A montadora alemã de carros premium Audi lançou oficialmente no mercado europeu a nova geração do Audi Q5 Sportback.
O Audi Q5 Sportback combina características típicas de um SUV, como versatilidade e interior espaçoso, com uma silhueta mais dinâmica.
O design inclui um teto traseiro inclinado e linhas elegantes. A capacidade do porta-malas é de até 515 litros no modelo padrão e até 470 litros no SQ5 Sportback.
Com os bancos traseiros rebatidos, o espaço aumenta para até 1.415 litros no Q5 e 1.388 litros no SQ5. A capacidade de reboque é de até 2.400 kg.
A nova geração do Q5 Sportback apresenta um design mais fluido em comparação ao modelo anterior.
A grade Singleframe ampla e alta é ladeada por entradas de ar funcionais. Faróis com linhas marcantes e uma entrada de ar inferior que abriga sensores complementam o visual.
A linha dinâmica conecta a parte superior do painel lateral às rodas e ao para-choque traseiro, criando uma aparência ágil.
A linha de ombros horizontal conecta as luzes dianteiras e traseiras, enquanto a traseira apresenta um design limpo e uma linha de teto inclinada desde o pilar B.
O modelo está disponível nas versões Advanced e S line, além da versão SQ5 Sportback com design exclusivo.
A versão Advanced inclui detalhes em cinza Scandium na grade e nas entradas de ar, com acabamento inferior em cinza Tambora. O difusor tem acabamento preto fosco, enquanto os apliques traseiros são prateados.
Rodas de liga leve de 18 polegadas são padrão. As versões S line e SQ5 apresentam entradas de ar maiores e detalhes em acabamento cromado.
As lanternas OLED digitais e um projetor de luz no spoiler traseiro aumentam a segurança, ampliando a área visível da luz de freio.
O interior do Q5 Sportback reflete a filosofia de design da Audi, com ergonomia e estética equilibradas.
O painel MMI panorâmico e os displays criam um ambiente digital integrado. Materiais como estofados Cascade e microfibra Dinamica são feitos de poliéster reciclado, reforçando o compromisso com a sustentabilidade.
Baseado na plataforma Premium Platform Combustion (PPC), o Q5 Sportback utiliza a tecnologia MHEV plus de 48 volts, que reduz emissões de carbono e melhora o desempenho.
O sistema permite manobras elétricas limitadas e fornece torque adicional de até 230 Nm e 18 kW (24 cv). O compressor elétrico de ar condicionado mantém o conforto mesmo com o motor desligado.
A bateria de íons de lítio tem capacidade de 1,7 kWh, auxiliada pelo alternador BAS, que permite regeneração de energia durante frenagens e trechos de condução elétrica parcial. A linha contará com opções híbridas plug-in no futuro.
No lançamento europeu, o Q5 Sportback estará disponível com três motores, todos equipados com MHEV plus e transmissão S tronic de sete marchas: 2.0 TFSI: 150 kW (204 cv) e 340 Nm de torque, com tração dianteira ou opcional quattro; 2.0 TDI: 150 kW (204 cv) e 400 Nm, disponível apenas com tração quattro; SQ5 Sportback (V6 TFSI): 270 kW (367 cv) e 550 Nm.
O novo Audi Q5 Sportback e o SQ5 Sportback estarão disponíveis para pedidos a partir de dezembro de 2024.
Os preços iniciais, para o mercado alemão, em novembro de 2024, são de 54.800 euros (R$ 335 mil) para o modelo padrão e 85.400 euros para o SQ5 (R$ 522 mil).
RIP GLE, GLS, BMW X5 e X7. Todos esses carros podem se dirigir imediatamente ao museu.
ResponderExcluirhíbrido leve = fake híbrido.
ExcluirBASALT SHINE 1/3 do preço com o mesmo status.
