Ficha técnica - Ducati Multistrada V4S 2025
A Ducati do Brasil anunciou a chegada da nova Multistrada V4S 2025, com previsão de lançamento no país em setembro deste ano. O modelo apresenta atualizações de design, motorização e eletrônica, visando aprimorar a eficiência no consumo de combustível, a dirigibilidade e o conforto para o passageiro.
A motocicleta mantém o motor V4 Granturismo de 1.158 cc, homologado para Euro 5+, com potência de 170 cv a 10.750 rpm e torque de 123,8 Nm a 9.000 rpm. O motor incorpora a estratégia de desativação prolongada dos cilindros traseiros, que atua também em movimento, reduzindo o consumo em 6% em relação ao modelo anterior.
O chassi monobloco de alumínio e o braço oscilante duplo seguem presentes. O monoamortecedor passou a ter uma faixa de pré-carga mais ampla (12 a 20 mm), permitindo calibragem mais equilibrada em diferentes modos de carga e com o sistema de rebaixamento automático em situações de bagagem ou passageiro.
A suspensão semiativa Skyhook DSS EVO agora conta com um novo sensor no garfo dianteiro e função de detecção de solavancos, ajustando a resposta da suspensão traseira em tempo real. O modelo também traz a função de autonivelamento, que mantém a configuração da moto estável em diferentes condições de carga.
Entre os recursos eletrônicos, a nova Multistrada V4S inclui o sistema de radar dianteiro e traseiro para Adaptive Cruise Control (ACC) e Blind Spot Detection (BSD). O modelo 2025 adiciona o Forward Collision Warning (FCW) e o Ducati Vehicle Observer (DVO), que calcula forças de solo e cargas para aprimorar a atuação de sistemas como ABS Cornering, Ducati Traction Control (DTC) e Wheelie Control (DWC). O painel TFT de 6,5 polegadas recebeu melhorias na interface e permite ajustes de suspensão em movimento.
No quesito segurança, o sistema Ducati Brake Light ativa automaticamente os piscas em frenagens de emergência, e o modelo continua a oferecer luzes de curva e o modo Coming Home, que mantém o farol aceso por alguns segundos após desligar a moto.
A Multistrada V4S apresenta ainda cinco modos de condução, incluindo o novo modo Wet, voltado para superfícies de baixa aderência, e o modo Enduro, que limita a potência a 114 cv e desativa controles como DWC e ABS na roda traseira.
Para facilitar o uso em baixa velocidade e manobras, a moto conta com o sistema de rebaixamento automático que reduz a altura em até 30 mm a velocidades inferiores a 10 km/h. Esse sistema é desativado automaticamente ao superar 50 km/h, retornando à configuração original.
A Ducati também implementa no Brasil o serviço Manutenção Transparente, que fornece aos clientes informações detalhadas sobre custos e cronograma de manutenção via aplicativo MY DUCATI APP.
A nova Multistrada V4S 2025 chega às lojas em setembro, com previsão de manutenção programada e preço de serviços já definidos: Oil Service 1000 km ou 6 meses por R$ 1.280,26; revisão anual por R$ 195,00; e Oil Service de 24 meses ou 15.000 km por R$ 1.475,26.
Ficha técnica - Ducati Multistrada V4S 2025
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Ai sim Ducati...
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