O ranking de carros mais vendidos em setembro de 2025, com dados consolidados até o dia 2, aponta o Chevrolet Tracker no topo da categoria automóveis, com 736 unidades vendidas - crescimento de 63,8% em relação à sua média diária de agosto.
O Toyota Corolla Cross ocupa a segunda posição, com 646 unidades comercializadas — retração de -8,2% em relação ao mesmo período do mês anterior.
O VW Polo surge em terceiro lugar, com 598 unidades vendidas — uma queda de 49% em relação ao mês anterior.
Projeção de fechamento: dados amostrais projetam fechamento acima de 185 mil unidades para o mercado brasileiro neste mês.
Ranking - Comerciais Leves
Entre os comerciais leves, a liderança é da Fiat Strada, com 1.091 unidades - avanço de 1,4% em relação a julho.
Na 2ª posição aparece a Fiat Toro, que registrou 390 unidades vendidas – avanço de 34,9% em relação a julho.
Na terceira posição, aparece a Saveiro, com 308 unidades comercializadas — queda de 36,8% em relação à média diária registrada no mesmo período do mês anterior.
Disputa pela liderança no ano - Strada x Polo
Participações de mercado - Top 4 - Estimativa
Ranking Autos - Setembro de 2025
#
Carro
Vendas Setembro
Δ St/Ag
Vendas dia 1
YTD-25
1
GM/TRACKER
736
63,8%
736
39.888
2
TOYOTA/COROLLA CROSS
646
-8,2%
646
45.338
3
VW/POLO
598
-49,0%
598
83.659
4
VW/T CROSS
592
-15,5%
592
61.844
5
GM/ONIX
568
7,4%
568
48.461
6
HYUNDAI/CRETA
487
-19,4%
487
46.167
7
FIAT/ARGO
478
-47,9%
478
65.006
8
RENAULT/KWID
472
3,3%
472
35.602
9
FIAT/FASTBACK
438
-4,4%
438
36.843
10
FIAT/MOBI
405
-36,8%
405
48.779
11
HYUNDAI/HB20S
396
93,5%
-
20.216
12
JEEP/COMPASS
392
-8,6%
392
37.574
13
VW/TERA
387
2,4%
387
10.538
14
HYUNDAI/HB20
381
-44,8%
381
50.361
15
VW/NIVUS
376
-9,2%
376
33.306
16
NISSAN/KICKS
369
-14,4%
369
34.639
17
HONDA/HR-V
346
-5,5%
346
40.459
18
FIAT/PULSE
292
-25,0%
292
29.672
19
GM/ONIX PLUS
286
-32,1%
286
29.585
20
TOYOTA/COROLLA
264
0,5%
-
24.720
Ranking Comerciais Leves - Setembro de 2025
#
Comercial Leve
Vendas Setembro
Δ St/Ag
Vendas dia 1
YTD-25
1
FIAT/STRADA
1.091
1,4%
1.091
88.515
2
FIAT/TORO
390
34,9%
390
30.888
3
VW/SAVEIRO
308
-36,8%
308
40.509
4
TOYOTA/HILUX
307
-5,4%
307
32.397
5
FIAT/FIORINO
270
67,0%
270
13.757
6
FORD/RANGER
220
-7,9%
220
21.922
7
GM/S10
216
1,5%
216
18.983
8
GM/MONTANA
144
-4,4%
144
13.585
9
RAM/RAMPAGE
118
-33,5%
118
15.471
10
RENAULT/MASTER
98
-6,9%
98
10.419
11
MITSUBISHI/TRITON
97
5,9%
97
5.956
12
RENAULT/KANGOO
50
57,6%
50
2.746
13
RENAULT/OROCH
48
-44,9%
48
7.630
14
FORD/MAVERICK
45
3,3%
45
2.111
15
NISSAN/FRONTIER
27
35,0%
-
4.426
16
DFSK/V21
25
-
25
-
17
MAN-VW/EXPRESS
22
31,5%
-
1.565
18
FORD/TRANSIT
20
-9,8%
20
1.904
19
FORD/F150
16
112,0%
-
776
20
HYUNDAI/HR
15
-33,2%
15
2.544
Fonte: FENABRAVE - Veja rankings atualizados de carros mais vendidos clicando aqui.
20
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
O Tracker tem um porte superior a seus concorrentes, especialmente no quesito altura, o atrai compradores de SUV que tem como requisito a posição elevada de direção. O design sempre deixou a desejar, com características incompletas, mas esta linha 2026 corrigiu alguns problemas com o design mais assertivo. Houve, ainda, melhora no acabamento interior, com inserções de material de melhor qualidade. Tudo isso é desejável e necessário, mas chegou, ao meu sentir, atrasado em face de lançamentos recentes, como o Tera, da marca alemã VW, com um posicionamento de dimensões em grau marginalmente menor (4,15 metros do Tera; 4,27 metros do Tracker), mas com design dotado de completude e atualidade, somado ao interior bem acabado e recursos de tecnologia inexistentes ao Tracker, com os necessários ACC (PIloto Automático Adaptativo). Tudo isso leva a questão: Tracker Premier por R$ 190 mil ou Tera High por R$ 140 mil? Dúvidas....
Tera é o melhor carro do Top 20 . Carro diferenciado , excelente custo benefício , acabamento de carro Premium. Esse carro é um grande divisor de águas . E digo mais , quando for lançado na Europa será o veiculo mais vendido por lá., talvez até do mundo .
O Q3 tem um porte superior a seus concorrentes, especialmente no quesito altura, o atrai compradores de SUV que tem como requisito a posição elevada de direção. O design sempre deixou a desejar, com características incompletas, mas esta linha 2026 corrigiu alguns problemas com o design mais assertivo. Houve, ainda, melhora no acabamento interior, com inserções de material de melhor qualidade. Tudo isso é desejável e necessário, mas chegou, ao meu sentir, atrasado em face de lançamentos recentes, como o Tera, da marca alemã VW, com um posicionamento de dimensões em grau marginalmente menor (4,15 metros do Tera; 4,48 metros do Q3), mas com design dotado de completude e atualidade, somado ao interior bem acabado e recursos de tecnologia inexistentes ao Q3.. Tudo isso leva a questão: Q3 por R$ 300mil ou Tera High por R$ 140 mil? Dúvidas...
Eu só sei que fui de Kia Niro Prestige híbrido de 141 cv, mas que carro gostoso de dirigir, motor super satisfatório, muito bem acabado e design.uito melhor que Tcross Higline, Creta 1.6, kiks e Honda HrV. A Kia está de parabéns...poucas pessoas conhecesse esse carro.
Tera no Top 13, em breve no Top 10, e com crescimento. Fatos, apenas fatos.
ResponderExcluirgrande destaque ..aqui em aju, tá fazendo sucesso
Excluircarlos aqui em aju... só vejo VW.
ExcluirTracker desovando.
ResponderExcluirGenti!!! Tera!!!!!!
ResponderExcluirolha a queda GIGANTE da VW no grafico
ResponderExcluirputrefaçao???
GM em maior crescimento
TRACKER e ONIX subindo e ficam de mimimi com a correia
Gm desesperada...Localiza atoxada de Tracker e Onix.
Excluirvendeu nada mes passado ....gm aqui em aju , plotou o carro com desconto...normal essas vendas
Excluirna discar aqui em aju.. nunca tem desconto, rsrsrsrsrs
Excluirna discar aqui em aju não tem nenhum carro plotado com desconto, kkkkkkkkkkkkkkk
ELETRICOS MAIS VENDIDOS:
ResponderExcluirBYD 5649
VOLVO 375
GWM 320
GM 317
GAC 242
RENAULT 164
GEELY 159
JAECOO 85
ZEEKR 60
BMW 59
GM empatado no 3o lugar com a GWM. wow
ao contrario de vc , fico muito feliz que a gm tá chegando .... mostrando que as 4 serão as melhores ,sempre ( vw,gm,fiat e ford)
ExcluirTera engolindo os irmãos da mamãe VW
ResponderExcluirO Tracker tem um porte superior a seus concorrentes, especialmente no quesito altura, o atrai compradores de SUV que tem como requisito a posição elevada de direção. O design sempre deixou a desejar, com características incompletas, mas esta linha 2026 corrigiu alguns problemas com o design mais assertivo. Houve, ainda, melhora no acabamento interior, com inserções de material de melhor qualidade. Tudo isso é desejável e necessário, mas chegou, ao meu sentir, atrasado em face de lançamentos recentes, como o Tera, da marca alemã VW, com um posicionamento de dimensões em grau marginalmente menor (4,15 metros do Tera; 4,27 metros do Tracker), mas com design dotado de completude e atualidade, somado ao interior bem acabado e recursos de tecnologia inexistentes ao Tracker, com os necessários ACC (PIloto Automático Adaptativo). Tudo isso leva a questão: Tracker Premier por R$ 190 mil ou Tera High por R$ 140 mil? Dúvidas....
ResponderExcluirse vc acha pouco 50 mil de diferença kkkk vá na tracker mesmo kkk
ExcluirTera é o melhor carro do Top 20 . Carro diferenciado , excelente custo benefício , acabamento de carro Premium. Esse carro é um grande divisor de águas . E digo mais , quando for lançado na Europa será o veiculo mais vendido por lá., talvez até do mundo .
ExcluirE lá na frente a pergunta será?? Tera ou Golf GTI ??
ExcluirEntre Tera e Tracker -> Tera
ExcluirEntre Tera e HR-V -> Tera
Tera e Golf GTI não são competidores.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfoJCw03J7hZWJMFwJ-IxAeuk63B3ujqkxzu9dfVx1L4h1MEJnT7t03xwW5s3M_OgWGrFAM9TAHfyKeQ7cmx9TcG17Ka8egT3qB3RanN2mGa9zmeWsf92FT7euhpE2UT6BMiFN4D-F_5iqQQSczo3CdvuRhCep1hHwyIiBavuzKyMZH6YsyhyXzTowFeVy/s2455/Novo-Golf-GTI-2026.jpg
O Q3 tem um porte superior a seus concorrentes, especialmente no quesito altura, o atrai compradores de SUV que tem como requisito a posição elevada de direção. O design sempre deixou a desejar, com características incompletas, mas esta linha 2026 corrigiu alguns problemas com o design mais assertivo. Houve, ainda, melhora no acabamento interior, com inserções de material de melhor qualidade. Tudo isso é desejável e necessário, mas chegou, ao meu sentir, atrasado em face de lançamentos recentes, como o Tera, da marca alemã VW, com um posicionamento de dimensões em grau marginalmente menor (4,15 metros do Tera; 4,48 metros do Q3), mas com design dotado de completude e atualidade, somado ao interior bem acabado e recursos de tecnologia inexistentes ao Q3.. Tudo isso leva a questão: Q3 por R$ 300mil ou Tera High por R$ 140 mil? Dúvidas...
ResponderExcluirEu só sei que fui de Kia Niro Prestige híbrido de 141 cv, mas que carro gostoso de dirigir, motor super satisfatório, muito bem acabado e design.uito melhor que Tcross Higline, Creta 1.6, kiks e Honda HrV. A Kia está de parabéns...poucas pessoas conhecesse esse carro.
ResponderExcluirHRV >>>> Tracker >>>> boqueTERA
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.