A Volkswagen Classic participa este ano do Oldtimer-Rallye, o tradicional rally de carros clássicos da Saxônia, com uma seleção de modelos históricos do Polo, comemorando os 50 anos do modelo.
Entre os veículos enviados estão o primeiro Polo de 1975, o Polo Derby e o Polo Harlequin, além de versões da segunda geração como o Polo Fórmula E, o Polo GT e o Polo G40. A prova começa em 14 de agosto e terá um percurso de quase 600 quilômetros pelo Estado Livre da Saxônia.
O evento reúne cerca de 200 carros clássicos, que percorrem cidades e paisagens típicas da região, enfrentando etapas de regularidade e trechos desafiadores.
O percurso inclui locais como a cidade de Meissen, o DEKRA Lausitzring — onde os participantes têm a oportunidade de circular pela pista do Grande Prêmio e pelo oval de testes — e Chemnitz, capital europeia da cultura em 2025. O rali termina em Dresden, após passagem pelas Montanhas Ore.
Alguns modelos da Volkswagen são pilotados por personalidades conhecidas do esporte e da cultura. A ex-patinadora artística e bicampeã olímpica Katarina Witt conduz seu antigo Golf II GL vermelho de 1988.
O ator e modelo Ben Dahlhaus pilota um Polo G40, destacando a relevância histórica e o desempenho compacto do modelo.
O piloto profissional Benjamin Leuchter compete em um Polo GT de 1989, e o veterano do automobilismo Hans-Joachim “Strietzel” Stuck dirige um raro Polo Derby 1977, sedã de três portas pouco comum atualmente.
A presença desses veículos e pilotos reforça o caráter histórico e a tradição do Oldtimer-Rallye, evento realizado há mais de 20 anos e que valoriza carros fabricados até 1993, com algumas exceções para clássicos modernos construídos até 2003.
O Oldtimer-Rallye na Saxônia é uma oportunidade para os entusiastas e o público acompanharem a circulação de veículos históricos em condições reais de estrada, destacando a evolução técnica e o legado do Polo e de outros modelos clássicos da Volkswagen.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.