A Volkswagen comemora, em 2025, os 50 anos do Polo, um dos modelos mais emblemáticos de sua história e referência global entre os compactos.
Lançado em maio de 1975 com o slogan “Pequeno por fora. Grande por dentro”, o Polo rapidamente conquistou o mercado ao combinar dimensões reduzidas com alto valor utilitário.
Desde então, evoluiu por seis gerações e mais de 20 milhões de unidades produzidas em fábricas espalhadas por países como Alemanha, Espanha, Brasil, Argentina, África do Sul e China.
Ao longo das décadas, destacou-se por democratizar tecnologias antes restritas a categorias superiores, como direção hidráulica, airbags, controle de estabilidade, assistência de frenagem e sistemas de conectividade.
O Polo surgiu como parte de uma nova linhagem de modelos com motor dianteiro refrigerado a água, sucedendo o lendário Fusca.
Na primeira geração, impressionava com sua proposta acessível e funcional, baseada no Audi 50.
Com o tempo, o modelo expandiu sua atuação com versões como hatch, notchback (Derby).
Além de perua, esportivas (GTI, G40, R WRC) e edições especiais como o colorido Harlequin.
Cada nova geração trouxe inovações em design, segurança, eficiência e desempenho.
A adoção da plataforma modular MQB na sexta geração, lançada em 2017, marcou um novo patamar para o modelo, incorporando tecnologias avançadas de assistência à condução e digitalização do interior.
A edição mais recente, o Polo GTI Edition 25, lançada em 2023, celebra o legado esportivo do modelo com visual exclusivo e motor turbo de 207 cv.
Reconhecido mundialmente, o Polo já foi eleito Carro do Ano (2010), Carro Mundial do Ano (2010) e Carro Urbano Mundial (2018), consolidando-se como um dos compactos mais bem-sucedidos da indústria automotiva.
A Volkswagen já confirmou a continuidade do modelo e a reestilização do modelo novamente em 2025.
E para comemorar esse marco, mamae JABIRACAWAGEN o transformou em 1 carro quase exclusivo das Locadoras!!
ResponderExcluirDesovas nada alem de desovas!!
Locadoras só o Track.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgP_8fBs7M1tjopr0KXNlF88P0WabzdvPU4rNeYwgtUb9m5WA4qXkWjWAcBa_1Mud7_7xBviYQZ8uqWbuP1bulWWriYxdc4YpWRlS6i30akjK5Os9HaylKGUhtB1rh3qAx6mVKh1nWLfCIBf1AFdamhEAmGmfOdH-h1esPv4ctZIPUf7_ltBOmjL3ib8A/s2048/Novo-Polo-2023-Highline-8.jpg
Versão Highline é para o varejo.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa plataforma , mas que foi reduzido a jma versão vergonhosa para que conseguisse vender e mesmo assim 70% de suas vendas são para Locadoras. O carro não vingou nem como GTS
ResponderExcluirSó é o carro mais vendido do Brasil.
Excluire pra comemorar nesse ano vamos tirar a melhor versão do carro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk VW é uma piada.
ResponderExcluirNão podemos reclamar, afinal, sai o Polo GTS.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRvFOSEskZTavGIR3x0qq2mdnwh2UR12C6uCaIZzxbbXQ2OTPjlSxmjj5I1dgpO7BUv2aeimKC-VgSaqvSigzvKWZuFmPQgvPpU_stwFT81pvs0vFKPk44ilOS9iByBGeE80VBpSZpD_PJL6n_24w42lWDOqdOWWWL935nqhnfDskq_HdFyAG7WfO1WJi2/s2560/Novo-Polo-GTS-2023-Prata%20%2879%29-001.jpg
E entra o Nivus GTS, com mesma dinâmica, ADAS completo, rodas 18! E mais versatilidade e mais adequabilidade para uso no Brasil.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgkAkTucAz6Ul0szgDNdCeblrgipz1CYIKtYuUXQJi3CmQCycCD7_r8N25hyphenhyphenHqzl7GJ-5U_cYKopzLvJwiDOsa1kB2zwlfni976r9GKX_C7WwGgzgKhKEhlSG9uxuiCczQNJFN7pjUqifmB1rMsTzP0Jzq8jxyQaXY-PBNgGwzZvrRlXh8A-l94NZudUtFf/s2560/Novo-Nivus-GTS-2026%20%286%29.jpg
https://www.car.blog.br/2025/04/novo-nivus-gts-2026-linha-esportiva-na.html
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.