A Audi anunciou o lançamento da nova linha Q5 híbrida plug-in (PHEV), expandindo a gama do SUV para além dos modelos a combustão com tecnologia MHEV.
Audi Q5 híbrida plug-in 2026 - frente - branco
A nova geração estará disponível nas configurações Q5 SUV e Q5 Sportback, ambas com tração integral quattro e duas opções de potência: 220 kW (cerca de 299 cv) ou 270 kW (367 cv).
Audi Q5 híbrida plug-in 2026 - traseira
Os modelos combinam o motor a gasolina 2.0 TFSI de 185 kW com um motor elétrico, integrados a uma transmissão de dupla embreagem de sete marchas (S tronic).
Audi Q5 híbrida plug-in 2026 - frente - grade -faróis
A versão mais potente do novo Audi Q5 acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, enquanto a opção de 220 kW cumpre o mesmo em 6,2 segundos. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h.
Audi Q5 híbrida plug-in 2026  - lateral
Um dos principais avanços está na nova bateria de alta voltagem, com capacidade total de 25,9 kWh (20,7 kWh utilizáveis), aumento de cerca de 45% em relação à geração anterior. Isso proporciona até 113 km de autonomia elétrica no ciclo WLTP (EAER City), com velocidade máxima no modo elétrico limitada a 140 km/h.



A recarga completa da bateria leva aproximadamente 2,5 horas em carregadores de 11 kW (trifásico).
Audi Q5 híbrida plug-in 2026
A tecnologia híbrida permite alternar entre os modos de condução “EV” e “Híbrido”. No primeiro, o carro opera exclusivamente com energia elétrica. No segundo, o sistema gerencia automaticamente a interação entre os motores, considerando dados de navegação, perfil da rota e condições de tráfego para otimizar o uso da bateria e reduzir o consumo de combustível.
Audi Q5 híbrida plug-in 2026 - frente - direita
O sistema de regeneração de energia do novo Audi Q5 Híbrido também foi aprimorado. No modo EV, é possível ajustar o nível de recuperação por meio das alavancas atrás do volante, em três níveis.
Audi Q5 híbrida plug-in 2026
Em desacelerações e frenagens, o motor elétrico pode recuperar até 88 kW de energia, auxiliado por um novo sistema de controle integrado de frenagem.
Audi Q5 híbrida plug-in 2026 - traseira - branco
No interior, ambos os modelos trazem o banco traseiro ajustável longitudinalmente e em inclinação como item de série.
Audi Q5 híbrida plug-in 2026 - traseira - em movimento
O porta-malas oferece capacidade de 438 litros no SUV e 433 litros no Sportback, podendo ser ampliado para até 1.358 e 1.300 litros, respectivamente, com os bancos rebatidos.
Audi Q5 híbrida plug-in 2026 - lateral - branco
Entre os equipamentos de série, a versão de 220 kW conta com suspensão esportiva S e ar-condicionado de três zonas.
Audi Q5 híbrida plug-in 2026 - interior - painel
A opção de 270 kW adiciona faróis de LED Plus, lanternas traseiras de LED Pro e rodas de 19 polegadas. O sistema multimídia MMI Experience Plus traz integração com loja de aplicativos da Audi, interface para smartphones e sistema de som Audi.
Audi Q5 híbrida plug-in 2026 - close - traseira
Produzidos na fábrica de San José Chiapa, no México, os novos Audi Q5 híbridos plug-in começam a ser vendidos na Europa a partir de meados de junho de 2025.
Audi Q5 híbrida plug-in 2026
Os preços na Alemanha partem de €63.400 para o SUV de 220 kW e vão até €74.300 para o Sportback com 270 kW. O lançamento nas concessionárias está previsto para o terceiro trimestre deste ano.
Ficha técnica - Audi Q5 Sportback e-hybrid quattro

Ficha técnica – Audi Q5 e Q5 Sportback e-hybrid
CaracterísticaEspecificação
ConfiguraçõesQ5 SUV / Q5 Sportback
TraçãoIntegral quattro
Motor a combustão2.0 TFSI de 185 kW (252 cv)
Motor elétrico + TransmissãoMotor elétrico + S tronic 7-marchas (dupla embreagem)
Potência combinada220 kW (≈ 299 cv) ou 270 kW (≈ 367 cv)
0–100 km/h6,2 s (220 kW) / 5,1 s (270 kW)
Velocidade máxima250 km/h
Bateria de alta voltagem25,9 kWh (20,7 kWh utilizáveis)
Autonomia elétrica (WLTP EAER City)Até 113 km
Velocidade elétrica máxima140 km/h
Tempo de recarga (11 kW trifásico)~ 2,5 h
Modos de conduçãoEV (elétrico puro) / Híbrido (gestão automática)
Recuperação de energiaAjustável em 3 níveis pelos “paddles”; até 88 kW em frenagens
Banco traseiroAjustável longitudinalmente e em inclinação (serie)
Porta-malas (uso / rebatido)438 L / 1 358 L (SUV) / 433 L / 1 300 L (Sportback)
Equipamentos padrão (220 kW)Suspensão esportiva S; ar-condicionado de 3 zonas
Adicionais na versão 270 kWFaróis LED Plus; lanternas traseiras LED Pro; rodas de 19″
MMI Experience PlusLoja de apps da Audi; interface para smartphones; sistema de som Audi
Local de produçãoSan José Chiapa (México)

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bem emperiquitado hein?
    Recomendo o BosTaos.
    Mesmo acabamento e status, além dos mesmos engenheiros, configurando ele como um gambi infrapremium.
    Ontem mesmo vi aqui em BH um dono de Q5 troca-lo por um BosTaos.
    Tudo generalista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chegou nesse nível ? deve ser algum fake tb ... não acredito que vc tá falando isso

      Excluir
  2. Ainda é feito no México? Tem alguma previsão de chegada ao Brasil?

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. não fale isso na china ..vão rir de sua cara kkkk
      vão te achar um tapado ..mesma coisa de comparar um fiat, gm, huinday com um mercedes ...poderia incluir a vw ? não ! a vw tem touareg, tiguan , arteon, golf R , phiteon ,

      Excluir
    2. Pra que essa preocupação?

      já te acham um tapado aqui no Brasil mesmo, então ficaríamos na mesma

      Excluir
    3. O CARA Q ACHA Q VW É PREMIUM IGUAL MERCEDES
      CHAMANDO OS OUTROS DE TAPADO
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  4. Não compro carro elétrico e nem hibrido. Moh Furada. Na hora de vender perde facilmente 30 a 40% do preço. Se der algum defeito, é caríssimo pra arrumar e difícil achar quem sabe arrumar, mesmo se tiver na garantia de fabrica, vai ser aquela novela na CSS. Vlw, prefiro ficar bem longe dessas bombas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem