A Toyota iniciou as vendas na Europa do Land Cruiser Hybrid 48V, primeira versão eletrificada do tradicional utilitário esportivo na região. A novidade marca a introdução de um sistema híbrido leve ao modelo, mantendo as características de robustez e desempenho off-road que definem a linha.
Toyota Land Cruiser Hybrid em movimento em estrada de floresta, destacando design robusto e tecnologia 48V
O novo sistema combina o já conhecido motor turbodiesel de 2,8 litros, a transmissão automática de oito marchas (Direct Shift) e três novos componentes: um motor-gerador elétrico, uma bateria de íons de lítio de 48V e um conversor de corrente CC-CC.
Toyota Land Cruiser Hybrid 48V em estrada, exibindo frente moderna e capacidade off-road
O novo Land Cruizer Hybrid possui tecnologia que foi projetada para funcionar em condições extremas sem comprometer a capacidade do veículo — incluindo a profundidade de submersão de até 700 mm.
Traseira do Toyota Land Cruiser Hybrid 48V em estrada aberta, destacando robustez e placa 2-GBU-249
Entre os benefícios estão partidas e paradas mais suaves do motor, aceleração mais linear e a possibilidade de recuperar energia nas desacelerações.
Frente do Toyota Land Cruiser Hybrid 48V em movimento, mostrando design off-road e placa europeia
O motor-gerador substitui o alternador tradicional e também auxilia na tração ao arrancar em terrenos irregulares, colaborando com a eficiência em situações off-road.
Toyota Land Cruiser Hybrid 48V em terreno montanhoso, demonstrando capacidade off-road e design aventureiro
O sistema de parada e partida também ganhou ajustes, permitindo que o motorista escolha entre dois modos — Normal ou Long — dependendo do uso do ar-condicionado e das preferências de condução. Em aclives, o sistema mantém a pressão no freio até que o torque necessário para arrancar seja atingido, evitando solavancos.
Toyota Land Cruiser Hybrid 48V frente e lateral -  em terreno desértico, destacando frente robusta
A bateria de 48V fornece até 12 kW de potência adicional e 65 Nm de torque. Com apenas 7,6 kg, foi instalada sob o piso do compartimento de carga, minimizando impacto no espaço interno. O sistema de resfriamento foi adaptado para ambientes com poeira e altas temperaturas, com filtros e ventiladores específicos.
Toyota Land Cruiser Hybrid 48V em movimento, mostrando a frente
Outra adaptação foi feita na correia do motor-gerador, que ganhou um tensor de dois braços e material reforçado para resistir ao uso em trilhas e terrenos alagados.
Toyota Land Cruiser Hybrid 48V em terreno desértico, destacando frente
A composição do material também ajuda a reduzir ruído e manter aderência mesmo em condições molhadas.
Lateral do Toyota Land Cruiser Hybrid 48V, mostrando design off-road
Todos os modelos do Land Cruiser vendidos na Europa adotarão essa motorização híbrida leve. As entregas aos clientes devem começar até o final de 2025.
Lateral do Toyota Land Cruiser Hybrid 48V 2025
Vídeo relacionado - Novo Toyota Rav4 2026 apresentado oficialmente



7 Comentários

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  1. A Toyota surra sem dó a JacAudi.
    Em lucro, em status, em prestígio, além de confiabilidade.

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  2. E não adianta as fanzetes da VW virem aqui criticar, esse carro é a LENDA VIVA da robustez (juntamente com Mercedes-Benz Classe G) e confiabilidade extremas!

    É o carro das missões de paz da ONU, é o carro de luxo e multiuso mais usado em regiões como África, Oriente Médio e Sudeste Asiático, além de ser o mais recomendado para incursões nas áreas mais remotas da Austrália...

    E sabem por quê? Porque é INQUEBRÁVEL!!! Só isso!
    Seja o que for, Land Cruiser é a referência, o resto só tenta seguir essa lenda!

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  3. Lindona. Teria uma fácil, se viesse pro Brasil

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  4. Achei o design ultrapassado, se comparado ao Teramount, muito mais moderno.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg3BSN41E94rGynNxWl_nBd6KBTH689Rt22S4B1ff75TpfznDWDZoW0ARvNZhMtn2b48BM4wjIaWq97Y8ywwbfcvRWIsliieR549KjKFbX4fEp3nYc5rWuRduMzSvSVQQfTNPp5Vjjs8wJDHm9TJfvSsd9f4eYnoLey3uqmS0hpp_WKELLV4p1cNgq__3xc/s1003/volkswagen_teramont_pro_r-line_2_057601ed03eb02ad.jpg

    Capacidade da tração 4Motion da Teramount a Toyota precisa aprender.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi2jYM7ZNGkJU_UuDrtCCQnfIqP-6LdCjyKPJLSbOHOmEgy8lfrcKN6T6UrDq5YyiLiQiTZPZEI96GFUZEctkPA4jND7Rf-k8CKJcQ7Sj8EPw5OyJfjJWnBXDZRGLL5zKpju9hnQbBFwmj2hNZk9YS-BUfjPxVJwKC43fMKi0MLwyaJp3HjIVBdSggvw79m/s2560/1-volkswagen_teramont_pro_r-line_9.jpg

    No geral, recomendo o Teramount.

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    1. https://www.car.blog.br/2025/03/novo-teramont-450-tsi-2025-primeiro-vw.html

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    2. "ultrapassado"

      https://motor1.uol.com.br/news/131027/designer-diz-que-visual-do-atlas-e-chato-e-que-parece-um-ford-de-2012/

      Imagina ent essa tranqueira que foi criticado pelo próprio designer da Jacswagen KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Essa bomba aee que explode (Teramont/Atlas) sequer chega nas rodas do Land Cruiser, que é um ícone global.

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    3. bah cópia da EDGE de 2012

      pobre jacWAGEN

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