Os Correios iniciaram nesta semana os testes com o BYD Dolphin Mini Cargo, versão 100% elétrica e adaptada para operações logísticas do hatch compacto da marca chinesa. O modelo, que oferece até 280 km de autonomia e 2,1 m³ de volume útil, será avaliado por 90 dias na cidade de Guarulhos (SP), como parte da estratégia da estatal para renovação e eletrificação de sua frota urbana.
BYD Dolphin Mini Cargo
Baseado no Dolphin Mini de passeio, o veículo mantém o design externo original, mas passa por modificações no interior.
BYD Dolphin Mini 2025
> O banco traseiro foi retirado para ampliação do espaço de carga, resultando em 280 kg de capacidade útil (sem contar os ocupantes), com carga total de até 410 kg. Com esse perfil, o modelo é voltado para entregas leves e serviços técnicos em regiões metropolitanas — especialmente em áreas sujeitas a restrições de circulação para veículos movidos a combustíveis fósseis.
BYD Dolphin Mini Cargo
A avaliação com o Dolphin Mini Cargo reforça o compromisso dos Correios com soluções de mobilidade sustentável, ampliando o escopo de testes da empresa com veículos elétricos em diferentes partes do país. Os resultados obtidos devem subsidiar decisões futuras sobre a incorporação definitiva de veículos de emissão zero na malha logística nacional.
BYD Dolphin Mini Cargo
De acordo com a BYD, o Dolphin Mini Cargo representa um movimento estratégico voltado para frotas comerciais e operadoras logísticas. “Com ele, ampliamos nosso portfólio para atender um segmento em crescimento e reforçamos nossa liderança em soluções de transporte limpo", afirma Bruno Paiva, diretor de vendas de ônibus e caminhões da BYD Brasil.
O modelo chega em um momento de avanço das políticas públicas voltadas à eletrificação da mobilidade urbana, e responde à demanda por veículos de baixo custo operacional, alinhados às metas ambientais de empresas e governos.



6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Gentii pq a Jacswagen não vende até hoje algum elétrico no Brasil???
    O IDiota 4 não vale, afinal eu não posso chegar AGORA na concessionária da xing e compra-lo. Será medinho de vende-lo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a vw está lenta mesmo ...nisso eu nao tenho como passar pano
      mas pior sao as mortas gm, fiat , vovoyota

      Excluir
    2. GM já tem 4 elétricos no Brasil, FIAT tem o 500e e Toyota nunca demostrou qualquer interesse além do hidrogênio ou o sistema hybrid no Brasil (que aliás foi pioneira por aqui).
      Ou seja, que está morta é a Jacswagen.

      Excluir
    3. "mortas", é um DOENTE
      A GM TEM 5 ELETRICOS JÁ

      Excluir
  2. chegou o construa seu sonho amarelao dos correios ... isso pq o msc e cia , acham a ;construa seu sonhos, marca premium kskiaksioakjaskakskakskak

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra começar, nunca falei que ela era premium. Segundo, Vc acha a Jacswagen generalista premium e a JacAudi melhor que Mercedes. Ou seja, a BYD surra a JacAudi.
      Simples o raciocínio.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem