O ranking de carros mais vendidos em agosto de 2025, com dados consolidados até o dia 27, aponta o VW Polo no topo da categoria automóveis, com 11.609 unidades vendidas - queda de 0,8% em relação à sua média diária de julho.
O Fiat Argo ocupa a segunda posição, com 8.257 unidades comercializadas — queda de 8,4% em relação ao mesmo período do mês anterior.
O Toyota Corolla Cross aparece em terceiro lugar, com 6.732 unidades vendidas — um avanço de 8,4% em relação ao mês anterior.
Projeção de fechamento: dados amostrais projetam fechamento acima de 200 mil unidades para o mercado brasileiro neste mês.
Ranking - Comerciais Leves
Entre os comerciais leves, a liderança é da Fiat Strada, com 10.315 unidades - queda de 11,6% em relação a julho.
Na 2ª posição aparece a VW Saveiro, que registrou 4.481 unidades vendidas – queda de 13% em relação a julho.
Na terceira posição, aparece a Toyota Hilux, com 3.181 unidades comercializadas — queda de 34,5% em relação à média diária registrada no mesmo período do mês anterior.
Disputa pela liderança no ano - Strada x Polo
Participações de mercado - Top 4 - Estimativa
Ranking Autos - agosto
#
Carro
Vendas Agosto
Δ Ag/Jl
Vendas dia 27
YTD-25
1
VW/POLO
11.609
-0,8%
595
81.764
2
FIAT/ARGO
8.257
-8,4%
298
62.689
3
TOYOTA/COROLLA CROSS
6.732
8,4%
416
43.687
4
VW/T CROSS
6.714
-17,7%
406
60.265
5
HYUNDAI/HB20
6.506
30,3%
220
48.898
6
FIAT/MOBI
5.642
-23,0%
159
46.971
7
HYUNDAI/CRETA
5.312
-25,3%
380
44.344
8
GM/ONIX
5.095
-26,8%
900
47.173
9
FIAT/FASTBACK
4.511
-19,7%
267
35.877
10
RENAULT/KWID
4.369
29,6%
891
34.474
11
GM/TRACKER
4.365
-30,8%
249
38.577
12
GM/ONIX PLUS
4.103
45,9%
950
28.770
13
VW/NIVUS
3.958
-24,3%
280
32.333
14
NISSAN/KICKS
3.925
-31,6%
282
33.455
15
FIAT/PULSE
3.857
-11,8%
164
28.956
16
JEEP/COMPASS
3.680
-17,6%
263
36.146
17
VW/TERA
3.512
19,7%
237
9.506
18
HONDA/HR-V
3.455
-6,5%
252
39.541
19
VW/VIRTUS
3.183
-8,9%
139
24.218
20
CAOA CHERY/TIGGO 7
3.092
-8,2%
191
20.996
Ranking Comerciais Leves - agosto de 2025
#
Comercial Leve
Vendas Agosto
Δ Ag/Jl
Vendas dia 27
YTD-25
1
FIAT/STRADA
10.315
-11,6%
557
85.907
2
VW/SAVEIRO
4.481
-13,0%
303
39.324
3
TOYOTA/HILUX
3.181
-34,5%
197
31.702
4
FIAT/TORO
2.659
-26,3%
208
29.976
5
FORD/RANGER
2.183
-22,3%
161
21.257
6
GM/S10
2.109
-12,0%
141
18.538
7
RAM/RAMPAGE
1.581
-11,6%
104
14.984
8
FIAT/FIORINO
1.524
-6,4%
44
13.235
9
GM/MONTANA
1.499
0,1%
66
13.283
10
RENAULT/MASTER
1.024
-25,1%
52
10.188
11
MITSUBISHI/TRITON
844
-11,8%
55
5.695
12
RENAULT/OROCH
800
-5,9%
55
7.423
13
FORD/MAVERICK
429
-32,7%
36
2.016
14
RENAULT/KANGOO
321
-28,8%
33
2.668
15
FIAT/TITANO
296
-21,2%
10
4.697
16
MITSUBISHI/L200
272
23,2%
5
4.522
17
DAILY 30-130
229
40,6%
-
1.277
18
HYUNDAI/HR
228
-25,4%
13
2.510
19
FORD/TRANSIT
215
-22,6%
10
1.854
20
FIAT/SCUDO
212
-26,1%
7
2.287
Ranking Geral - agosto 2025
#
Carro
Vendas Agosto
Δ Ag/Jl
Vendas dia 27
YTD-25
1
VW/POLO
11.609
-0,8%
595
81.764
2
FIAT/STRADA
10.315
-11,6%
557
85.907
3
FIAT/ARGO
8.257
-8,4%
298
62.689
4
TOYOTA/COROLLA CROSS
6.732
8,4%
416
43.687
5
VW/T CROSS
6.714
-17,7%
406
60.265
6
HYUNDAI/HB20
6.506
30,3%
220
48.898
7
FIAT/MOBI
5.642
-23,0%
159
46.971
8
HYUNDAI/CRETA
5.312
-25,3%
380
44.344
9
GM/ONIX
5.095
-26,8%
900
47.173
10
FIAT/FASTBACK
4.511
-19,7%
267
35.877
11
VW/SAVEIRO
4.481
-13,0%
303
39.324
12
RENAULT/KWID
