A Chevrolet do Brasil apresentou a linha 2026 da picape S10 com avanços em segurança e novidades no portfólio de cores.
Entre os principais destaques do novo modelo, está a ampliação da oferta de sistemas avançados de assistência ao motorista.
O Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro, que auxilia manobras de marcha a ré em locais de baixa visibilidade, auxilia o condutor com um alerta luminoso na imagem de câmera, diretamente no sistema multimídia do Chevrolet MyLink. Trata-se de um recurso para evitar colisões. A novidade está agora disponível de série em todas as versões cabine dupla da picape.
As configurações WT AT, Z71 e LTZ passam a contar, de série, com o Sistema Auxiliar de Permanência em Faixa, que ajuda o condutor a manter o veículo centralizado na pista.
O equipamento já era oferecido na configuração top de linha, High Country. A versão aventureira Z71 têm ar-condicionado digital e carregador de celular por indução, na parte frontal do console.
Já o Alerta de Colisão Frontal e a Frenagem Automática de Emergência com detecção de pedestres passam a equipar todas as versões automáticas, desde a base, aumentando significativamente o nível de proteção em situações de risco iminente. O equipamento emite um alerta sonoro e visual para o motorista, diretamente no para-brisa.
O Alerta de Ponto Cego, outro recurso essencial para a condução em vias urbanas e rodovias, também foi incorporado às versões WT e Z71.
Complementando as novidades, a linha 2026 da S10 apresenta uma nova opção de cor: o Branco Dunas, disponível para as versões cabine dupla. A tonalidade foi apresentada em primeira mão na série comemorativa S10 100 Anos, que celebra o centenário da General Motors no Brasil.
Essa tonalidade ressalta os equipamentos com detalhes em preto e novos acessórios. A picape chega em uma condição de vendas especial, com Pneus All Terrain Scorpion fornecidos pela Pirelli e uma nova suspensão projetada em parceria com a grife australiana Ironman, desenvolvida exclusivamente para a Chevrolet S10.
Para o Trailblazer 2026, a novidade é o sistema auxiliar de permanência em faixa – que passa a integrar a lista de equipamentos das versões LT e High Country.
Tanto a S10 quanto o Trailblazer contam com tecnologias de redução de emissões, emitindo 84% a menos de gases nocivos, como o uso do Arla 32 e por meio de melhorias no sistema de exaustão.
Em 2025, a Chevrolet S10 chegou reformulada, tendo sido desenvolvida com inteligência artificial, e melhora em consumo, desempenho e nível de emissões do motor Duramax 2.8, de 207 cavalos, aliada a transmissão de 8 velocidades.
Além das mudanças na suspensão, coluna direção e bancos com espumas de densidades diferentes.
Vídeo - Chevrolet S10 2026
Ficha Técnica - Chevrolet S10
Características
S10 High Country 2.8 Turbo 4x4 AT CD
S10 Z71 2.8 Turbo 4x4 AT CD
Ano
2026
2026
Tipo de Propulsão
Combustão
Combustão
Combustível
Diesel
Diesel
IPVA
R$ 12.116
R$ 11.276
Seguro
R$ 12.722
R$ 11.840
Revisões até 60.000 km
R$ 9.852
R$ 9.852
Procedência
Nacional
Nacional
Garantia
5 anos
5 anos
Configuração
Picape
Picape
Porte
Médio
Médio
Lugares
5
5
Portas
4
4
Geração
2
2
Motor - Instalação
Dianteiro
Dianteiro
Motor - Aspiração
Turbocompressor
Turbocompressor
Motor - Disposição
Longitudinal
Longitudinal
Motor - Alimentação
Injeção direta
Injeção direta
Cilindros
4 em linha
4 em linha
Comando de válvulas
Duplo no cabeçote
Duplo no cabeçote
Cilindrada unitária
694 cm³
694 cm³
Válvulas por cilindro
4
4
Diâmetro do cilindro
94 mm
94 mm
Razão de compressão
16,5:1
16,5:1
Curso do pistão
100 mm
100 mm
Deslocamento
2776 cm³
2776 cm³
Potência máxima
207 cv @ 3600 RPM
207 cv @ 3600 RPM
Torque máximo
52 kgfm a 1500 rpm
52 kgfm a 1500 rpm
Peso/potência
10,15 kg/cv
9,74 kg/cv
Torque específico
18,7 kgfm/litro
18,7 kgfm/litro
Peso/torque
40,4 kg/kgfm
38,8 kg/kgfm
Potência específica
74,6 cv/litro
74,6 cv/litro
Rotação máxima
4500 rpm
4500 rpm
Tração
Integral temporária
Integral temporária
Câmbio
Automático de 8 marchas
Automático de 8 marchas
Código do câmbio
8L80
8L80
Acoplamento
Conversor de torque
Conversor de torque
Suspensão Dianteira
Independente, braços sobrepostos
Independente, braços sobrepostos, mola helicoidal
Suspensão Traseira
Eixo rígido
Eixo rígido, feixe de molas semielípticas
Pneus Dianteiros
265/60 R18
265/60 R18
Pneus Traseiros
265/60 R18
265/60 R18
Estepe
245/70 R16
245/70 R16
Dimensões - Comprimento
5408 mm
5361 mm
Dimensões - Largura
1874 mm
1874 mm
Distância entre-eixos
3096 mm
3096 mm
Dimensões - Altura
1839 mm
1781 mm
Caçamba
1061 litros
1061 litros
Tanque de Combustível
76 litros
76 litros
Peso
2101 Kg
2016 Kg
Carga Útil
1049 kg
1134 kg
Reboque sem freio
750 kg
750 kg
Reboque com freio
3500 kg
3500 kg
Velocidade Máxima
180 km/h
180 km/h
Aceleração 0-100 km/h
9,4 s
9,4 s
Consumo Urbano
9,5 km/l
9,5 km/l
Consumo Rodoviário
11,4 km/l
11,4 km/l
Autonomia Urbana
722 km
722 km
Autonomia Rodoviária
866 km
866 km
5
Comentários
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Entendo que a Amarok 2026 é mais interessante.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxIofS-WddawUxMxY2wRHsXkpjojidJ5dK3-849f9Vvs3h7M48UQdyRGZu6qA4L_ojG3m9Cl2CawQlx5CVM0GbDiEHx2i-sS46FBtgd2ciee0zwUsukFeMpBu7yPpwzJniWiGKISewu-iWvcVwpdlQOgJo22DynsAFAo9_hqQTgiPLx41CPvzusHDvf1Lu/s2261/VW-Amarok-2025%20%28111%29.jpg
motor V6 de 272 cv já é um grande argumento de superiordade.;
Confiabilidade, robustez, liquidez e o fato de ser feita por uma das marcas que entendem de picapes, pronto: a S10 já destruiu a Amarok
ExcluirPau no cu do caralho
essa velharia, modelo 2010, JAMAIS
ExcluirAmarok Killer
ResponderExcluirGM e FORD, as escolas em fazer picape
ResponderExcluirXOLA VW
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