O novo serviço possibilita que o condutor solicite à Central de Atendimento da Chevrolet o acompanhamento temporário de seu deslocamento e da atividade sonora dentro da cabine. O objetivo é ampliar a segurança em situações como:
- Entrada em garagens durante horários de risco;
- Deslocamento por áreas mal iluminadas ou consideradas perigosas;
- Momentos em que o motorista se sentir inseguro, mesmo sem uma ameaça evidente.
A ativação do Acompanhamento Seguro é simples e pode ser feita pelo botão azul do OnStar, localizado no interior do veículo. Após a solicitação, o sistema inicia o monitoramento por meio de geolocalização e escuta ativa da cabine, utilizando os microfones integrados ao sistema de som original do carro.
Segundo a Chevrolet, o recurso é fruto de uma demanda identificada entre motoristas da América do Sul e foi desenvolvido pela engenharia local da marca. Antes de chegar ao Brasil, passou por um programa-piloto em grandes capitais da região, incluindo Argentina, Chile e Colômbia. Modelos compatíveis com o Acompanhamento Seguro
O serviço é compatível com todos os veículos Chevrolet equipados com o sistema OnStar, desde versões de entrada até modelos de maior valor agregado. Entre os veículos que podem receber o Acompanhamento Seguro estão:
- Onix, Spin, Tracker, Equinox e Trailblazer;
- Picapes Montana, S10 e Silverado;
- Elétricos Blazer EV, Equinox EV e Bolt;
- Cruze e Camaro.
- Wi-Fi nativo;
- Diagnóstico veicular remoto;
- Comandos à distância via app myChevrolet;
- Resposta automática a acidentes;
- Assistência em caso de roubo.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.