4.369
29,6%
891
34.474
13
GM/TRACKER
4.365
-30,8%
249
38.577
14
GM/ONIX PLUS
4.103
45,9%
950
28.770
15
VW/NIVUS
3.958
-24,3%
280
32.333
16
NISSAN/KICKS
3.925
-31,6%
282
33.455
17
FIAT/PULSE
3.857
-11,8%
164
28.956
18
JEEP/COMPASS
3.680
-17,6%
263
36.146
19
VW/TERA
3.512
19,7%
237
9.506
20
HONDA/HR-V
3.455
-6,5%
252
39.541
Ranking - veículos mais vendidos em 2025
#
Carro
Vendas Agosto
Δ Ag/Jl
Vendas dia 27
YTD-25
1
FIAT/STRADA
10.315
-11,6%
557
85.907
2
VW/POLO
11.609
-0,8%
595
81.764
3
FIAT/ARGO
8.257
-8,4%
298
62.689
4
VW/T CROSS
6.714
-17,7%
406
60.265
5
HYUNDAI/HB20
6.506
30,3%
220
48.898
6
GM/ONIX
5.095
-26,8%
900
47.173
7
FIAT/MOBI
5.642
-23,0%
159
46.971
8
HYUNDAI/CRETA
5.312
-25,3%
380
44.344
9
TOYOTA/COROLLA CROSS
6.732
8,4%
416
43.687
10
HONDA/HR-V
3.455
-6,5%
252
39.541
11
VW/SAVEIRO
4.481
-13,0%
303
39.324
12
GM/TRACKER
4.365
-30,8%
249
38.577
13
JEEP/COMPASS
3.680
-17,6%
263
36.146
14
FIAT/FASTBACK
4.511
-19,7%
267
35.877
15
RENAULT/KWID
4.369
29,6%
891
34.474
16
NISSAN/KICKS
3.925
-31,6%
282
33.455
17
VW/NIVUS
3.958
-24,3%
280
32.333
18
TOYOTA/HILUX
3.181
-34,5%
197
31.702
19
FIAT/TORO
2.659
-26,3%
208
29.976
20
FIAT/PULSE
3.857
-11,8%
164
28.956
Fonte: Fenabrave - Veja rankings atualizados de carros mais vendidos clicando aqui.
31
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
OLha, estou gostando da performance do HR-V reestilizado. 252 em um único dia, isso que a produção ainda está aceleração.Honda vai aumentar fortemente produção do HR-V em setembro, para dar conta da voluptuosidade dos consumidores no varejo....pelo HR-V.
XimbiCRATERA causando o tao prometido HECATOBA que CACAZETE D4 sempre profetizou!! XimbiCRATERA destruiu de vez as vendas da JACAUDI. Pq com certeza entre os Jacaudis, o XimbiCRATERA sera sempre a melhor opcao!!
Tera tem uma aura mais premium que os JacAudis. A questão da violência nas grandes cidades ajuda no teor luxuoso do Tera, cm aql acabamento de pRastico duro, mal acabado e torto. Os donos dos JacAudi's amam.
- Fastback SURRANDO sem dó o Virilha. - CraTERA roubando as vendas da Pole, T-Plastic, Virilha, Piscininha e afins. - Todos em estado de PUTREFAÇÃO MERCADOLÓGICA - JacAudi já era tbm. Vários clientes do Q8 e Q7 indo na Discar para trocarem pelo CraTERA.
Ao meu sentir, o design da Audi perdeu-se em identidade, estando próximo aos de marcas irmãs, como VW. Nesse contexto, fica a questão. Audi Q8 ou VW Tera com seu design identitário? Dúvidas....
Putz que relincho. O Tera tem um posicionamento semi-premium (fui na europa pelo youtube e constatei isso). Pos isso pega vendas dos SUV's da Audi (infra-premium)
Carlos e Titi chacotinha , vamos comemorar as vendas do Tera !!!! Mesmo que seja em cima do T Cross , Nivus e talvez até do Virtus . A VW lançou o carro do século
Sim , temos que comemorar, pois está chegando perto do Pulse , mesmo que para isso canibalize as vendas do T Cross e Nivus . Tera é o grande lançamento do século
Confesso que sempre me inclinei por Honda e Toyota, e seus SUV, Honda HR-V e Corolla Cross. Gosto do design e segurança de tais marcas. Mas hoje vejo com bons olhos o Tera, que, mesmo sendo menor, tem uma presença impactante! Ao adentrar ao interior, nota-se muito bom cuidado no acabamento no Tera. Fica a questão, R$ 200 mil pelo HR-V ou R$ 140 mil pelo Tera? Dúvidas...
