A Volkswagen iniciou a produção em série do SUV Tayron na fábrica de Wolfsburg, Alemanha. O modelo é o quarto a ser produzido na unidade, que também fabrica o Golf, Tiguan e Touran. Com capacidade para até sete ocupantes, o Tayron é posicionado como o segundo maior SUV da marca na Europa, atrás apenas do Touareg.
A planta de Wolfsburg já produziu mais de 48 milhões de veículos e desempenha papel central na rede global de produção da Volkswagen. Segundo Christian Vollmer, membro do Conselho de Produção e Logística, o início da produção do Tayron reflete a relevância da unidade dentro do grupo.
A Volkswagen adiciona ao portfólio do Tayron duas opções de propulsão híbrida plug-in (eHybrid), além de motores a gasolina (TSI), a diesel (TDI) e híbridos leves (eTSI). Todas as configurações são equipadas com transmissão automática de dupla embreagem (DSG).
A linha híbrida leve começa com o motor eTSI de 110 kW (150 PS), que utiliza tecnologia de 48 V para otimizar eficiência. Já as versões híbridas plug-in, com baterias de 19,7 kWh (líquido), oferecem potências combinadas de 150 kW (204 PS) e 200 kW (272 PS), e autonomia elétrica superior a 100 km.
Esses modelos podem ser carregados em estações de corrente alternada (CA) a 11 kW ou em carregadores rápidos de corrente contínua (CC) a até 50 kW.
Para quem busca maior capacidade, o motor TDI mais potente entrega 142 kW (193 PS) e tração integral 4MOTION de série.
Configurado como um SUV de sete lugares, o Tayron 4MOTION suporta reboques de até 2.500 kg, sendo equipado com o sistema Trailer Assist e engate dobrável. Esses recursos facilitam a condução de reboques pesados, como trailers de cavalos ou barcos.
A nova gama de propulsão do Tayron reforça sua versatilidade e promete atender a diferentes demandas de mercado.
A integração do modelo à Linha de Montagem 4 ocorreu enquanto a produção do Tiguan seguia em andamento, um desafio que, de acordo com Uwe Schwartz, gerente da fábrica, foi superado graças à colaboração entre equipes de diferentes áreas, como compras, desenvolvimento técnico e produção.
O primeiro veículo produzido foi configurado na cor Ultra Violet Metallic, equipado com motor TDI de 2.0 litros e teto panorâmico. Nas próximas semanas, a produção será voltada para unidades de demonstração destinadas a concessionárias europeias.
O Tayron estará disponível nos showrooms da marca a partir de março, com sete opções de motorização, incluindo dois híbridos plug-in que prometem autonomia elétrica superior a 100 km.
Os clientes de BMW x7 e Mercedes gls aqui em Aju vão trocar seus carros por esse Tayron!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirEstou triste, pq estao negativando nossa BBZETE do diario no M1!!
ExcluirCoitada alem de negativar fazem chacota com ela!!
nossa q relevante
ResponderExcluirzzzzzzzzzzzzzzzzz
olha, devo dizer que gostei bastante desse Tayron, especialmente o design externo, o interior e o motor, e tambem a tecnologia e o acabamento interno. É um carro bem versátil, com excelente conjunto híbrido, e um projeto alemão world class.
ResponderExcluirFicou CAFONA!
ResponderExcluirQue cafona o que;;;design sóbrio e elegante.
ExcluirParabenizo a VW por todo o esforço e tentativa de colocar um novo produto no segmento dos SUV de 7 lugares mas o público já tem uma opção consolidada no mercado, de grande sucesso, aceitação e aprovação pela esmagadora quantidade dos proprietários que é o TIGGO 8.
ResponderExcluirhttps://autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2020/08/Caoa_Chery_Tiggo8_0257.jpg
Sorry VW ...too late.
Desde quando um xing vai concorrer com um legítimo alemão.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfucRUTVSbacRh2f-TqDwr0iz_COeBqgerKRrTegi1VNlMFWbwBMTg7abg0aD1-wWhwo4-nnKoIVrRzhCsgGOi0WYMwzpDGigsd-2wz8IeocaqdHzbuSAngMIjFzDquYP-3PyCzmGdzbrzjw4uFH1HA3gX_qciLFeURvIqwJEuTKkkggScHLjw5Yk5TtHk/s2560/Novo-BMW-X3-2025%20%2860%29.jpg
Esse Tayron tem o potencial de seduzir clientes de X3 e GLC.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiaVfeBzWNdIsMZQ3ZeN_f49ST0ipz4xVAsZ4U9RxJUpbmhEPARxytV3nuzVoQhs5SPjL50YoicpiWPhew9KzEybA_ZWZMCg5zlOl9kWZvXYm0i0OY2dIcJkOqImBcwJHUb5G1xHoh9_SnbMw8aXEnzXuNP5GL8IMoOa1OOmKkhLJ4j4achZgTBOqHHHzZQ/s2560/Mercedes-GLC-300-4Matic%20%286%29.jpg
Chery? Piada.
nos EUA tem?
ResponderExcluirmandaram a nova TIGUAN sem ser Hibrida e os americanos recusaram
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ela nem começou a set vendida,na Europa que é mais exigente que os EUA a Tiguan tá no top 5 e no mercado global em si vende mais que o dobro da Equinox
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.