A Porsche anunciou a expansão da linha 911 com a chegada de três novos modelos com tração integral: 911 Carrera 4S Coupé, Cabriolet e Targa 4S. Com isso, a marca passa a oferecer seis versões com tração nas quatro rodas dentro da série 911.
A atualização também marca o 60º aniversário do 911 Targa, que agora conta com duas opções de carroceria.
As novas variantes compartilham o mesmo conjunto motriz da versão Carrera S, com motor 3.0 boxer biturbo de seis cilindros, que entrega 353 kW (480 cv) — um ganho de 30 cv em relação à geração anterior.
A transmissão é a PDK de oito marchas com dupla embreagem, que distribui a força para as quatro rodas por meio do sistema Porsche Traction Management (PTM). O sistema atua com viés traseiro e é capaz de enviar torque adicional ao eixo dianteiro conforme necessário.
Assim como nos modelos anteriores, o conjunto de embreagem no diferencial dianteiro, que ainda é refrigerado a água, é controlado eletromecanicamente. Apenas a relação de transmissão foi ligeiramente ajustada. A carroceria do 911 Targa está disponível exclusivamente com tração integral.
O desempenho melhorou significativamente: o 911 Carrera 4S Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, quando equipado com o pacote Sport Chrono, e atinge velocidade máxima de 308 km/h. A carroceria Targa continua disponível exclusivamente com tração integral.
O Targa 4S também celebra 60 anos do modelo com design que remete ao original, incluindo o arco de proteção traseiro e sistema de teto totalmente automático, que realiza a abertura em 19 segundos. O teto está disponível em quatro cores: preto, azul, vermelho e marrom.
Entre os itens de série, estão as rodas Carrera S de 20/21 polegadas, freios com discos de até 408 mm herdados dos modelos GTS, vetorização de torque (PTV+), e sistema de escapamento esportivo. O modelo Targa 4S inclui ainda direção nas rodas traseiras.
No interior, o pacote de couro é padrão. Há ainda faróis LED Matrix, carregamento sem fio para smartphones, espelhos externos rebatíveis com iluminação, sensor de chuva, e alerta de saída de faixa.
A versão Coupé do 911 Carrera 4S vem de fábrica com configuração de dois lugares, mas o banco traseiro pode ser incluído sem custo adicional.
A Porsche também destaca novas possibilidades de personalização, incluindo diversas combinações de cores, acabamentos e tecnologias de assistência ao condutor e sistemas de som.
Porsche na mao da mamae JABIRACAWAGEN é questao de tempo de fazer com ela o que fez com a MORIBUNDA JACAUDI, transformando-a em mega generalista.
ResponderExcluirJacaudi o PIOR CARRO DO MUNDO, segundo nada menos que a JD POWER.
Quem viver vera!!
Acho legal o lance dos modelos 4S (tração 4x4), mas Dona Porsche, deixa a linha 4x4 para os SUV's e a Taycan Sport Turismo Cross!!!
ResponderExcluirEsportivo raiz é tração traseira... e o 911 é um esportivo raiz...
Porsche 4S sem tração nas quatro rodas? Nunca existiu.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.