Tera crescendo 19%, T-cross caindo -17,7%, Nivus -24,3%, Virtus -8,9%. O que isso significa?
ResponderExcluirTera canibalizando.
Hrv cai e tera sobe.
ExcluirMarket share da vw em ascencao indica q nao tem canibalizacao.
ExcluirT-cross, Nivus e virtus caem e tera sobe.
ExcluirOLha, estou gostando da performance do HR-V reestilizado. 252 em um único dia, isso que a produção ainda está aceleração.Honda vai aumentar fortemente produção do HR-V em setembro, para dar conta da voluptuosidade dos consumidores no varejo....pelo HR-V.
ExcluirXimbiCRATERA causando o tao prometido HECATOBA que CACAZETE D4 sempre profetizou!!
ResponderExcluirXimbiCRATERA destruiu de vez as vendas da JACAUDI.
Pq com certeza entre os Jacaudis, o XimbiCRATERA sera sempre a melhor opcao!!
Tera x Audi?
Excluirtera
conhecimento tem pra quem quer. pesquisem na internet e vejam a imagem da vw na europa.
ResponderExcluirabraços!
sim , ela bate de frente fácil com Audi.
Semi-premium e infra-premium.
Ao meu sentir, o cara que leva um Q3, Q5, Q7 ou Q8 ao invés o Tera, está cometendo uma loucura! Melhor economizar.
ExcluirE tem a questão da violência das grandes cidades.
Tera tem uma aura mais premium que os JacAudis. A questão da violência nas grandes cidades ajuda no teor luxuoso do Tera, cm aql acabamento de pRastico duro, mal acabado e torto. Os donos dos JacAudi's amam.
Excluirsim! sábado fui na discar aqui em aju, e o dono de um q5 sportback chegou pra pegar um tera!!!
Excluir- Fastback SURRANDO sem dó o Virilha.
ResponderExcluir- CraTERA roubando as vendas da Pole, T-Plastic, Virilha, Piscininha e afins.
- Todos em estado de PUTREFAÇÃO MERCADOLÓGICA
- JacAudi já era tbm. Vários clientes do Q8 e Q7 indo na Discar para trocarem pelo CraTERA.
Fastfambi em desova na localiza.
ExcluirNo final, ele smp vende mais no varejo. Ou seja, mimimi.
ExcluirPergunta: Tera ou JacAudi???
Tera!
Nivus, T-cross e Nivus em desova na localiza.
ExcluirAo meu sentir, o design da Audi perdeu-se em identidade, estando próximo aos de marcas irmãs, como VW. Nesse contexto, fica a questão. Audi Q8 ou VW Tera com seu design identitário? Dúvidas....
ResponderExcluirTera!
ExcluirTera comendo poeira do seu concorrente direto, o Kwid.
ResponderExcluirRelincho. Tera tem um posicionamento de transicao de compacto para intetmrlediario. Ppr isso pega vendas do HRV
ExcluirPutz que relincho. O Tera tem um posicionamento semi-premium (fui na europa pelo youtube e constatei isso). Pos isso pega vendas dos SUV's da Audi (infra-premium)
Excluirpeloamordedeus, PARA CACA
Excluirdaidhuaduadhdahadhuafhfhufsahufsahufsauhfuhfasfuhsasafuhfashufahufsahufsauh
Tera colocando toda linha vw em putrefação.
ResponderExcluirCarlos e Titi chacotinha , vamos comemorar as vendas do Tera !!!! Mesmo que seja em cima do T Cross , Nivus e talvez até do Virtus . A VW lançou o carro do século
ResponderExcluirOnix desovando??
ResponderExcluirTera ja com vendas de Top10🤪🤪🤪
ResponderExcluirSim , temos que comemorar, pois está chegando perto do Pulse , mesmo que para isso canibalize as vendas do T Cross e Nivus . Tera é o grande lançamento do século
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBombarok segue sem emplacamentos, vw mentiu ter vendido 800 unidades sendo 200 só da Barretos.
ResponderExcluir90% de pole são Track pras LOCADORAS
ResponderExcluirFast currando Nivus
Pulse currando Tera
C.CROSS currando T-lixo (7 recalls)
ONIXPLUS currando virtus piscininha
AMAROK em fim de linha
TAOS em fim de linha
olhem a curva GM embicando pra cima, sinais
ResponderExcluirConfesso que sempre me inclinei por Honda e Toyota, e seus SUV, Honda HR-V e Corolla Cross. Gosto do design e segurança de tais marcas. Mas hoje vejo com bons olhos o Tera, que, mesmo sendo menor, tem uma presença impactante! Ao adentrar ao interior, nota-se muito bom cuidado no acabamento no Tera. Fica a questão, R$ 200 mil pelo HR-V ou R$ 140 mil pelo Tera? Dúvidas...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.