Vídeo relacionado - Nova Chevrolet S-10 2026 Série 100 anos
A montadora chinesa Foton anunciou oficialmente sua entrada no segmento de picapes médias no Brasil com o lançamento dos modelos Tunland V7 e V9. A iniciativa marca a expansão da marca no mercado brasileiro, onde já atua com a comercialização de caminhões leves, médios, semipesados e elétricos.
A nova linha marca a entrada da fabricante chinesa em um dos mercados mais competitivos do setor automotivo nacional, apostando em conteúdo tecnológico, motor híbrido e preços abaixo dos praticados por rivais diretos.
Os dois modelos já estão disponíveis para compra: a Tunland V7 parte de R$ 279.990, enquanto a V9 é oferecida por R$ 299.990.
Ambos contam com sistema híbrido leve (mild hybrid) diesel/elétrico, formado por motor AUCAN 2.0 turbodiesel, sistema Bosch 48V e transmissão automática ZF de oito marchas. A potência é de 175 cv, com torque de 445 Nm.
Além do conjunto mecânico, os dois modelos compartilham dimensões generosas: 5.617 mm de comprimento, 2.090 mm de largura e 3.355 mm de entre-eixos. A V7 tem altura de 1.910 mm, enquanto a V9 chega a 1.955 mm.
O espaço interno é ampliado e o painel conta com instrumentos digitais de 12,3 polegadas e central multimídia com tela de 14,6", a maior do segmento.
As picapes oferecem tração 4x4 com acionamento eletrônico, seis modos de condução (econômico, padrão, esporte, lama, neve e areia), controle de descida e bloqueio do diferencial traseiro. A V7 utiliza feixe de molas na suspensão traseira, voltada a aplicações mais exigentes e uso fora de estrada. Já a V9 é equipada com suspensão traseira independente, com foco no conforto em uso urbano ou rodoviário.
No campo da segurança, os dois modelos têm seis airbags, controle de tração e estabilidade, freios ABS com EBD, monitoramento da pressão dos pneus e câmera 360°.
A V9 conta com um pacote ADAS com 13 assistências à condução, incluindo piloto automático adaptativo com função Stop and Go, centralização em faixa, frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal, detecção de fadiga e reconhecimento de sinais de trânsito.
A V7 oferece um pacote reduzido, mas ainda inclui assistência de permanência em faixa, detecção de ponto cego e alerta de tráfego cruzado.
A linha Tunland também é beneficiada pela classificação como veículo híbrido leve, o que garante isenção do rodízio municipal na cidade de São Paulo.
No Brasil, a Foton já opera com montagem de caminhões em Caxias do Sul (RS) e possui uma rede de mais de 50 concessionárias, com planos de expansão para pelo menos 80 unidades até o fim de 2025.
O centro de distribuição de peças da marca fica em Itajaí (SC), com mais de sete mil itens disponíveis para reposição.
A Tunland chega ao mercado com garantia de até 10 anos, posicionando-se como uma alternativa aos modelos tradicionais do segmento de picapes médias no país.
Ficha técnica - Foton Tunland 2026
Vídeo relacionado - Nova Chevrolet S-10 2026 Série 100 anos
Vídeo relacionado - Nova Chevrolet S-10 2026 Série 100 anos
Mais uma que vai sambar no túmulo da Bombarok sem pena.
ResponderExcluirHilux e Ranger que estão em perigo.
ExcluirAmarok V6 272 cv paira acima das xing.
Ford e Toyota em total terror neste momento.
ResponderExcluirDefinitivamente você delira!!! Precisa parar de usar essas drogas pesadas!!!
ExcluirCópia da F-150 e ram 1500
ResponderExcluirpq não copiam a Amarok? Aqui em Aju donos de f-150 e 1500 trocaram seus carros na Amarok.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.