A Ram revelou nesta semana os primeiros detalhes da picape que marcará o retorno do nome Dakota ao mercado brasileiro. O modelo será lançado em 2026 e terá produção no polo de picapes da Stellantis, em Córdoba, na Argentina.
Para antecipar a novidade, a marca apresentou a Dakota Nightfall Concept, criada no Brasil pelo centro de design da Stellantis.
O conceito traz elementos de estilo que devem ser incorporados à versão de produção, como a grade com linha de LED integrada aos faróis e grafismos na pintura.
Segundo a Ram, o projeto busca resgatar a herança da Dakota, vendida no Brasil em gerações anteriores, e adaptá-la ao novo posicionamento da marca no segmento de picapes médias.
A empresa ainda não divulgou informações técnicas sobre motorizações, versões ou equipamentos. Esses detalhes deverão ser apresentados mais próximos do lançamento oficial.
Com a chegada da nova Dakota, a Ram ampliará sua presença no mercado nacional, hoje composta por modelos de maior porte, como 1500, 2500, 3500 e Rampage.
Titano gambiarrada. Nada alem.
ResponderExcluirIgual a Nova Amarok, Carlos!
ExcluirSerá uma Maxus gambiarrada. E tb será chinesa!!
Nova Amarok será chinesa da gema mesmo. Xing. Reconheço isso. A VW nunca soube desenvolver uma picape.
ExcluirPoxa VW:
ResponderExcluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/estudo-mostra-vw-polo-desvalorizou-mais-do-que-byd-dolphin-mini-em-um-ano/
É por isso que estou fazendo faculdade nas concessionárias da Toyota. Não dá mais para ser fanboy da VW.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.