O Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe (Latin NCAP) divulgou hoje os resultados de seu segundo ciclo de testes em 2025. O destaque da rodada foi o Volkswagen Jetta reestilizado, que obteve classificação máxima de cinco estrelas.
Produzido no México, o modelo é equipado de série com seis airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), além de oferecer Sistemas Avançados de Assistência à Condução (ADAS) como opcionais.
Nos testes, o Jetta alcançou 86,87% de proteção para ocupantes adultos, 89,75% para ocupantes infantis, 72,60% na proteção a pedestres e usuários vulneráveis das vias e 91,06% nos critérios de assistência à segurança.
A estrutura do veículo foi considerada estável no impacto frontal, e mesmo com a abertura da porta dianteira no impacto lateral, o modelo ofereceu proteção integral ao ocupante adulto. A proteção infantil foi classificada como quase completa.
O Latin NCAP utilizou os resultados de impacto frontal, lateral e lateral de poste realizados em 2019, já que não houve mudanças estruturais ou de equipamentos de segurança passiva no modelo.
No entanto, foram incluídos novos ensaios exigidos pelos protocolos atuais, como teste de chicotada cervical, proteção a pedestres, desempenho do ESC, Detecção de Ponto Cego (BSD), Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) para usuários vulneráveis, AEB urbano e interurbano, além de Sistemas de Assistência à Velocidade (SAS).
O modelo apresentou bom desempenho geral nos sistemas AEB e SAS. Já os sistemas de assistência de permanência em faixa, embora disponíveis como opcionais, não cumpriram os requisitos mínimos de disponibilidade e desempenho para pontuar. A proteção passiva para pedestres, especialmente na área das pernas, foi apontada como ponto a ser aprimorado.
A avaliação, feita por solicitação voluntária da Volkswagen, é válida para todas as unidades do Jetta fabricadas a partir do VIN 3VWSP6BU8SM000591. O Latin NCAP reforça a recomendação para que consumidores escolham versões equipadas com tecnologias ADAS testadas e com bom desempenho, quando disponíveis de série.
Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, destacou que o resultado confirma o compromisso da Volkswagen com a segurança veicular desde as versões de entrada. Já Stephan Brodziak, presidente do Conselho de Administração do programa, ressaltou que, apesar do bom desempenho, ainda há espaço para evolução, sobretudo na proteção de pedestres, e reforçou o apelo para que governos adotem rotulagem de segurança veicular obrigatória com base em classificações por estrelas.
VW mostrando porque é um marca premium de direito, com preços competitivos.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEid-zjO2UTJ-xrKeWuB9p7Qs1z4cUhWI8tvQQPTG8r8CGWs5YeZ2KyohBEMLeYn_kCXMIYQJubU3Y3GIOCyavXBe0PW0xGSm38WIuq6-Ob94Ey1lzUWuxbO_QSpCpFtGn2TdUxI9_EK1Bi4h2Ph-rYbD0sR-hbZ732AhvtVj-lfISjCdJQG-MZHrp53/s1600/FZ8v5oZWQAALFhW.gif
Todos os seus carros 10 estrelas. Só posso parabenizar!!!
Boa notícia para os passageiros de Uber Black
Excluirhttps://i.ytimg.com/vi/B7N35BlCghY/maxresdefault.jpg
eu no black tb só quero nave.
ExcluirBBZETE que da o Toba na Kombi menos menos. Libera mas nao libera tudo, so esta faltando vc menstruar, esta muito mariposa!!
ExcluirNão fez mais do que a obrigação.
ResponderExcluirNa AJUNCAP é 10 estrelas!!
ExcluirSomente as Ximbicas da JABIRACAWAGEN sao 10 estrelas no teste mais rigoroso da Via Láctea!!
Não fez mais do que a obrigação. (2)
ResponderExcluirNão fez mais do que a obrigação. (3)
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.