A Kawasaki apresentou ao mercado brasileiro a Ninja ZX-4RR (2026), que integra a nova família de motocicletas supersport de média cilindrada da marca.
Com preço público sugerido de R$ 60.390,00 (frete incluso), o modelo estará disponível nas concessionárias autorizadas da marca no início de junho.
A Ninja ZX-4RR é equipada com motor de quatro cilindros em linha, 399 cm³, com comando duplo no cabeçote (DOHC) e 16 válvulas, capaz de entregar até 77 cv de potência a 14.500 rpm e torque máximo de 4,0 kgf.m a 13.000 rpm.
Sob condições de Ram Air, a potência pode chegar a 80 cv, de acordo com dados divulgados pela fabricante.
O modelo conta com embreagem assistida e deslizante, quickshifter bidirecional de série, freios dianteiros com discos duplos de 290 mm e pinças radiais monobloco de quatro pistões, além de disco traseiro de 220 mm.
A suspensão dianteira utiliza garfo invertido SFF-BP de 37 mm, com ajuste de pré-carga de mola, enquanto a traseira adota sistema Showa BFRC lite, também ajustável em pré-carga, atualizações e retorno de amortecimento.
O chassi é do tipo treliça em aço de alta resistência, projetado para otimizar a agilidade e a estabilidade. As rodas de cinco raios são equipadas com pneus radiais.
A eletrônica inclui controle de tração Kawasaki (KTRC) com três modos de atuação, modos de pilotagem (Sport, Road, Rain e Rider manual), modos de potência (Full e Low) e painel TFT colorido de 4,3 polegadas com conectividade via Bluetooth pelo aplicativo RIDEOLOGY THE APP.
A iluminação é toda em LED, e a moto tem carenagem frontal com entrada de ar Ram Air funcional e lanterna traseira inspirada na Ninja ZX-10R.
A capacidade do tanque é de 15 litros, e o peso em ordem de marcha é de 189 kg.
Ficha Técnica - Nova Kawasaki Ninja ZX-4RR 2026
Ficha Técnica – Kawasaki Ninja ZX-4RR (2026)
Motor
4 cilindros em linha, DOHC, 16 válvulas, 399 cm³
Potência
77 CV a 14.500 rpm (80 CV com Ram Air)
Torque
4,0 kgf.m a 13.000 rpm
Embreagem
Sistema Assistido e Deslizante
Quickshifter
Bidirecional (KQS) de série
Controle de Tração
Kawasaki (KTRC) com três modos
Modos de Pilotagem
Sport, Road, Rain, Rider (manual)
Modos de Potência
Full e Low
Suspensão Traseira
Showa BFRC lite com ajuste de pré-carga da mola, atualizações e retorno de amortecimento
Suspensão Dianteira
SFF-BP com ajuste de pré-carga da mola
Chassi
Tipo treliça em aço de alta resistência
Freios Dianteiros
Discos duplos ø290 mm com pinças radiais monobloco
Freio Traseiro
Disco ø220 mm
Pneus
Radiais
Instrumentação
TFT colorida de 4,3" com conectividade Bluetooth
Iluminação
Total em LED
Peso em Ordem de Marcha
189 kg
Capacidade do Tanque
15 litros
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.