A Porsche concluiu a maior parte do desenvolvimento da nova geração do 911 Cup, modelo de corrida baseado no 911 geração 992.2, que estreia oficialmente no verão europeu de 2025.
O carro será utilizado a partir da temporada de 2026 na Porsche Mobil 1 Supercup e em campeonatos regionais da Carrera Cup.
Desenvolvido pela divisão Porsche Motorsport em Weissach desde janeiro de 2024, o novo 911 Cup passou por testes em pistas como Lausitzring, Monza e na pista de desenvolvimento da marca.
Entre as principais mudanças estão ajustes na aerodinâmica dianteira, melhorias nos sistemas eletrônicos e de segurança, além de atualizações nos freios, motor e transmissão. O modelo segue equipado com motor boxer de seis cilindros e pneus da fornecedora Michelin.
Para a fase de testes dinâmicos, a Porsche contou com pilotos como Bastian Buus, campeão da Supercup em 2023, e Klaus Bachler, vencedor do FIA Endurance Trophy em 2024, além de Laurin Heinrich (campeão da IMSA GTD Pro em 2024) e o experiente Marco Seefried.
O novo 911 Cup foi desenvolvido utilizando exclusivamente combustível sintético eFuel, o mesmo adotado na Porsche Mobil 1 Supercup.
Desde 1990, a Porsche utiliza a plataforma do 911 em suas competições monomarca. Atualmente, o modelo é usado em mais de 12 países e em 23 campeonatos Sprint e Endurance. Ao todo, já foram produzidas mais de 5.300 unidades de versões Cup, o que faz do 911 um dos carros de corrida mais fabricados no mundo.
A geração anterior, lançada em 2021, teve 1.130 unidades montadas na fábrica de Stuttgart-Zuffenhausen, em linha com os modelos de produção.
E O KIKO????
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.