A Audi do Brasil iniciou as vendas do novo A5 no Brasil. O sedã médio de luxo chega à rede de concessionárias da marca em versão única: A5 Sedan 2.0 TFSI Performance S edition quattro, com preço sugerido de R$ 379.990 e três anos de garantia.
O modelo marca a estreia da Plataforma Premium a Combustão (PPC) no país, substituindo o Audi A4. Ele está equipado com motor 2.0 TFSI turbo de 272 cv e torque de 400 Nm, associado ao câmbio S tronic de sete marchas e à tração integral quattro com tecnologia Ultra. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 5,9 segundos, e a velocidade máxima é limitada a 210 km/h.
Entre as novidades do propulsor EA888 evo5 estão aumento da taxa de compressão, injeção mais eficiente e turbina de geometria variável. Essas melhorias resultam em maior eficiência energética e resposta em baixas rotações.
No visual, o A5 adota a nova linguagem da marca, com linhas mais limpas, faróis redesenhados e grade singleframe mais larga. As proporções cresceram: são 4.829 mm de comprimento, 1.860 mm de largura (sem retrovisores), 1.410 mm de altura e 2.892 mm de entre-eixos.
A capacidade do porta-malas é de 445 litros. As rodas Audi Sport têm 20 polegadas com pneus 245/35.
A cabine traz o conceito Digital Stage, com painel de instrumentos digital de 11,9” e tela central curva de 14,5” com tecnologia OLED.
O modelo oferece conectividade sem fio para smartphones, carregamento por indução e sistema de som Audi Sound System com 10 alto-falantes.
Na lista de equipamentos, estão sete airbags, controle de cruzeiro adaptativo, assistentes de faixa, frenagem e estacionamento, faróis full-LED, teto panorâmico, bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória, ar-condicionado de três zonas e pacote de luz ambiente customizável em 30 cores.
O novo Audi A5 está disponível em oito opções de cor externa e acabamento interno na tonalidade preta.
Putz, não vale a pena. Dentro do mesmo grupo, temos o Virtus Sense, muito mais barato e econômico e com o mesmo status (vou sempre na europa pelo youtube e lá VW é semi-premium e a Audi infra-premium, quase a mesma coisa).
ResponderExcluirRecomento o Virtus Sense.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.