A recarga completa da bateria leva aproximadamente 2,5 horas em carregadores de 11 kW (trifásico). A tecnologia híbrida permite alternar entre os modos de condução “EV” e “Híbrido”. No primeiro, o carro opera exclusivamente com energia elétrica. No segundo, o sistema gerencia automaticamente a interação entre os motores, considerando dados de navegação, perfil da rota e condições de tráfego para otimizar o uso da bateria e reduzir o consumo de combustível. O sistema de regeneração de energia do novo Audi Q5 Híbrido também foi aprimorado. No modo EV, é possível ajustar o nível de recuperação por meio das alavancas atrás do volante, em três níveis. Em desacelerações e frenagens, o motor elétrico pode recuperar até 88 kW de energia, auxiliado por um novo sistema de controle integrado de frenagem. No interior, ambos os modelos trazem o banco traseiro ajustável longitudinalmente e em inclinação como item de série. O porta-malas oferece capacidade de 438 litros no SUV e 433 litros no Sportback, podendo ser ampliado para até 1.358 e 1.300 litros, respectivamente, com os bancos rebatidos. Entre os equipamentos de série, a versão de 220 kW conta com suspensão esportiva S e ar-condicionado de três zonas. A opção de 270 kW adiciona faróis de LED Plus, lanternas traseiras de LED Pro e rodas de 19 polegadas. O sistema multimídia MMI Experience Plus traz integração com loja de aplicativos da Audi, interface para smartphones e sistema de som Audi. Produzidos na fábrica de San José Chiapa, no México, os novos Audi Q5 híbridos plug-in começam a ser vendidos na Europa a partir de meados de junho de 2025. Os preços na Alemanha partem de €63.400 para o SUV de 220 kW e vão até €74.300 para o Sportback com 270 kW. O lançamento nas concessionárias está previsto para o terceiro trimestre deste ano. Ficha técnica - Audi Q5 Sportback e-hybrid quattro
A Audi anunciou o lançamento da nova linha Q5 híbrida plug-in (PHEV), expandindo a gama do SUV para além dos modelos a combustão com tecnologia MHEV.
A nova geração estará disponível nas configurações Q5 SUV e Q5 Sportback, ambas com tração integral quattro e duas opções de potência: 220 kW (cerca de 299 cv) ou 270 kW (367 cv).
Os modelos combinam o motor a gasolina 2.0 TFSI de 185 kW com um motor elétrico, integrados a uma transmissão de dupla embreagem de sete marchas (S tronic).
A versão mais potente do novo Audi Q5 acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, enquanto a opção de 220 kW cumpre o mesmo em 6,2 segundos. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h.
Um dos principais avanços está na nova bateria de alta voltagem, com capacidade total de 25,9 kWh (20,7 kWh utilizáveis), aumento de cerca de 45% em relação à geração anterior. Isso proporciona até 113 km de autonomia elétrica no ciclo WLTP (EAER City), com velocidade máxima no modo elétrico limitada a 140 km/h.
