A Peugeot apresentou oficialmente o novo E-208 GTi durante as 24 Horas de Le Mans, marcando o retorno do emblema esportivo GTi à sua linha de compactos, agora em uma configuração 100% elétrica.
Peugeot e-208 GTI
O E-208 GTi é equipado com motor elétrico que entrega 280 cv de potência, permitindo aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos — desempenho que o posiciona entre os mais rápidos de seu segmento (hatchbacks compactos).
Peugeot e-208 GTI
O Peugeot E-208 é o primeiro modelo totalmente elétrico da marca, e representa uma nova etapa na história da sigla, iniciada há 40 anos com o 205 GTi, lançado em 1984.
Peugeot e-208 GTI
O visual incorpora elementos exclusivos da versão esportiva, com detalhes em vermelho em áreas como a grade frontal, emblemas, faróis, caixas de rodas, pinças de freio, spoiler traseiro e costuras do painel.
Peugeot e-208 GTI
A proposta da Peugeot para o novo Peugeot GTi é manter a identidade visual discreta dos antigos GTi, combinando alterações sutis com uma configuração esportiva.
Peugeot e-208 GTI
O E-208 GTi amplia a gama do hatch elétrico da marca, que já conta com outras versões do E-208.
Peugeot e-208 GTI
A Peugeot ainda não revelou detalhes técnicos completos sobre bateria, autonomia ou data de lançamento para o mercado brasileiro, mas o modelo já se posiciona como uma das apostas da marca no segmento B de veículos elétricos esportivos.
Peugeot e-208 GTI
“É com grande entusiasmo que apresentamos o novo PEUGEOT E-208 GTi — um marco revolucionário na lendária trajetória dos modelos GTi. Este lançamento combina a nossa tradição de excelência com o que há de mais avançado em tecnologia, oferecendo um desempenho excepcional e uma experiência de condução única no segmento. Na PEUGEOT, o prazer de dirigir é uma prioridade, e com este novo GTi, estamos redefinindo os padrões dos hatches esportivos no mercado.”
Alain Favey, CEO da PEUGEOT
O lançamento reforça o movimento da Peugeot de integrar seu legado esportivo à nova fase de eletrificação, com foco em desempenho e condução voltada à esportividade.



13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bateria de 54 Kwh???? É piada ou o quê? Autonomia será de menos de 200km.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgR8MqFTQGDkpOE0LTGz0_L4WcLHtrbDtt71fOQephf4MbFkVR3zWzoz5QQdorirLjWdgOz-7tsT1_BEfgGOb27qHcETu0WfP_95ktzC2-j-uMpAm8vghQYXODP2d2w5a0FzG3TwxbzNIbV/s2048/Volkswagen-e-up-2022-eletrico+%25283%2529.jpg

    E-up! superior, até pq é 5 estrelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse saiu de linha, já o 208 não.

      Excluir
    2. https://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/vw-up-sai-de-linha-na-europa-e-dara-lugar-a-novo-carro-eletrico-id-1

      Não sabia que tinhamos voltado para 2023...

      Excluir
  2. do lado desse peugeot os VW parecem q tem 20anos

    208 um dos melhores eletricos do mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô,tem um youtuber que tem um desses,um pouco depois começou a dar problema na bateria, felizmente a garantia cobriu tudo pq senão ele tava fudido.
      Deixa o 208 de ligar na tomada na hora que o id2 chegar

      Excluir
    2. xola xola MeuCuSujo (MCS), Lro24 e Chevettinha.... Tomem !!

      VW destruindo concorrentes com VW Tera.

      VW, vc conhece, vc confia !

      Excluir
    3. esse fake deve ter uns 12 anos ... sem condições isso , pow

      Excluir
    4. Vc não tem argumentos pra nada.
      Chora mais

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem