A BYD alcançou a marca de 1 milhão de unidades produzidas do Dolphin Mini (também conhecido como Seagull), seu compacto elétrico da categoria A00. O marco foi atingido em 30 de junho na fábrica da montadora em Xi'an, na China, menos de três anos após o lançamento do modelo em abril de 2023.
O Dolphin Mini se destaca globalmente por sua forte presença no segmento de elétricos compactos urbanos. Desde o lançamento, o modelo liderou as vendas mensais na categoria A00 em 21 ocasiões e foi o mais vendido entre os veículos 100% elétricos em 19 meses. Em 2023 e 2024, foi o modelo A00 com maior volume de vendas.
No Brasil, o Dolphin Mini ocupa atualmente a liderança entre os elétricos, contribuindo para a expansão da participação do segmento A00 no mercado nacional. Em maio de 2025, a categoria respondeu por 7,4% das vendas de veículos elétricos no país — aumento de 72% em relação ao mesmo período do ano anterior. O modelo da BYD foi responsável por 31,6% dessas vendas.
O veículo é construído sobre a plataforma e-platform 3.0, exclusiva da BYD para veículos elétricos. O projeto inclui melhorias em autonomia, opções de configuração e segurança, respondendo a limitações históricas dos compactos elétricos.
Entre os itens de segurança, o Dolphin Mini conta com estrutura reforçada de alta resistência, bateria Blade, seis airbags, câmeras de ré com visão 360° e outros recursos de assistência à condução.
O modelo tem entre-eixos de 2.500 mm e assoalho traseiro plano, características que contribuem para o aproveitamento interno do espaço. No exterior, o carro também passou a ser oferecido na Europa com o nome Dolphin Surf.
Com o marco de 1 milhão de unidades e presença em diferentes mercados, o Dolphin Mini reforça o papel dos elétricos compactos no avanço da eletrificação global
Surrando a JacAudi como NUNCA.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.