A Audi iniciou oficialmente as vendas da nona geração do A6 Avant na Europa em 16 de maio. O modelo marca a nova fase da Série C da marca alemã, que já acumula 9.836.762 unidades produzidas desde 1968.
O A6 Sedan da mesma geração tem lançamento previsto para o final de julho.
Produzido em Neckarsulm, o novo A6 Avant foi desenvolvido sobre a plataforma Premium Platform Combustion (PPC) e será oferecido com motores a gasolina e diesel, além de versões híbridas plug-in.
Todas as motorizações contam com tecnologia híbrida leve (MHEV plus), que contribui para a redução das emissões de CO₂, melhora a eficiência e otimiza o conforto ao dirigir.
Entre os destaques técnicos estão a suspensão a ar adaptativa e o sistema de direção nas quatro rodas, recursos que elevam o desempenho dinâmico e a estabilidade tanto em viagens longas quanto em deslocamentos urbanos.
O design combina elementos elegantes com soluções aerodinâmicas avançadas, reafirmando a proposta do modelo dentro do segmento premium.
A Série C da Audi começou em 1968 com o lançamento do Audi 100, que representou a entrada da marca no segmento médio premium. Até 1994, as quatro primeiras gerações (C1 a C4) foram vendidas com o nome Audi 100.
A partir da quinta geração (C5), o modelo passou a se chamar Audi A6. Ao longo das décadas, os veículos da Série C receberam diversos prêmios internacionais, incluindo cinco Volantes de Ouro e o título de Carro Mundial do Ano.
Para marcar a chegada da nova geração, oito funcionários da Audi reuniram-se na Audi Piazza, em Ingolstadt, com exemplares das gerações anteriores, do C1 ao C8, para uma foto oficial em frente ao museu móvel da marca, simbolizando a continuidade da história da Série C com a chegada do novo A6 Avant C9.
De carro de fuga a raridade colecionável - a história de cada modelo
O Audi A6 C8 2022 de Steffen Möhring tem sido o veículo da família desde 2022. O modelo fez parte da foto de família da Série C em maio de 2025.
Desde 2014, o S6 2013 de Jens Kühlmeyer tem sido o companheiro da família no dia a dia em estradas alpinas, com aquele ronco característico do V8.
Stephan Schwantner dirige seu A6 Avant 2009 há mais de doze anos – com 456.000 quilômetros rodados com o motor original.
Usado como carro de fuga em um assalto a banco na Bélgica, este Audi S6 C5 agora pertence a Maximilian Biber – refinado, bem conservado e com apenas 140.000 quilômetros rodados, representa uma peça notável da história automotiva viva.
Horst Gössinger dirige este Audi S6 2.2T Avant 1996, na cor Ragusa Metallic, como veículo de verão desde 2007.
Bernhard Schmidt dirige seu Audi 100 Sport II 1990 desde 1991 – com mais de 570.000 quilômetros. Tecnicamente quase em condições originais.
Gary Teelak é dono deste raro Audi 5000 S de 1981 com interior original em couro vermelho Bordeaux desde 2008. A combinação excepcional de cores com o Branco Alpino é quase única no mundo – apenas um outro exemplar é conhecido, vindo do Brasil.
René Marc Heinze é dono deste Audi Coupé S bem conservado na cor Vermelho Colorado desde 2014. Com apenas 79.700 quilômetros e um prêmio no 4º Concurso Internacional de Preservação em 2023.
AGORA a brincadeira vai começar .
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=lixuwpaCQkM
ResponderExcluirAudi, um carro completo .
ExcluirBem gambi e emperiquitada.
ResponderExcluirSempre levou enrabada das peruas da Mercedes, BMW e Volvo.
Não! Não vou desmerecer, até porque adoro Audi (me enche o saco as fanzetes da Audi/VW mesmo)!
ResponderExcluirBelas histórias e uma excelente ação de marketing!
gambi horrivel
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