320i 2025 M Sport Preta
Interior e tecnologia: O habitáculo do Audi A5 combina acabamento de alto nível com soluções práticas.
Novo Audi A5 Sedan 2025 - Painel
O teto solar panorâmico eletrocrômico, de série, escurece eletricamente sem cortina física.
Novo Audi A5 Sedan 2025 - Teto Solar
O painel do Audi A5 2025 integra duas telas: quadro de instrumentos digital de 11,9” e central multimídia de 14,5”, compatível com Android Auto e Apple CarPlay (conexão por cabo).
Novo Audi A5 Sedan 2025 - painel
Há ar-condicionado de três zonas, saídas traseiras independentes, bancos em couro com memórias para o motorista e iluminação interna configurável.
Novo Audi A5 Sedan 2025 - interior
O espaço traseiro é adequado para o segmento, embora o túnel central elevado limite o conforto de um terceiro ocupante.
Novo Audi A5 Sedan 2025 - Espaço traseiro
Equipamentos e ausências: O Audi A5 Sedan 2025 vem de série com carregador de celular por indução, freio de estacionamento elétrico, seletor de modos de condução e câmera de ré com lavador integrado.
Novo Audi A5 Sedan 2025 - Espaço traseiro
Entretanto, o A5 brasileiro não oferece chave presencial nas portas, faróis matriciais, sistema de som premium ou câmeras de visão 360°, recursos presentes em versões europeias e em alguns concorrentes diretos.

Comparativo – Audi A5 2025 x BMW 320i x Mercedes-Benz C200
Modelo Potência (cv) Torque (Nm) Tração 0–100 km/h (s) Preço (R$)
Audi A5 2025 272 400 Integral (quattro) 5,9 379.990
BMW 320i 184 300 Traseira ~7,1 389.950
Mercedes-Benz C200 204 320 Traseira (mild-hybrid) ~7,3 398.900


O Novo A5 2025 destaca-se sobre o BMW 320i e o Mercedes-Benz Classe C pelo maior porte, tração integral e potência consideravelmente superior.
Novo Audi A5 2025
O BMW 320i mantém a tradição de tração traseira e produção nacional, enquanto o Mercedes-Benz C200 aposta no mild-hybrid para eficiência energética.
BMW 320i 2025
Conclusão
Novo Audi A5 2025 Brasil
O Audi A5 2025 oferece um conjunto que privilegia desempenho, estabilidade e conforto, competindo com vantagem em potência e tração frente aos principais rivais alemães.
Novo Audi A5 2025 Brasil
A ausência de alguns equipamentos de série limita o pacote tecnológico, mas o preço competitivo do Audi A5 2025 e a evolução em porte e desempenho tornam o modelo uma alternativa sólida para quem busca um sedã médio-premium com motor a combustão e tração integral.
Novo Audi A5 2025 Brasil
O Audi A5 Sedan 2025 reposiciona a marca no segmento de sedãs premium, mirando consumidores de BMW 320i e Mercedes-Benz C200 que priorizam desempenho e tração em qualquer condição de uso.



Ficha Técnica – Audi A5 2025
Motorização2.0 Turbo FSI
Cilindros / Cilindrada4 em linha / 1.984 cc
Potência (cv @ min⁻¹)272 @ 5.000–6.500
Torque (Nm @ min⁻¹)400 @ 1.600–4.500
Traçãoquattro
Tipo de Baterian/a
Capacidade da Baterian/a
TransmissãoS tronic 7 velocidades
Peso (kg)1.890
Comprimento (mm)4.829
Largura (mm)1.860 / 2.099 com retrovisores
Altura (mm)1.410
Entre-eixos (mm)2.892
Capacidade do tanque de combustível (l)56
Capacidade do porta-malas (l)417
Capacidade do porta-malas frontal (l)n/a
Aceleração 0–100 km/h (s)5,9
Velocidade Máxima (km/h)210
Preço sugerido (R$)379.990

Material ilustrativo sem valor jurídico. Sujeito a alteração sem prévio aviso.

Cores

  • Exterior: Azul Navarra, Branco Geleira*, Branco Íbis**, Cinza Daytona*, Preto Mito*, Vermelho Tango*, Verde District* * Pintura Metálica/Perolizada (custo adicional) ** Pintura Sólida especial (custo adicional)
  • Interior: Bege, Preto, Marrom

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Com esse Audi A5 no mercado, com preço menor que o 320i M Sport, e sendo o Audi superior em tudo, quem compra o BMW pode internar direto. Porque a pessoa está com sérios problemas de capacidade de avaliação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Audi é mais barato pq a chinesa prática dumping, já que os carros sempre encalham e precisam ser desovados com grandes descontos nas locadoras. Além disso, o status não se compara. O BMW é Premium. O Audi é generalista +.

      Excluir
    2. Audi, BMW e Mercedes estão no mesmo patamar.

      Excluir
  2. Não, não é melhor!
    O Audi não tem o status, não tem o pós venda, o poder de ter um BMW ou o vislumbre de se passar uma imagem de um verdadeiro carro Premium alemão. Devemos lembrar que a Audi ficou em último no ranking de confiabilidade global e em satisfação dos concessionários no Brasil.
    Para concorrer com o BMW, indico o Classe C da Mercedes. Para concorrer com o Audi, sugiro o Virtus, que tem a mesma variação, status, e acabamento, além de não correr riscos nas grandes cidades, devido a violência explícita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que há um equívoco em seus pensamentos. Observe atentamente e veja que o Audi A5 está mais atrativo.

      Excluir
  3. O BMW 320i sempre me atraiu na versão M Sport. As outras versões não me agradam tanto, mas o M Sport, sim, com a reestilização em 2023 ficou ainda melhor. Mas são nada menos que R$ 387.950! Um preço muito elevado. Sempre me questionei se Mercedes ou Audi conseguiriam algum dia fazer um sedã para rivalizar com o Série 3 da atual geração, e receava que isso tempo não chegaria. Mas, olha!?, esse Novo A5 parece que a Audi conseguiu sim. O carro está elegante, esguio, com um porte e aparência verdadeiramente premium. O interior mais tecnológico que nunca. Olhando as fotos, o BMW Série 3 envelhece mal perto do frescor do Audi A5. Sim, sempre considerei que o acabamento, mecânica da Audi superiores, mas seus design muito sóbrios acabavam dirigindo os consumidores para o Série 3. Mas agora, creio que não. O A5 está em um patamar superior de design, tecnologia e acabamento. Dúvidas? Vejo que não. Atualmente, A5, da Audi, sem dúvidas!

    ResponderExcluir
  4. Os 2 carros são simplesmente fantásticos sem sombra de dúvida. Mais esses porta malas são vergonhosos. O meu Virtus Sense humilha eles neste quesito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem