A Tera MPI 2026 traz o motor 1.0 MPI bicombustível, que gera 77 cv a 6.450 rpm com gasolina e 84 cv a 6.250 rpm com etanol, além de torque de 9,4 kgfm a 4.000 rpm (gasolina) e 10,3 kgfm a 3.000 rpm (etanol). A transmissão manual de cinco marchas acopla-se a suspensão McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira, complementadas por direção elétrica. No quesito segurança, inclui seis airbags, ABS com EBD, controle de estabilidade (ESC), controle de tração (ASR), bloqueio eletrônico de diferencial (EDS), frenagem autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres, detector de fadiga e assistente de partida em rampa (Hill Hold). Como itens de série, oferece ar-condicionado manual, sistema multimídia VW Play de 10,1″ com App-Connect, sensores de estacionamento traseiros, rodas de aço aro 15″ com pneus 185/65 R15 e calotas, porta-malas de 350 L e tanque de 50 L. Tera TSI MT – R$ 116.990,00
A Tera TSI MT 2026 adota o motor 1.0 TSI turbo bicombustível, com 109 cv a 5.000 rpm (gasolina) ou 116 cv (etanol) e 16,8 kgfm, transmissão manual de seis marchas e suspensão dianteira McPherson e traseira de eixo de torção seguem presentes. Os freios dianteiros evoluem para discos ventilados 276×24 mm. Externamente, inclui rodas de aço aro 16″ com pneus 205/60 R16, faróis e lanternas em LED, luzes diurnas de LED e rack de teto longitudinal. Internamente, acrescenta painel digital de 8″, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros, volante multifuncional com acabamento premium, ajuste milimétrico dos bancos, coluna de direção regulável em altura e profundidade e retrovisor do passageiro com função tilt-down. Mantém todos os itens de segurança da versão MPI.
Opcionais disponíveis:
— VW Play Connect (R$ 1.590,00) com tela semi-flutuante de 10,1″ — que permite rastrear o veículo em tempo real pelo celular e destravar remotamente via aplicativo Meu VW.
— Pcote de rodas de liga leve aro 16″ (R$ 1.720,00)
A Tera Comfort TSI AT mantém o motor 1.0 TSI (109 cv/116 cv) e o torque de 16,8 kgfm, mas substitui o câmbio manual por uma automática de seis marchas. Os 0–100 km/h são cumpridos em 11,8 s (gasolina) ou 11,7 s (etanol), com velocidade máxima de 180 km/h e 184 km/h, respectivamente. O equipamento de série inclui ar-condicionado digital “Climatronic Touch” com filtro de poeira e pólen, iluminação ambiente em LED, sensores de chuva e crepuscular, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, tapetes em carpete, volante com shift paddles, painel digital de 10,25″, rodas aro 17″ com pneus 205/55 R17, faróis de LED “Coming & Leaving Home”, lanternas em LED, para-choques na cor da carroceria, sistema Kessy de acesso sem chave e teto opcional em preto Ninja.
Opcionais disponíveis: pacote Conforto (R$ 1.400,00) — que adiciona ar-condicionado digital Climatronic Touch com filtro de poeira e pólen — e carregamento de celular por indução.
Tera High TSI AT – R$ 139.990,00A versão Tera High TSI AT reúne o motor 1.0 TSI, transmissão automática de seis marchas e todas as assistências avançadas (pacote ADAS), além de acabamento premium. Entre os itens de série estão painel digital de 10,25″, sistema VW Play Connect de 10,1″, Climatronic Touch. Essa versão traz ainda monitoramento de pressão dos pneus, bancos revestidos em material premium e teto pintado em preto Ninja.
Opcionais disponíveis:
– Pacote Outfit The Town Edition (R$ 2.300,00): bancos com revestimento premium e inserto Outfit, rodas de liga leve aro 17″ escurecidas, teto e espelhos retrovisores externos na cor preto Ninja. Todas as versões compartilham porta-malas de 350 L e tanque de 50 L. Nesse contexto, há múltiplas variantes, desde o essencial na MPI até tecnologia de ponta na High, para que o consumidor escolha a configuração ideal.
Ficha técnica - VW TERA 2026
Esse carro vendeu 12 mil unidades em 50 minutos.
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2025/06/volkswagen-quebra-novo-recorde-e-vende.html
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhr-JyHG3W5OfE3vRa98XKCD1qloJinfaITqrliUg8hIFOQ1Mo0awW2BMjlNoePeFREFPk0RpRLRdrGPHQnMjozkyB92C3MUdq8LLUxR9xaDIKisMBdXL6BhuWTjpAd_1oZ1pmqBNaoOd9FFIqSh4VXV6GhYyLW827-soT9grozyBo9IAc8S4LCTKhyphenhyphenGbWo/s2560/Novo-VW-Tera-2026%20%289%29.jpg
Será o carro mais vendido do Brasil em tão pouco tempo? Sucesso total!
Carlos sábado fui na discar aqui em aju... chegou um dono de Mercedes GLE pra trocar pelo Tera
ExcluirGLE não, mas o BMW X2, o Tera espanca sem dó.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3Eb7p5bl55QdlVoedBmZswa3M3Z8_ZIsTdrJMqIOyouL57Agoh9s4tOqc8micUOq08xYRy5K8rj5Imq3f0t18yUtoZCzghczUB0IMYYhBTKMNoANXJ9Y-tAM8kp-QNH2AM-l416qJQNTB_Nq4otsFOWEHdvDunKt6gDrVx3Q_e3iWdxyKZ08EP-BSMLPz/s2560/Novo-VW-Tera-2026%20%283%29.jpg
Quem vai pagar R$ 300k em um X2 tendo o Tera por 140k?
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.