A BYD anunciou nesta segunda-feira, 19, a criação da primeira integração de redes de recarga do Brasil, em parceria com a EZVolt e a Tupi Mobilidade.
A solução de interoperabilidade, também conhecida como roaming, permite que usuários acessem e paguem por carregamentos em diferentes redes por meio de uma única plataforma: o aplicativo BYD Recharge.
Com a integração da rede EZVolt, a plataforma BYD Recharge passa a reunir mais de 450 eletropostos em todo o país, tornando-se a maior rede de carregadores disponível no Brasil. A novidade amplia o alcance e a praticidade para os motoristas de veículos elétricos, que agora podem localizar, acessar e pagar a recarga diretamente no app, sem a necessidade de múltiplos cadastros ou plataformas.
A tecnologia por trás da integração foi desenvolvida em parceria com a Tupi Mobilidade, utilizando o protocolo OCPI (Open Charge Point Interface), que assegura compatibilidade entre diferentes operadores de carregamento e possibilita a escalabilidade do sistema.
A funcionalidade permite aos motoristas visualizar, em tempo real, os eletropostos disponíveis, escolher o mais conveniente e iniciar a recarga de forma simplificada.
Segundo Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD Brasil, a proposta é facilitar o uso dos veículos elétricos e contribuir para o avanço da eletromobilidade no país. “Com essa inovação, os motoristas poderão acessar milhares de eletropostos por meio de um único aplicativo, garantindo mais praticidade e eficiência”, afirmou.
A iniciativa também foi destacada pelos parceiros envolvidos no projeto. Gustavo Tannure, CEO da EZVolt, reforçou o impacto da parceria. “Oferecer nossos eletropostos no BYD Recharge significa ampliar o número de clientes atendidos pela EZVolt, proporcionando uma experiência de recarga mais integrada”, disse. Já Pedro De Conti, fundador e CEO da Tupi, classificou a interoperabilidade como um marco para o setor. “Estamos falando de unir redes, facilitar o acesso e colocar o motorista no centro da experiência.”
O lançamento da integração consolida a posição da BYD como pioneira em soluções de mobilidade elétrica no Brasil e reforça a importância das parcerias estratégicas para acelerar a construção de uma infraestrutura robusta e conectada de recarga no país.
Audi em total pânico nesse momento!
ResponderExcluirJacAudi em TOTAL PÂNICO e ESTADO DE PUTREFAÇÃO MERCADOLÓGICA!
ResponderExcluirO que vem debaixo não atinge a Audi, que é supra-premium.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjh9VVt-X2FwBJbiqAO1zr8f1anCBzvtMLfVZwun12-lUPl3NlU1ucApz9yEhiN6Bnx8BkQmSIQmpTbej-xlM6XcCwGqiWRXpESpduBuPLUY1znd7r2vJF4IejJnOZqNcT6koZcH3gde58_ctNmqUjvqudrznWN7J7aoixyyxKo9GVI_lQv6WDrxHXKV8dZ/s2560/Audi-Q6-etron-2026%20%287%29.jpg
Mas BMW e Mercedes sim, em perigo!
Ademais, o petróleo, obrigatoriamente, vai acabar.
Excluirsim, mas muita mente egoista só pensa no agora e nao nas geraçoes futuras .
acabar vai COM TODA CERTEZA
Os chineses vivem um momento de retração em sua economia, que vai desde a compra de gêneros alimentícios; no setor automotivo, optam por modelos com tecnologia de condução inteligente; grandes fabricantes, oferecem elevados descontos para evitar o encalhe; a BYD por exemplo, foi obrigada a sair queimando mundo afora seus monstruosos estoques de modelos rejeitados pelos chineses. Justifica a invasão chinesa. Em pouco tempo tais modelos estarão superados.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.