A recarga completa da bateria leva aproximadamente 2,5 horas em carregadores de 11 kW (trifásico). A tecnologia híbrida permite alternar entre os modos de condução “EV” e “Híbrido”. No primeiro, o carro opera exclusivamente com energia elétrica. No segundo, o sistema gerencia automaticamente a interação entre os motores, considerando dados de navegação, perfil da rota e condições de tráfego para otimizar o uso da bateria e reduzir o consumo de combustível. O sistema de regeneração de energia do novo Audi Q5 Híbrido também foi aprimorado. No modo EV, é possível ajustar o nível de recuperação por meio das alavancas atrás do volante, em três níveis. Em desacelerações e frenagens, o motor elétrico pode recuperar até 88 kW de energia, auxiliado por um novo sistema de controle integrado de frenagem. No interior, ambos os modelos trazem o banco traseiro ajustável longitudinalmente e em inclinação como item de série. O porta-malas oferece capacidade de 438 litros no SUV e 433 litros no Sportback, podendo ser ampliado para até 1.358 e 1.300 litros, respectivamente, com os bancos rebatidos. Entre os equipamentos de série, a versão de 220 kW conta com suspensão esportiva S e ar-condicionado de três zonas. A opção de 270 kW adiciona faróis de LED Plus, lanternas traseiras de LED Pro e rodas de 19 polegadas. O sistema multimídia MMI Experience Plus traz integração com loja de aplicativos da Audi, interface para smartphones e sistema de som Audi. Produzidos na fábrica de San José Chiapa, no México, os novos Audi Q5 híbridos plug-in começam a ser vendidos na Europa a partir de meados de junho de 2025. Os preços na Alemanha partem de €63.400 para o SUV de 220 kW e vão até €74.300 para o Sportback com 270 kW. O lançamento nas concessionárias está previsto para o terceiro trimestre deste ano. Ficha técnica - Audi Q5 Sportback e-hybrid quattro
A recarga completa da bateria leva aproximadamente 2,5 horas em carregadores de 11 kW (trifásico). A tecnologia híbrida permite alternar entre os modos de condução “EV” e “Híbrido”. No primeiro, o carro opera exclusivamente com energia elétrica. No segundo, o sistema gerencia automaticamente a interação entre os motores, considerando dados de navegação, perfil da rota e condições de tráfego para otimizar o uso da bateria e reduzir o consumo de combustível. O sistema de regeneração de energia do novo Audi Q5 Híbrido também foi aprimorado. No modo EV, é possível ajustar o nível de recuperação por meio das alavancas atrás do volante, em três níveis. Em desacelerações e frenagens, o motor elétrico pode recuperar até 88 kW de energia, auxiliado por um novo sistema de controle integrado de frenagem. No interior, ambos os modelos trazem o banco traseiro ajustável longitudinalmente e em inclinação como item de série. O porta-malas oferece capacidade de 438 litros no SUV e 433 litros no Sportback, podendo ser ampliado para até 1.358 e 1.300 litros, respectivamente, com os bancos rebatidos. Entre os equipamentos de série, a versão de 220 kW conta com suspensão esportiva S e ar-condicionado de três zonas. A opção de 270 kW adiciona faróis de LED Plus, lanternas traseiras de LED Pro e rodas de 19 polegadas. O sistema multimídia MMI Experience Plus traz integração com loja de aplicativos da Audi, interface para smartphones e sistema de som Audi. Produzidos na fábrica de San José Chiapa, no México, os novos Audi Q5 híbridos plug-in começam a ser vendidos na Europa a partir de meados de junho de 2025. Os preços na Alemanha partem de €63.400 para o SUV de 220 kW e vão até €74.300 para o Sportback com 270 kW. O lançamento nas concessionárias está previsto para o terceiro trimestre deste ano. Ficha técnica - Audi Q5 Sportback e-hybrid quattro
Bem emperiquitado hein?
ResponderExcluirRecomendo o BosTaos.
Mesmo acabamento e status, além dos mesmos engenheiros, configurando ele como um gambi infrapremium.
Ontem mesmo vi aqui em BH um dono de Q5 troca-lo por um BosTaos.
Tudo generalista.
chegou nesse nível ? deve ser algum fake tb ... não acredito que vc tá falando isso
ExcluirAinda é feito no México? Tem alguma previsão de chegada ao Brasil?
ResponderExcluirMelhor ir na concorrente direta, BYD.
ResponderExcluirnão fale isso na china ..vão rir de sua cara kkkk
Excluirvão te achar um tapado ..mesma coisa de comparar um fiat, gm, huinday com um mercedes ...poderia incluir a vw ? não ! a vw tem touareg, tiguan , arteon, golf R , phiteon ,
Pra que essa preocupação?
Excluirjá te acham um tapado aqui no Brasil mesmo, então ficaríamos na mesma
O CARA Q ACHA Q VW É PREMIUM IGUAL MERCEDES
ExcluirCHAMANDO OS OUTROS DE TAPADO
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Não compro carro elétrico e nem hibrido. Moh Furada. Na hora de vender perde facilmente 30 a 40% do preço. Se der algum defeito, é caríssimo pra arrumar e difícil achar quem sabe arrumar, mesmo se tiver na garantia de fabrica, vai ser aquela novela na CSS. Vlw, prefiro ficar bem longe dessas bombas.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.