Excluirhttps://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2024/10/04/1200x900/c2114ac99b83bc8abd11e613d57e5057.jpg
que coisa mais linda ..pqp
ResponderExcluirPainel gambi + boca de arraia + lucro de 281 dólares por carro = TRANQUEIRA
ResponderExcluirAqui temos um produto legitimamente premium e NÃO uma tranqueira gambi feita em plataforma de generalista de 20k euros:
ResponderExcluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/03/23C0044_032.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhgORSrFKUucev6CcEuaVbn3UL0chmhMKm1kM6RqHGXDh865U6ZRa7GQ6p6uT6TAm8g1jg76txbtr-nOrm9DKoVxmiSyhP8xoj5qUFGMcbO3O-jCYBo-3HA32s6kbTzn-Mt3OgizhPNR5DcorWuTtIbBNd3lwtKcAnx6oRO5Xr2AJyuMMdTETZ4D58E/s2460/Mercedes-GLC-Coupe%20%2817%29.jpg
https://www.car.blog.br/2023/03/novo-mercedes-glc-cupe-2024-com.html
FATOS E APENAS FATOS
foi oq falei, a audi vai começar a vender agora seus lançamentos ...
Excluirfinal do proximo ano conversamos ... nem tem comparação . tb curto mercedes ( alemão , né? rsrs) mas só nas fotos a gente ver o espanco ...olha essa interna pow, vc dizer que dois tabletes ( pq são literalmente quadrados) e saídas de ar de gosto estranho ..nem vc queria essa interna se comparada a do audi . vc nao é cego nao pow ...e nem vou falar da externa.
audi está só o suco da perfeição
vai vender demais
Primeiro, GLC não é concorrente do Q5 Sportback, mas do Q3 Sportback,
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9mkAXxSpq26xukW37cyBSXdwjX8ofQzm-TalaJrxAKEcJVyl_0Gmc8IWVbhTk0Xy0a0C1dYHlj7jFKMf3R9SnR86ylp1IqCD5-GgCWBgi7lrtyx-MNpXRoKMO42tiIdQyGsKbS1etsUUl8JxBeZSp2FE_1De-BlwrNvq9fpYTJuFzh_XFbl4sHCXd/s2560/Mercedes-GLC-Coupe%20%2816%29.jpg
Segundo, esse painel parece uma penteadeira de mulher da vida.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj5beaRUPUaoxIN7gYBWmxYeWRnsyf9y3EJvln2Lr0Jo43X5TH3P0TcucMKXdJGhvr1gXTt3PpG-alLjyaM0iYUKKgDopC0Fh9Q1SYy0LvzJQKNjSdzsOtMQ9cA5JXPo-gw9PWbpVz9FtB8rrsxM6Y07puP7j6DvujQ9Jnw6FIY8hcbUHf_es2jrEZ8xg/s2560/Audi-RS-Q3-2023%20%284%29.jpg
Veja a sobriedade do Q3 Sportback, isso sim.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjrq2r5P-0Dub-YUt9TP0NXFL6kIn878TgNBwqJeoN_Q0kB9xiRIE8Qzar64_WQ3T45ymLJnjOw_OnY7fUJXzPI0WGL3sAJ6qFIV8sdxHVMe5JhwgLQJcUQxm-hQV3GaXs9b7OTSkDTjSycamdX0wIWInWT_CExsqdImC_ZG_aQgMula_M1DXiyvAfW-pka/s2560/Novo_Audi_Q5_Sportback_2025%20%289%29.jpg
Q5 Sportback então, tecnologia e sobriedade e classe puras.
Um painel parece o do Pole. E O outro é essa gambi horrorosa, tela lateral da multilaser, volante mais feio que bater em mãe. Carro todo feito "pros cocos", tudo gambi baseado em plataforma generalista. Logicamente a Mercedes é a mais vendida por algum motivo, mesmo sendo mais caro...
ExcluirO povo pensa assim: Já que as tranqueiras da JacAudi são um Jacswagen com argolas, vou levar um Jacswagen mesmo. Por isso que as concessionárias e site da JacAudi estão as moscas, nem aparece no TOP20 dos mais vendidos KKKKKKKKKKK
lá vem o idiota
ExcluirÉ NAO SAO CONCORRENTES PQ MERCEDES HUMILHA QUALQUER jacAUDI
Não sou fã de SUVes "acupezados", mas para mim, o mais belos desses sempre foi o Audi Q8.
ResponderExcluirO Q5 era feio, desarmônico... melhorou bastante nesse versão, mas ainda assim, eu ficaria com a versão normal...
copiaram a traseira da MERCEDES, daí melhorou mesmo kkkkkkkkkkkkk
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.