A Toyota anunciou atualizações importantes para a linha GR Supra 2026, com destaque para duas novas versões: o A90 Final Edition, de produção limitada, e o Lightweight EVO, focado em melhorias de dirigibilidade.
GR Supra A90 Final Edition
Com produção limitada a 300 unidades globalmente, o A90 Final Edition representa o ponto culminante da atual geração do modelo.
Equipado com motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha, sua potência foi aumentada para 441 cv, com torque máximo de 571 Nm, resultando em velocidade máxima de 275 km/h.
O modelo recebeu melhorias no sistema de resfriamento, como sub-radiador adicional e ventiladores de maior capacidade, além de uma placa defletora no cárter de óleo para manter o desempenho sob forças G elevadas.
O sistema de freios foi reforçado com discos Brembo de 395 mm na dianteira e mangueiras de aço inox, enquanto a suspensão KW ajustável oferece 16 níveis de recuperação e 12 de compressão.
A carroceria passou por reforços estruturais e ajustes aerodinâmicos, como spoiler dianteiro, canards e asa traseira em fibra de carbono, desenvolvidos com base nas experiências com o GR Supra GT4.
O pacote de performace é completado com Pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, rodas de 19" na frente e 20" atrás e ajustes de cambagem.
Internamente, o A90 Final Edition traz bancos concha RECARO com estrutura de fibra de carbono, revestimento Alcantara® e cintos vermelhos.
O escapamento de titânio da Akrapovič contribui com redução de peso e som mais encorpado.
GR Supra Lightweight EVO
A versão Lightweight EVO é baseada na mesma motorização de 3.0 litros, mas com foco em redução de peso e dirigibilidade.
Nesta versão, o GR Supra adota transmissão manual e recebeu novos ajustes no chassi, com barra estabilizadora frontal mais rígida, rolamentos otimizados e reforços estruturais no subchassi e parte inferior da carroceria.
A suspensão eletrônica foi recalibrada e o controle diferencial ativo aprimorado para reduzir subviragem.
Os freios dianteiros têm discos de 374 mm com acabamento vermelho e logotipo GR. Mudanças aerodinâmicas incluem spoiler traseiro tipo ducktail em fibra de carbono, novos flaps nas caixas de roda e rodas de 19 polegadas em preto fosco.
Por dentro, o Lightweight EVO traz bancos esportivos com revestimento Alcantara® e detalhes em vermelho, mantendo o foco em funcionalidade com apelo esportivo.
Ambas as versões foram desenvolvidas com base na experiência da Toyota GAZOO Racing em competições como o Super GT e GT4.
As atualizações visam entregar desempenho consistente tanto em pista quanto em estrada, sem abrir mão da conectividade com o condutor.
A Toyota já iniciou o período de pré-venda das novas versões do GR Supra 2026 na Europa.
Esse carro não é um Toyota. É um BMW Z4....
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.