A Volkswagen apresentou o ID.3 GTX FIRE+ICE no ID Meeting em Locarno, Suíça.
O carro lembra o lendário Golf Fire and Ice , que se tornou um sucesso surpreendente na década de 1990 e desde então alcançou status de culto entre os fãs.
Com um acabamento de pintura exclusivo de 3 camadas com efeito de contas de vidro e vários detalhes no interior, o veículo presta homenagem ao seu antecessor e transfere sua ideia de design para a era moderna totalmente elétrica.
Andreas Mindt, Chefe de Design da Volkswagen: “Com o ID.3 GTX FIRE+ICE, estamos enfatizando o quão altamente emocional é nosso modelo esportivo de ponta. Nossa equipe de design se divertiu muito reinterpretando o design icônico dos anos 90 e, assim, desenvolvendo-o ainda mais.”
A ideia para o veículo veio de funcionários do Desenvolvimento Técnico. Assim como no Golf Mk2 Fire and Ice, os designers da Volkswagen e da BOGNER trabalharam juntos.
Tom Becker, Diretor da BOGNER FIRE+ICE: “A combinação da nossa marca de desempenho FIRE+ICE com o esportivo ID.3 GTX é a interpretação moderna da BOGNER do icônico Golf Fire and Ice. O especial é que conseguimos integrar muitos dos nossos materiais e acessórios originais no interior do veículo.”
O ID.3 GTX FIRE+ICE se destaca acima de tudo graças ao seu acabamento de pintura exclusivo de 3 camadas com efeito de contas de vidro. A cor com efeito perolado Electric Violet foi especialmente desenvolvida para este modelo exclusivo e é uma reinterpretação da pintura exterior Golf Mk2 Fire and Ice.
Além da camada de base azul escuro, a tinta de três camadas contém contas de vidro especiais, que criam um efeito de cor especial e um caráter extraordinário. Dependendo da incidência de luz, a cor muda de azul escuro para violeta ou mesmo preto. A faixa da estrutura do teto adiciona um toque esportivo com a poderosa tinta vermelha anodizada Flaming Red. As laterais do veículo são dominadas por foiling com o padrão geométrico FIRE+ICE em fosco transparente.
Outra característica especial são as rodas de 21 polegadas, que enfatizam a aparência dinâmica com um acabamento de tinta azul anodizada com um toque brilhante. O logotipo FIRE+ICE original da década de 1990 adorna o pilar B e o spoiler da borda do teto.
O interior é dividido em duas cores. Enquanto a cor de destaque Flaming Red para 'FIRE' predomina nos assentos e costuras do lado do motorista e do assento atrás, os assentos e o interior do lado do passageiro são caracterizados por elementos de design em azul gelo ('ICE').
Os pedais do acelerador de aço inoxidável têm um design especial 'FIRE+ICE' em vez do design Play/Pause conhecido da família ID. Acelere com o logotipo 'FIRE' - freie pisando no logotipo 'ICE'. A parte superior do painel de instrumentos e os tapetes também foram personalizados com um padrão 'FIRE+ICE' gravado a laser. Inspirados nas coleções BOGNER FIRE+ICE, várias cores, tecidos e elementos foram usados.
Os assentos são acolchoados e refletem o design das atuais jaquetas de plumas FIRE+ICE, incluindo os icônicos zíperes B. Se você abri-los nos assentos, o tecido FIRE+ICE original da década de 1990 aparece por baixo. Correias de bolsas da coleção FIRE+ICE também foram usadas atrás dos bancos dianteiros.
A versão FIRE+ICE usa o motor elétrico mais potente da Volkswagen até o momento no ID.3 GTX Performance com uma potência de 240 kW (326 PS) e um torque máximo de 545 Nm.
Este motor elétrico acelera até 100 km/h em apenas 5,7 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 200 km/h.
O chassi específico do GTX, que é equipado com estabilizadores mais fortes e controle de chassi adaptativo Sport DCC, também é ajustado para o desempenho muito alto do sistema de transmissão. A energia elétrica é fornecida por uma bateria de íons de lítio de 79 kWh (líquido), que pode ser carregada em estações de carregamento rápido DC com até 185 kW . Com essa potência, a bateria pode ser recarregada de 10 a 80 por cento em cerca de 26 minutos.
O alcance WLTP combinado é de até 601 km .
Com o modelo especial “Fire and Ice”, a Volkswagen apresentou uma versão exclusiva do Golf Mk2 em 1990, que era esportiva e confortável. Seu design foi criado em colaboração com o designer de moda e diretor Willy Bogner.
Com sua aparência extravagante - acabamento em pintura com efeito perolado violeta escuro, rodas de liga leve, spoiler dianteiro e extensões de carroceria - e o motor potente com entre 90 e 160 cv, o Golf Fire and Ice, espe cialmente a versão GTI, rapidamente se tornou uma raridade procurada.
Tornou-se um sucesso surpreendente. Um total de 16.700 unidades foram vendidas. Originalmente, apenas 10.000 unidades foram planejadas.
Cadê BYD Seal? Cadê Tesla Model 3? Sumiram...escafederam-se.
ResponderExcluirMuito emperiquitado. Tentativa #fail de homenagem.
ResponderExcluirNada emperiquitado. Apenas detalhes de exclusivisação...e toques premium. Sem exotismos ou exageros.
ExcluirPolo, o terceiro carro mais vendido no varejo em agosto.
ResponderExcluirparabéns volkswagen
e por pouco não bota 3 dentro dos dez mais do brasil
3-polo
7-tcross
11- nivus
Sai daí, fake. Vc chamou o blog do Carlos de Lixo
ExcluirCadê o ranking de VD e Vendas pra PF do mês de Agosto?
ResponderExcluirEstão com medinho de mostrar a lambada que o T-Plastic levou da Tracker e da Creta?
Ou o percentual baixíssimo de vendas PF do Pole, T-Plastic e BosTaos?
Polo, o terceiro carro mais vendido no varejo em agosto.
Excluirparabéns volkswagen
e por pouco não bota 3 dentro dos dez mais do brasil
3-polo
7-tcross
11- nivus
Milhares de Id.3 e outros modelos elétricos, estão apodrecendo nos pátios da VW na Alemanha por falta de compradores. Bastou o governo cortar os incentivos, que o encalhe foi geral. A VW fechará fábricas a partir de 2025, houve uma queda de 14% nos lucros da empresa em relação ao mesmo período de 2023.
ResponderExcluirkkkkkk
ExcluirVW falindo vem aí
ResponderExcluirFonte:Vozes da sua cabeça.
Excluirmas vc foi a falência duas vezes, gm, e o governo americano salvou kkk se bem que vcs foram espertos ..decretaram falência e depois voltaram de boas kkk
Excluire se falir , a alemnha salva e está tudo certo. vc nao vai se livrar da vw tão fácil kkk
Excluirrica tá é a gm líder a europa , a fiat super top na europa , china ..ford nem se fala , toyota ? só aumenta na china kkkk
Difícil falir
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.