Basalt
O Basalt, que reúne proporções elegantes, contempla o DNA da Citroën, que prima pela democratização do design e do espaço. O conjunto, produzido no Polo Automotivo Stellantis de Porto Real (RJ) com 80% de integração local, embala uma estrutura moderna, preparada para oferecer o que há de melhor em seu segmento. O alto percentual de localização, que inclui a produção no Brasil de todos os motores que equipam a linha Basalt, C3 e Aircross, entrega ainda mais segurança para o cliente e competitividade no segmento. Favorecido pela arquitetura da plataforma variante CMP, o SUV Coupe foi testado em condições de uso extremas. Sua suspensão foi projetada para que fosse entregue o máximo de conforto, com isso, o Basalt pode rodar nas mais diferentes ruas e estradas sem perda de eficiência. Pneus de medida 205/60 oferecem sempre o máximo de aderência, enquanto as rodas de liga-leve de 16 polegadas agregam design ao conjunto. Seu entre-eixos de 2,64 m permitiu a criação de um estilo proporcional, que une dianteira e traseira de balanços curtos — conceito que dá leveza ao desenho ao mesmo tempo em que favorece os amplos ângulos de entrada e saída. Vincos nos para-choques, laterais e teto transmitem solidez ao mesmo tempo em que conferem ainda mais resistência às peças, enquanto elegantes elevações na parte posterior do teto otimizam a aerodinâmica e favorecem o posicionamento das articulações do porta-malas. O resultado é uma grande abertura da tampa sem perda de espaço para a cabeça de quem está no banco traseiro. Seja para manutenção ou qualquer tipo de suporte, o cliente Citroën conta com uma rede de mais de 170 concessionários espalhados pelo Brasil, com cobertura de 80% do território nacional. Neles, será possível ainda escolher entre os mais de 30 acessórios originais Mopar, para que cada Basalt fique ao gosto do proprietário.
Lista de itens de série e opcionais
SUV Coupe Citroën Basalt Feel 1.0 MT
- Motor 1.0 Firefly e câmbio manual de cinco marchas
- Painel digital colorido de 7” customizável
- Airbags laterais dianteiros
- Citroën Connect Touchscreen de 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio com comandos no volante
- Câmera de ré
- Três entradas USB
- Luzes de condução diurna (DRL) com leds
- Seis alto-falantes
- Ar-condicionado
- Banco do motorista e volante com regulagem de altura
- Vidros dianteiros e traseiros elétricos com função one touch
- Rodas de 16” de liga-leve com pneus 205/60
- Travas elétricas com acionamento por telecomando da chave canivete
- Alarme
- Bocal do combustível com destravamento elétrico
Ficha Técnica - Citroën Basalt Feel 1.0 MT
| Ficha Técnica – Citroën Basalt Feel 2025/2025 | |
|---|---|
| Motor | |
| Posição | Dianteiro, transversal |
| Número de cilindros | 3 em linha |
| Diâmetro x curso | 70 x 86,5 mm |
| Cilindrada total | 999 cm³ |
| Taxa de compressão | 13,2:1 |
| Potência máxima | 71 cv (gasolina) / 75 cv (etanol) a 6.000 rpm |
| Torque máximo | 10 kgfm / 98 Nm (gasolina) e 10,7 kgfm / 105 Nm (etanol) a 3.250 rpm |
| Nº de válvulas por cilindro | 2 |
| Comando de válvulas | No cabeçote, com correia "silent chain" de alta durabilidade |
| Combustível | Gasolina/etanol |
| Transmissão | |
| Câmbio | Manual, cinco marchas à frente e uma à ré |
| Tração | Dianteira |
| Sistema de freios | |
| Dianteiro | Disco ventilado (284 x 22 mm) com pinça flutuante |
| Traseiro | Tambor (203 mm), autoajustável |
| Suspensão | |
| Dianteira | Independente, McPherson com barra estabilizadora e stop hidráulico |
| Traseira | Dependente, eixo de torção e stop hidráulico |
| Direção | |
| Assistência | Elétrica |
| Diâmetro de giro | 11 metros |
| Rodas e Pneus | |
| Rodas | 16” – liga-leve |
| Pneus | 205/60 R16 |
| Peso e Capacidade | |
| Peso em ordem de marcha | 1.120 kg |
| Capacidade de carga | 400 kg |
| Dimensões e Capacidades | |
| Comprimento | 4.343 mm |
| Largura | 1.821 mm (c/ espelhos rebatidos) / 2.014 mm |
| Altura | 1.585 mm |
| Distância entre eixos | 2.645 mm |
| Altura mínima do solo | 180 mm |
| Ângulo de entrada | 20,5° |
| Ângulo de saída | 28° |
| Volume do porta-malas | 490 litros (padrão VDA) |
| Tanque de combustível | 47 litros |
| Performance | |
| 0 a 100 km/h | 16,4 s (gasolina) / 15,2 s (etanol) |
| Velocidade máxima | 154 km/h (gasolina) e 157 km/h (etanol) |
| Consumo PBEV | |
| Urbano | 13,2 km/l (gasolina) / 9,2 km/l (etanol) |
| Estrada | 14,3 km/l (gasolina) / 10,1 km/l (etanol) |















Tranqueira insegura que não vale o que custa.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSe contar que o TERA também virá em versão 1.0 aspirado manual fica óbvio que o BASALT é muito mais imponente e espaçoso sendo ainda a melhor opção de SUV de entrada equiparando-se mais ao NIVUS a essa Goleta com suspensão elevada que está vindo por aí.
ResponderExcluirhttps://i.imgflip.com/9mibku.jpg
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.