O Polo Automotivo da Stellantis atingiu a marca de 18 milhões de veículos produzidos desde 1976. O modelo que marcou o feito foi o Fiat Fastback Hybrid, fabricado na planta de Betim, em cerimônia que contou com a presença do CEO da Stellantis, Antonio Filosa, e do presidente para a América do Sul, Emanuele Cappellano.
Com 49 anos de operação, a unidade é uma das maiores do grupo no mundo, reunindo cerca de 17 mil trabalhadores e mais de 300 fornecedores diretos. O polo também abriga o maior centro de produção de motores da América Latina, com mais de 2,3 milhões de unidades Firefly e 1,8 milhão da linha GSE Turbo produzidos até junho de 2025.
Além da produção de modelos como Strada, Pulse, Mobi, Argo e Fastback, a planta conta com o Tech Center Stellantis, que reúne mais de 2 mil profissionais envolvidos em pesquisa e desenvolvimento. A fábrica tem capacidade para produzir até 650 mil veículos por ano.
O marco também iniciou a contagem regressiva para os 50 anos da unidade e da marca Fiat no Brasil, que serão celebrados em julho de 2026.
A Stellantis prevê investir R$ 14 bilhões na planta nos próximos anos, com foco em inovação e eletrificação.
O carro simboliza bem....Fastgambi...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.