A Toyota do Brasil participará da feira Fenasucro & Agrocana 2025, que será realizada de 12 a 15 de agosto, em Sertãozinho (SP). A fabricante exibirá, entre outros modelos, o protótipo do Prius híbrido plug-in flex, que combina motor a combustão abastecido com gasolina ou etanol a um sistema elétrico recarregável na tomada.
O modelo integra a estratégia global da Toyota denominada multipathway, que busca oferecer diferentes soluções de descarbonização conforme as condições e infraestrutura de cada mercado. Segundo a empresa, o protótipo pode reduzir em até 90% as emissões de CO₂ quando abastecido com etanol e com a bateria carregada.
No estande de 150 m², o público poderá conhecer tecnologias da marca e participar de ações interativas, como o consumo de café preparado com energia fornecida pelo próprio Prius híbrido plug-in flex. Também estarão expostos outros veículos, como Hilux, SW4 e Corolla Cross híbrido flex full.
Durante o evento, a Toyota participará do painel “Expansão Global do Etanol”, promovido pela Fenabio, com apresentação de Rafael Ceconello, diretor de Assuntos Governamentais, que abordará a tecnologia híbrida flex e demais soluções em desenvolvimento.
A marca oferecerá condições comerciais especiais, incluindo desconto de 18% para produtores e frotistas na compra da Hilux cabine simples, SR e Power Pack.
No Brasil, a Toyota lançou o sistema híbrido flex em 2019 no Corolla sedã e, em 2021, no Corolla Cross, ambos produzidos no País. A empresa anunciou investimento de R$ 11,5 bilhões até 2030 para ampliar a capacidade produtiva e desenvolver novos modelos, incluindo dois híbridos flex full, sendo o primeiro o Yaris Cross, previsto para outubro.
A Toyota do Brasil possui fábricas em Indaiatuba, Sorocaba e Porto Feliz (SP) e emprega cerca de 6,7 mil pessoas. Globalmente, já comercializou mais de 30 milhões de veículos eletrificados desde 1997, entre híbridos, híbridos plug-in, elétricos a bateria e movidos a hidrogênio.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.