A General Motors revelou a linha 2026 da GMC HUMMER EV, que traz como principal novidade o sistema de esterçamento traseiro King Crab, voltado a ampliar a capacidade de manobra em ambientes off-road.
O recurso, inédito entre picapes elétricas de grande porte, permite que as rodas traseiras girem em ângulos superiores aos das rodas dianteiras, facilitando deslocamentos laterais e contorno de obstáculos em terrenos difíceis.
O novo sistema será disponibilizado nas versões mais completas da picape e poderá ser incorporado a modelos fabricados desde 2022 por meio de atualização remota, graças à arquitetura eletrônica de conectividade da GM.
Construída sobre a plataforma Ultium, a HUMMER EV pode ser equipada com até três motores elétricos e 24 módulos de bateria, gerando mais de 1.000 cv de potência e 15.000 Nm de torque às rodas. O modelo alcança 0 a 96 km/h em 2,8 segundos, segundo a fabricante, desempenho comparável ao de superesportivos.
A edição especial Carbon Fiber estreia com rodas de 22 polegadas em fibra de carbono, pneus All-Terrain, detalhes escurecidos e acabamento exclusivo.
A HUMMER EV será oferecida nas configurações picape e SUV, com produção realizada na Factory ZERO, planta da GM em Detroit-Hamtramck (EUA) dedicada exclusivamente à produção de veículos elétricos.
Conectividade e condução semiautônoma
A linha 2026 inclui a nova geração do sistema Super Cruise, com integração ao Google Maps para navegação por faixas e condução sem as mãos em vias compatíveis. O sistema agora também permite condução assistida com as mãos no volante, mantendo o veículo centralizado e ajustando a velocidade conforme o tráfego.
Entre os recursos embarcados, o modelo oferece sistema multimídia com Google Built-in, acesso direto a aplicativos como Prime Video, navegador Chrome e jogos interativos, além de carregamento bidirecional, que permite transferir energia para outros veículos ou alimentar sistemas residenciais.
Todas as funções são viabilizadas por uma base eletrônica desenvolvida para atualizações remotas, permitindo que o veículo receba novos recursos ao longo do tempo, sem a necessidade de intervenções físicas.
A nova HUMMER EV integra o portfólio da GMC, divisão de utilitários premium da General Motors voltada ao mercado norte-americano e global.
só poderia ser da maior do mundo
ResponderExcluirgrupo GM
number one
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.