A Ford Motor Company finalmente divulgou os dados de vendas de 2024. Ao todo, foram 2.534.820 veículos comercializados nos Estados Unidos. O número impressiona, especialmente em comparação ao mercado brasileiro, onde todas as montadoras somadas totalizaram 2.484.452 veículos no mesmo período.
Mustang-eletrico-supera-vendas-da-versao-a-gasolina
Entre os destaques nos resultados da Ford, estão as vendas do Mustang Mach-E, que, pela primeira vez desde seu lançamento, superaram as do tradicional Mustang movido a combustão. Em 2024, o Mach-E registrou 51.745 unidades comercializadas nos EUA, um aumento de quase 27% em relação ao ano anterior, quando alcançou 40.771 unidades.
Mustang-eletrico-supera-vendas-da-versao-a-gasolina
Já o Mustang a gasolina somou 44.003 unidades, representando uma queda de cerca de 10% em comparação a 2023.
Mustang-eletrico-supera-vendas-da-versao-a-gasolina
A versão elétrica do Mustang tem sido constantemente aprimorada desde seu lançamento em 2021. Atualizações de software over-the-air e a possibilidade de acesso à rede de carregadores Tesla Supercharger com adaptadores destacam o modelo no segmento de veículos elétricos.
Mustang-eletrico-supera-vendas-da-versao-a-gasolina
Disponível em diferentes versões, o Mach-E oferece uma autonomia de até 320 milhas e aceleração de 0 a 60 mph em 3,3 segundos, dependendo da configuração.
Mustang-eletrico-supera-vendas-da-versao-a-gasolina
Embora tenha perdido o crédito tributário de US$ 7.500 para veículos elétricos em 2024, devido a mudanças nas exigências de origem de materiais de bateria, a Ford continua incentivando os consumidores ao incluir carregadores domésticos e cobrir os custos de instalação.
Mustang-eletrico-supera-vendas-da-versao-a-gasolina
Com a transferência da produção de baterias para Michigan, espera-se que o modelo volte a se qualificar para o benefício tributário.
Mustang-eletrico-supera-vendas-da-versao-a-gasolina
O desempenho do Mach-E reflete a tendência crescente de preferência por crossovers elétricos no mercado norte-americano, enquanto o segmento de cupês tradicionais enfrenta desafios de demanda.



4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. ID.4 agora voltou a ser vendido nos EUA. Ford em pânico!!!!

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSvUgbqU2-7iZD8wR36W-j_mk4apjAPexGP60314h_OcJd8VrizV33lCkbx6695XZ7JI7QSXI-48VGMBhXoUwFX9CX6NHrPSIygpfTuL27Li0Ay_QaYojQBRa-p3d4HntW5d8Kp29-9cEo5sqUeHjp9pekUN6thgMRTHutS4lnhgmuH0dwYtublqjezTof/s2560/1-17698-2024ID.4.jpg

    ID4. já vendeu mais que o Mustang, veja:

    https://www.car.blog.br/2021/10/vw-id4-supera-mustang-mach-e-e-chega-ao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aconteceu apenas 1X. No ápice da pandemia, onde a Ford tinha dificuldades com os componentes e Chips.
      O Mach-E "só foi" o 2o SUV Elétrico mais vendido dos EUA no ano passado. Enquanto isso, essa tranqueira da Jacswagen explode, vaza dados dos clientes e passa por vários recalls nos EUA. Mesmo sendo mais barato que o Ford e Tesla, vende muitoooo menos. Pq NGM quer essas tranqueiras da Jacswagen e JacAudi nos EUA.
      SIMPLES ASSIM.
      https://www.car.blog.br/2025/01/vendas-da-ford-nos-eua-crescem-duas.html?m=1

      Excluir
    2. cala a boca, VWbosta é 15o lugar nos EUA, FIASCOOOO

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem