A montadora norte-americana de carros premium Cadillac anunciou oficialmente nesta terça-feira (26) a formação de sua equipe para a estreia na Fórmula 1 em 2026.
O time contará com dois pilotos experientes: o finlandês Valtteri Bottas, vencedor de 10 Grandes Prêmios, e o mexicano Sergio “Checo” Pérez, com seis vitórias na categoria.
Com mais de 500 largadas e 100 pódios somados, Bottas e Pérez terão papel central no desenvolvimento do projeto desde sua primeira temporada. A escuderia é apoiada pela General Motors (GM) e pela TWG Motorsports e terá bases em Fishers (Indiana), Charlotte (Carolina do Norte) e Silverstone (Reino Unido), combinando engenharia americana com a expertise europeia em competição.
O diretor da equipe, Graeme Lowdon, destacou que a experiência e a capacidade de liderança dos dois pilotos serão fundamentais para estruturar a equipe. Já a GM afirmou que a entrada na Fórmula 1 representa um passo estratégico para consolidar a tradição da Cadillac no automobilismo.
A estreia do time acontecerá em 2026, marcando a volta de uma montadora americana ao grid da principal categoria do automobilismo mundial.
Audi F1 bem à frente com Bortoleto!
ResponderExcluirAh cala a boca! Nem dirigir vc sabe, quanto mais falar de F1
ExcluirAudi F1 bem em pânico com essa notícia!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.