A BYD anunciou uma parceria global com o clube de futebol italiano Internazionale Milano (Inter). O acordo, com duração de três temporadas, torna a fabricante chinesa Parceira Automotiva Global da Inter e inclui ações conjuntas nas áreas de mobilidade sustentável, marketing e fornecimento de veículos.
Como parte da parceria, a BYD fornecerá cerca de 70 veículos — entre modelos 100% elétricos e híbridos plug-in — para atender à alta gestão, comissão técnica e elenco principal da Inter. A iniciativa permitirá ao clube utilizar os carros da marca no dia a dia e divulgar as tecnologias da BYD no mercado europeu.
Entre os modelos cedidos está o BYD Sealion 7, que será entregue inicialmente em uma edição personalizada com as cores da Inter. Uma edição limitada para torcedores também está prevista, com lançamento futuro. Estão programados ainda programas exclusivos de compra e aluguel de veículos para fãs do clube, com mais detalhes a serem revelados.
A parceria também envolverá a marca premium DENZA, da BYD, que será lançada em breve na Europa. A presença da DENZA nas ações com a Inter deve auxiliar na introdução da marca no mercado europeu.
A Inter de Milão possui uma base global de mais de 500 milhões de torcedores, sendo um dos clubes europeus com maior número de fãs na China e América do Sul, regiões estratégicas para a BYD. A fabricante chinesa tem ampliado sua atuação internacional e já contabiliza mais de 4,2 milhões de veículos vendidos em 2024, sendo 2 milhões apenas no primeiro semestre.
A parceria com a Inter se soma a outras iniciativas recentes da BYD no futebol europeu, incluindo o patrocínio oficial da UEFA Euro 2024 e do Campeonato Europeu Sub-21 da UEFA 2025.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.